O que você pode fazer é criar uma VLAN especifica para o LAB de Info e bloquear os acessos pelo PFSense. Assim fica mais fácil de controlar as ações do LAB. Qualquer duvida sobre como fazer pode entrar em contato comigo.
Tenho bastante experiência com PFSense, outros Firewalls e rede. Também faço customizações de relatórios via script em Python. Se precisar de alguma ajuda só entrar em contato, segue abaixo meu cel:
Qual o seu default GW ?
Se você fechou a VPN, para que criou rota estática ?
Não entendi muito seu cenário. Hosts nas pontas se enxergam ? Consegue pingar gw de cada lado ?
@neutonsp
Bom dia.
Fiz este processo para utilizar o ex: redmine.meudominio.com.br internamente, consigo acessar o redmine normalmente e tudo mais, porem ao alterar alguma tarefa e confirmar ele fica pensando como se tivesse fechado a conexão ou se perdido, não consegui identificar o problema =x
@ghislenidroid Meu camarada! Tudo beleza? Eu analisei as regras e liberei a saida da lan pra todas as redes da SERPRO, mas o que realmente estava faltando era liberar a porta nas acls do squid. Muito obrigado pela dica. Ainda bem que tem pessoas como vc que estão dispostas a ajudar. obrigado
Bom dia amigo, crie Alias conforme a sua necessidade, depois em Firewall -> Rules -> LAN, então para cada ALIAS, crie uma regra e em Advanced Options, informe no campo Gateway, por qual conexão será realizado o trafego.