Por padrão quando ativa o CP ele ja bloqueia tudo que não é liberado, na aba MAC voce pode fazer o cadastro dos MACs e assim que cadastrado ele já libera o acesso.
VIP
OpenVPN
Roteamento Avançado
Balanceamento e FailOver
Instalação Pfsense Avançada em servidores físicos e virtual
Alta Disponibilidade (HA)
VLAN
SQUID…
Difícil achar um curso que passe tudo isso, uma boa parte eu posso lhe fornecer através de curso particular.
Hoje fui forçado a fazer um teste no failover e o bichinho funcionou corretamente.
Tive um problema no modem do link 1 e precisei reconfigura-lo, nesse momento todos os outros clientes passaram a navegar pelo link 2, tendo impacto somente na velocidade de navegação pois o link é inferior, porem ninguém nem percebeu a queda.
Ao finalizar as configurações e subir novamente o link, os micros que estão na regra voltaram a navegar pelo link 1.
Captive Portal precisa de um acesso a porta 80 para funcionar, tera que fazer um bypass de um site para funcionar, uma solução é usar WPAD e fazer nele o bypass ou squid transpatente com splice all.
Oh amigão, aproveitando essa sua pergunta preciso fazer essa implementação aqui na empresa mas preciso entender como configurar o pfsense pra funcionar dessa mesma maneira do seu, vc tem algum tutorial pra me ajudar?