• 2 interface WAN e 2 redes locais!!! ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Não consiguo fazer o Pf autenticar em Nt-domain ou Ldap

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    leobozziL
    English: Good morning everyone, The times I'm trying to get pfsense server win2003 log on, work with a 4 and 2003 servers Pf's different in one of these servers get authentication to work, but the other can 't, although set in a similar way. I wonder if I have to do some more configuration on win2003 and add the Pf in the list of DNS? Take a look on the screens of authentication PF [skydrive]: LDAP Authentication: http://cid-335cbcd3bb6dbb3a.skydrive.live.com/self.aspx/TI/Autent%7C_ldap.JPG Nt-Domain: http://cid-335cbcd3bb6dbb3a.skydrive.live.com/self.aspx/TI/Autent%7C_NtDomain.JPG I've seen both funcina I set up this way, but I can not Thanks
  • Após instalar o proxy, computadores ainda navegam sem utiliza-lo

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    5k Views
    leobozziL
    @nilsaoo: Boa noite amigo, Voce terá que instalar o squidguard e depois desabilitar na regra do firewall a seguinte regra: lan      *       *            *    Acess Internet Desabilita ela. Depois vc cria uma regra para todos os protocolos passarem da seguinte forma: LAN    Any        LAN SUBNET          *            3128        Internet Proxy. Tenta ai qualquer coisa posta Amigo, problema resolvido Obrigado
  • Autenticando em dois servidores LDAP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    leobozziL
    Amigo, Não seria apenas pelo IP do servidor secundário, tenta usar a mesma senha no usuário administrador no Windows. Não custa tentar né
  • Meu Provedor Não Pinga no meu IP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    C
    Amigo, Crie uma regra "pass" na placa que está na rede do provedor, para o protocolo "ICMP", ICMP Type: "Echo Reply" da rede do seu provedor para o "Interface Address". Isso deve resolver seu problema. sds,
  • Transparent proxy COM SQUID - NÃO FUNCIONA

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    C
    Amigo, O parametro kern.ipc.nmbclusters, por padrao, vem com o valor "0". Esse parametro é referente à memoria utilizada pelos sockets do sistema. Logo, quando a quantidade de sockets abertos aumentar, é necessário a alteraçao desse valor, conforme abaixo: kern.ipc.nmbcluster – this parameter governs ultimate amount memory you have to allocate all sockets opened on that system. This number tells how many number of mbuf cluster should be allocated. Usually each cluster is of 2k size. For example , if you are planning to open 1000 sockets with each having 8k sending and 8k size receving buffer . In this case each socket will need 16k of memory and in total you will need 16M (16k x 1000 ) of memory to handle all 1000 connections. sds,
  • Como monitorar uso POP e SMTP por usuário?

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    C
    Amigo, Instale o bandwidthD, em system / packages. Ele monitora isso. sds,
  • UPLOAD - Nao permite

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    leobozziL
    Bom meu amigo, esta usando o Proxy? Qual site que você tem problemas com uploads? Ou são todos? Seja mais especifico.
  • Usuários do Proxy nao conseguem acessar FTP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    leobozziL
    @leobozzi: Boa noite, Gostaria de uma ajuda aqui, estou com um servidor proxy, mas não conseguindo que os usuários acessem servidores FTP. Já liberei a porta no firewall, mas não esta funcionando. Obrigado Por exemplo: Minha faixa de IP é: 192.168.0.x e mascara /24. Queria liberar o ftp para todas as maquinas. Já fiz isso mas não está funcionando. obrigado
  • Autenticar pfsense no dominio

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    L
    Espero que isso ajude Você precisa pegar os dados no seu AD e completar os campos como segue na imagem. Existe um outro método pelo Captive Portal mas eu nunca usei então sei como funciona, dá uma olhada no link http://www.bellera.cat/josep/pfsense/portal_cs.html Té mais! [image: imagem.GIF] [image: imagem.GIF_thumb]
  • VPN - não consigo mapear unidades de disco

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    4k Views
    No one has replied
  • Liberar acesso remoto para exterior

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    leobozziL
    Fiz e não funcionou, Olha só eu uso o Pf onde estou e onde quero me conectar, fiz o Redirecionamento de portas corretamente no local que quero me conectar, tanto que da minha casa consiguo acesso sem problemas. Mas daqui não. Obrigado pela ajuda
  • Autenticação LDAP no PFSense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    J
    http://www.bellera.cat/josep/pfsense/portal_cs.html
  • VLAN não acessa a internet.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J
    se tu nao consegue pingar pra ip externo só pode ser uma coisa, configuração do DNS. verificar se teu dns ta configurado corretamente, e me diz.
  • Como controlar o tempo de utilização do usuário no PFSENSE?

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • HD PFSENSE

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    D
    Meu amigo obrigado pela atenção no fim acabei descobringo aqui sozinho , era o log do cache estava muito grande meu hd eh de 40GB ! agora minha missão é conseguir bloquear sites e palavras . mas ta dificil sei que precisa do squid e squid_Guard já instalei ele mas agora não consigo configurar obrigado :D
  • Aceder à shell a partir da webgui

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J
    tem que liberar a porta 22, criar uma regra pra ela em rules pro ip externo, se for dhcp tu tens que saber primeiramente qual o ip que está, estático é mais fácil. coloca um screen da tua configuração pra gente poder ajudar melhor. abraços
  • Conexão Lenta

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J
    achei uma possível solução no forum em espanhol, é uma dica para melhorar a velocidade de navegação pelo proxy: Parece que o pfsense não está preparado para atuar como servidor (neste caso, Squid) Opções umas que não tem filho configurado favoráveis para a navegação utilizando proxy. Pode-se alterá-los e ver como melhora de forma significativa a velocidade de navegação. Você tem que entrar por ssh e editar / boot / loader.conf , e tem de introduzir e modificar esse arquivo, podendo ser uma alteração ou adição de código. kern.ipc.nmbclusters="32768" kern.maxfiles="65536" kern.maxfilesperproc="32768" net.inet.ip.portrange.last="65535" Em seguida, reinicie e teste as provas. Saudações
  • Configuraçao do PFsense - Help ME

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    R
    utilize o pppoe no pfsense, ficará melhor, pois nesse modo atual vc pode se o modem permitir colocar o ip da wan na zona dmz, ae o modem vai fazer o nat, mas prefiro usar o modem em modo bridge e fazer o pppoe no pfsense
  • Problema para resolver DNS

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    6k Views
    J
    @juniorsobral: depende, voce tem que saber o que quer fazer também. se voce for colocar um servidor dhcp tem que colocar juntamente os endereços dos servidores de DNS para que sejam atribuidos automaticamete a cada máquina. senão terá que setar manualmente nas placas de rede, ai sim voce conseguirá navegar. Então isso td bem… a questão é o seguinte: Não esta resolvendo o DNS no Pfsense... tipo no shell não consigo pingar os nomes dos sites apenas os ips. e tbm nem da pra baixar os pacotes adicionais. aparece uma mansagem de erro do gateway ou dns. já coloquei os IPs de DNS server porem não funciona.... OBS. o endereço esta certo...
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.