• PFsense X Terminal Services

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    H
    Amigo, Sei que o tópico é antigo, mas passei pelo mesmo problema e encontrei a solução. Marque a opção "Bypass firewall rules…" no menu Advanced e o problema é solucionado ^^.
  • VPN + Modem Thomson TG 508

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    13k Views
    D
    Hum… O IP que tenho é fixo... E o objetivo da VPN é interligar pessoas, que estejam viajando ou fora da empresa, à rede interna atráves da Interner (modem 3g e similires). Hoje vou configurar a conexao para autenticar no PFsense... Dae, vou criar as regras do IPsec e vejo se funciona... Posto aqui o resultado... Obrigado ae e desculpe pela demora! Abraço! =)
  • BLOQUEIO DE MSN

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    6k Views
    H
    msn utiliza a porta 1863 e 1864 e também utiliza o arquivo gateway.dll. Mas pra ver, é só vc verificar o arquivo access.log (squid) e conectar ao msn e ver quais os endereços que ele conecta, dai vc bloqueia. mas pelo firewall vc jah consegue bloquear, ou pelo IMSpector.
  • WAN x DMZ ajudem!!!!

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    S
    @jholmen: @thiagomespb: O seu link é velox ?? o que vc deseja acessar algum serviço na DMZ atraves da internet é isso ? negativo, meu link é GVT Paraná, uso ip dinâmico ai, fica a pergunta tem como eu faze uma DMZ ligada a WAN com um ip publico dinâmico, e com isso eu acessar atraves de qualquer lugar esse pc q esta na DMZ atraves da internet??? você teria que criar um redirecionamento com o no-ip.com por exemplo.
  • ANTIVIRUS

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Captive Portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Squid + squidguard não funciona!

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    15k Views
    S
    GAlera desculpe a "ignorancia" minha mas… o PF que tenho aqui instalado foi pelo LIVECD que está em iso a ponto de gravar e instalar. no caso da versão 1.2.3 está em img basta gravar e dar o bot normalmente ou tem outro procedimento. vlw a todos
  • Pfsense - erro dnsmasq

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    H
    OPaa.. resolvi ;) Eu jah havia feito o backup e nada. Fiz o seguinte, instalei em um servidor totalmente fora da minha rede, outra submask outros DNS. Instalei e funcionou, fiz o backup e restore no da minha rede, somente alterei o DNS Server e funcionou ;). Obrigado mesmo assim pela força. Tópico Resolvido !
  • Identificação de IP externo com MultiWan

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    J
    Já tentei todas as configurações de saída informadas em whitepapers do pfSense porém não consigo fazer a saída pelo link secundário (OPT1). A entrada funciona perfeitamente, configurei NATs nos dois links de serviços internos e consigo acessar pelos dois links externamente. A saída pelo link 2 para identificação de IP externo em determinada máquina não funciona, estou pensando em instalar uma nova versão para verificar se é algum bug.
  • Erro com pique de energia.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    P
    Resolvido, este problema dá se o HD estiver com algum problema. Já toquei o HD e deu certo. Obrigado.
  • MSN-proxy no PfSense

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    7k Views
    J
    Bom dia galera, tenho o imspector aqui na empresa e funciona bem, depois de muito apanhar consegui fazer funcionar configurando direto no imspector.conf sem usar o webgui agora ta blza.
  • Squid com Active Directory + acl manual

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    5k Views
    H
    Caro, Da mesma forma que crio os grupos no squid.conf no Linux, eu fiz as mesmas acl´s no custom options separados por ;. Por exemplo acl gerencia proxy_auth -i "/usr/etc/squid/grupos/gerencia" e depois crio as acl´s de bloqueio e com a definição que o squid lê o arquivo de configuração de cima para baixo, fui alinhando os "http_acess allow e deny" com os testes. Na medida que fui aplicando eu via através do "Edit file" como que estava ficando o squid.conf. Em relação aos bloqueios do squiguard, infelizmente não consegui, somente po IP mesmo. Mas agora meu pfsense não está mais funcionando. mas isto não é assunto para este tópico.
  • Como o pfsense se comunica com servidor

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Fail Over

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Bloqueando sites

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    S
    To com o mesmo problema do amigo acima. ´ É como se o proxy nao tivesse filtrando. Nem os proprios filtros que baixei pre-definitos nao funcionam. Criei a regra conforme o amigo explicou e mesmo assim acesso total liberado. Os 2 serviços estao startados. vejam os print abaixo: PROXY SERVER [image: squid.jpg] PROXY FILTER [image: squidguard-general-setings.jpg] [image: squidguard-default.jpg] [image: squidguard-destinations.jpg] Galera os principais objetivos aqui é bloquear ORKUT MSN YOUTUBE WEBRADIOS durante o horario de almoço ficar livre. abraço ajuda ae galera pelo visto é a dificuldade de muitos novatos que tao testando o PFSENSE.
  • Como acessar minha interface Wan de dentro da minha rede ?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    11k Views
    A
    Amigão, Se entendi bem sua necessidade, usa a dica de outro topico: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,18230.0.html Abraços.
  • Redirecionamento portas internas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    10k Views
    A
    Amigo, O recurso que voce está tentado utilizar se chama "NAT Reflection" no PfSense. Para habilitar vá em: 1-System=> Advanced 2-Desmarque a opção: Disable NAT Reflection 3-Aponte para o IP da WAN onde o NAT está configurado e a mágica acontece. 4-Isso é muito legal. Mas, pode dar um problema… OBS. Não funciona para redirecionamentos de ranges maiores que 500 portas. Uma turma implementa isso com Split-DNS, ou usa a dica do alias da galera acima. Abraços. Abraços.
  • Acesso remoto

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    A
    Elenilton, Elenilton, o pfsense é um firewall muito poderoso, tenha cuidado ao usar em produção! Segue um passo-a-passo bem sucinto: Vá em Firewall=> NAT=> Port Forward: 1-Acrescente uma nova regra. Clique em um simbolo de "+" ao final do cabeçalho das colunas, a direita; 2-Altere apenas os campos: Protocol = TCP External port range = MS RDP NAT IP = 192.168.x.2 Local port = (other): 3390 Assinale a opção: Auto-add a firewall rule to permit traffic through this NAT rule. Certifique-se que seu cliente de DNS dinâmico esteja atualizando o registro corretamente. Espero ter ajudado. Abraços. Astor
  • Pfsense + VLAN TAG Projeto rodando

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    21k Views
    A
    Ronaldo, Lindo ambiente! Parabens!!! ;) Qual a versão do ESXi que voce está usando? O ESXi3.5u4 tem essa limitação mesmo(Por conta de limitações de slots PCI virtuais??). Mas, o ESXi4.0 utilizando versão 7 do hardware virtual, suporta até 10 NICs virtuais do tipo E1000(Recomendável para o pfsense, pois continua suportando traffic shape e 802.1q por exemplo). Com os outros tipos de NIC virtual eu não sei dizer o limite. Quanto a repassar os quadros de VLAN intactos para a VM do PfSense, voce pode configurar o "Port Group" onde a NIC virtual esteja configurada com a seguinte VLAN ID: 4095. Acredito que só deva funcionar caso a NIC fisica do seu servidor suporte nativamente quadros de VLAN. Em minha opnião e baseado no que voce escreveu, eu tentaria algo como a sua solução. Mais uma vez parabéns! Espero que o texto te ajude. Abraços Astor
  • Load Balance

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J
    http://doc.pfsense.org/index.php/Multi_WAN_/_Load_Balancing
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.