• Problemas com traffic shaper no pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J
    pelo visto, quando voce habilita o traffic shapper é como se outros programas estivessem "comendo" a conexão e assim deixando lento pro dmz. tenta ver se voce disponibiliza mais conexao pro dmz e ve no que dá.
  • Logs

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Instalar Daloradius

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
  • Internet Lenta (HELP)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J
    quais os dns que tu tá usando?
  • Não consigo Configurar a Internet Speedy No Pfsense - PPPoE

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    N
    Bom dia Justino, Verifique se o modem está com o firewall ativo, tente conectar em uma maquina diretamente para verificar se ele vai funcionar.
  • Problemas no FTP

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    8k Views
    A
    tambem to com problemas pra acessar ftp externo… não ta conectando... com outra conexao fora do pfsense conecto normalmente... não to conseguindo liberar as portas.
  • Antivirus: HTTP proxy (havp + clamav)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J
    @juniorsobral: Olá Pessoal, Estou verificando esse antivirus pro proxy, queria saber se alguem já utilizou, se realmente funciona, e se pudesse dar um printscreen na tela de configuração pra mostrar como ficou ele configurado eu agradeceria. Eu instalei aki na empresa onde trabalho e aparentemente funciona, ele trabalha em conjunto com o Squid, ele faz um verificação do cache do squid mantendo o protegido!!!
  • Squid não passa pelas regras do firewall.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    P
    Meu firewall esta funcionando perfeitamento, porem, so estou com esse problema com o squid… A minha rede LAN, esta configurada para acessar a internet apenas pelo link dedicado, e a interface apt1 esta configurada para acessar a internet apenas pela interface APT2, funciona perfeitamente, porem aguando instalo o squid, ele ignora minhas configuraçoes e libera a saida da porta 80 pelo meu link dedicado, nas 2 interfaces de rede local... provavelmente deve ter um lugar que altero essa configuração para definir a a saida padrão, se ele liberasse o acesso a porta 80 pela interface apt2 das 2 redes, ja estava bom para mim....
  • Problemas com publicação de servidor FTP

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    20k Views
    R
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,13343.0.html http://forum.pfsense.org/index.php/topic,12173.0.html http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B555022&x=13&y=12 Olha fiz isso e funcionou a regra na lan pra porta 20, e segui o restante dos passos, o link de como se defini o range de portas no iis está ae, boa diversão hehe Oh, BTW, Scott. To fix your active FTP issue, your FTP server should initiate all active FTP commands from port 20. So if you add a rule that looks like this your specific FTP issue should be fixed: LAN, Proto=TCP, Source=FTP-Server, Port=20, Destination=, Port=, Gateway=* Oh, and Inbound Passive FTP works just fine if you follow the guide. This setup works just fine for me in multiple setups: 1. Disable FTP Helper on WAN interface(s) 2. Configure FTP server to use a narrow port range for passive connections (say 50000-50250) 3. Configure FTP server to specify external/NATted IP for passive connections 4. Configure pfSense to NAT ports 21 and 50000-50250 to the FTP server (can do a 1:1 mapping w/Proxy Arp IP if you wish, too) 5. Configure pfSense to allow access to ports 21 and 50000-50250 to the FTP server
  • Nao permitir radio

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    10k Views
    M
    Boa tarde, Fiz tudo, tal e qual como voce disse e nao adiantou…. Continuo a conseguir fazer download's de ficheiros *.rar Alguma ideia porque será? Abraço e Obrigado
  • Cptive portal + load balancing

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Proxy + SquidReport + Gateway

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    G
    parece q encontrei a solução, eu havia deixado o proxy como transparente e na porta 80, quando parei o squid e troquei a porta para 8080, funcionou belezinha. só pra constar caso alguem venha a ter um problema semelhante. um abraço
  • Nome duplicado na rede

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    5k Views
    L
    Não sou psicologo, mas me fala mais do seu problema para eu poder ajudá-lo. Vc tá usando V-lan ? Quais são as redes ? Tem pouca informação no seu post.
  • IMSecptor - so funciona como gateway

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L
    Vc tem que colocar o pfsense como saída para internet. Assim: Nuvem Internet ====>>>>ADSL====>>>>PFSENSE====>>>>SWITCH====>>>>>Todos os comp da rede. Dessa maneira deve resolver o seu problema. Se vc não tiver 2 placas de rede no seu PFSENSE então cria uma VLAN. Atenciosamente, Lusofer
  • Fazer download de site autorizado

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Não consiguo acessar certos sites seguros

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    14k Views
    M
    @leobozzi: @msubtil: Olá Amigo… Pode me dizer os passos para libetar o acesso aos sites de banco.. Estou precisando aqui, fiz alguma configs mas sem sucesso... utilizo banline do itau Abraços!!! amigo, sites de banco utilizam a porta 443, daí vc faz o seguinte, descubra o IP do site q você esta querendo acessar, (use o comando ping no endereço do site). Faça no NAT em Firewall: Wan Source: coloque o ip da maquina ou a faixa de ip que irá acessar o tipo de site Source port: deixe em branco. Destination: coloque o ip do site destination port: coloque 443 Os outros campos pode deixar como padrão, apenas de uma descrição no ultimo campo, por exemplo, Banco Itau ok espero ter ajudado Amigo Obrigado pela resposta…. Mas ainda assim não funciona, meu ambiente é o seguinte -> Proxy transparente + SquidGuard + Captive Portal ( Não funciona Https, Smtp) Agora seu eu direciono as maquinas para acessar sem autenticação do Captive portal acessa https numa boa. E aproveitanto a deixa, o smtp só funciona se eu autenticar usuario no capitive, se eu tento enviar a mensagem via outlook sem abrir o browser e colocar usuario e senha... simplesmente a mensagem fica travada na caixa de saida. (sei que não é o tema do tópico e o foco aqui é o https, mas vai que vc me de uma luz pra este problema tbm.... Até então obrigado pela atenção).
  • PFSENSE Bloquiar forward entre interfaces

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    D
    Amigo, Eu não quero que haja comunicação nenhuma entre estas interfaces. Eu coloco as regras mas parece que elas não são aplicadas. Não consegui entender muito bem o schema de rules do pfsense. Abraços!
  • Proxy transparente + Captive Portal + smtp

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Enable Captive Portal!!! Me Ajudem!!!

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    8k Views
    M
    RESOLVIDO!!!! COnfigurei o nat e tive que configurar para proxy transparente ai funfou…. Obrigado a todos!!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.