• Dns Reverso e PTR para Zimbra

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    P

@MarcosTaira:

Boa tarde pessoal,
    Para muitos será uma pergunta leiga, mas estamos a alguns dias tentando fazer essas configurações e não estamos conseguindo/sabendo onde e como fazer.

Instalamos o Zimbra num servidor CENTOS e inicialmente só estava enviando internamente.
    Após algumas configurações no PFSense de Rules e NAT, estamos conseguindo enviar e receber do Gmail, Outlook, Yahoo, etc.. Só que para alguns domínios está dando erro, que eu acredito ser do DNS Reverso ou PTR.

said: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [XXX.XX.XX.XXX] (in reply to RCPT TO command))

Para verificar os erros estamos usando o MXToolBox

Já configuramos DNS Forward, DNS Resolver, mas nenhum está resolvendo essa questão.
    O que ainda precisamos fazer ou configurar? Ou ainda, o que podemos estar fazendo de errado.

Desde já agradecemos.

Fala MarcosTaira.

Por simples e dúvida, tentou colocar o teste feito por fora do firewall pfsense ?

Qualquer coisa, me chame no whatsapp/Skype que ajudo!

Att,

• Redundância de Internet em Prédios Diferentes

2
    0 Votes
    2 Posts
    456 Views
    P

@rafaelbuenomoraes:

Senhores,

Sou iniciante no pfsense, já fiz algumas configurações, mas preciso de uma específica em meu ambiente e não sei nem como procurar…

Estamos conectando dois prédios (matriz e filial) na mesma cidade via ponto a ponto de rádio. (criando uma única rede totalmente independente de VPN e openvpn e conectada diretamente no switch de cada prédio)

Até aí tudo bem, porém temos um link de internet na matriz e um link de internet na filial, e queremos fazer um failover de internet, porém com esses links em prédios diferentes.

Já fiz com dois links no mesmo prédio, entrando em placas WAN no mesmo pfsense, mas é possível fazer isso em pfsenses separados?

No caso teríamos 2 servidores pfsense nas duas pontas. Toda a rede apontando para o gateway 192.168.1.1 onde será a melhor internet.
    Mas caso o link de internet do 192.168.1.1 caia, é possível redirecionar toda a rede para o segundo pfsense?

Ficarei muito grato pela ajuda.
    Abraço a todos.

Boa tarde rafaelbuenomoraes.

Sim é possível, se o enlace/físico de redes estiverem conectadas e se falando.

Nesse seu cenário, é  evidente uma topologia em estrela, sendo conectados/roteados em 3 pontos.

A - B
      C ->  esse cara o "C" iria falar com A e B diretamente, porém seria nele que você aplicaria a regra de FL ou LB!

Qualquer dúvida me chame no whatsapp.

Att,

• Telnet de Ip Externo

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    B

Verifique se as opções dentro da INTERFACES de bloqueio de rede privada não estao ativas:

• 0 Votes
    7 Posts
    765 Views
    M

Vejam o log do open vpn. reparem que no dia 14 eu parei e inicializei o serviço manualmente e houve êxito com a mensagem "Peer Connection Initiated / Initialization Sequence Completed".

Já no dia 15 (hoje) não fiz nada e a conexão não restabelece repetindo sempre o log abaixo. :(

Dec 15 22:10:59 openvpn[12028]: SIGUSR1[soft,ping-restart] received, process restarting Dec 15 22:11:01 openvpn[12028]: NOTE: the current --script-security setting may allow this configuration to call user-defined scripts Dec 15 22:11:01 openvpn[12028]: Re-using pre-shared static key Dec 15 22:11:01 openvpn[12028]: Preserving previous TUN/TAP instance: ovpnc1 Dec 15 22:11:01 openvpn[12028]: UDPv4 link local (bound): [AF_INET]186.x.x.x Dec 15 22:11:01 openvpn[12028]: UDPv4 link remote: [AF_INET]171.x.x.x:1101 Dec 15 22:12:01 openvpn[12028]: Inactivity timeout (--ping-restart), restarting Dec 15 22:12:01 openvpn[12028]: SIGUSR1[soft,ping-restart] received, process restarting Dec 14 08:33:15 openvpn[12028]: NOTE: the current --script-security setting may allow this configuration to call user-defined scripts Dec 14 08:33:15 openvpn[12028]: Re-using pre-shared static key Dec 14 08:33:15 openvpn[12028]: Preserving previous TUN/TAP instance: ovpnc1 Dec 14 08:33:15 openvpn[12028]: UDPv4 link local (bound): [AF_INET]186.xx.xx.x Dec 14 08:33:15 openvpn[12028]: UDPv4 link remote: [AF_INET]171.x.x.x:1101 Dec 14 08:33:46 openvpn[12028]: Peer Connection Initiated with [AF_INET]171.x.x.x:1101 Dec 14 08:33:47 openvpn[12028]: Initialization Sequence Completed
  • NAT e Dominio

6
    0 Votes
    6 Posts
    862 Views
    P

@francelo:

Boa tarde pskinfra,

Sim está habilitado (imagem abaixo) tentei colocar na wan (ipvirtual) o meu ip externo de internet, mas sem sucesso ainda.

Se quiser posso ajudar… me chama no skype ou no whatsapp!

Abraços...

• Não acesso windows server após instalar PfSense

7
    0 Votes
    7 Posts
    866 Views
    T

Trocar a porta 3389 no Servidor Windows não é recomendado.

• Problema ao abrir site sergio franco

8
    0 Votes
    8 Posts
    915 Views
    J

Dois links balanceados? Olhe os logs, veja se há mensagens referentes a tráfego saindo por uma interface e retornado pela outra.

Se for o caso veja como fazer um wan-group com failover (agrega duas interfaces WAN, balanceia o tráfego quando as duas estão ativas, direciona para apenas uma se a outra cair).

• Como permitir o trafego 443

4
    0 Votes
    4 Posts
    749 Views
    J

Verifique os logs do firewall durante uma tentativa de acesso via hamachi.

Observe que você deve permitir a porta 443 entrante na rede atrás do pfsense. Fiquei com a impressão que o tráfego na porta 443 que você menciona estar liberado seja de saída.

• Problema com Squid e Gateways

2
    0 Votes
    2 Posts
    426 Views
    G

O balanceamento não funciona com squid, para isso deve ser fazer uma configuração no próprio squid.

Assista esse vídeo do luis Gustavo que você vai entender perfeitamente o motivo e saberá criar a sua solução.
    https://www.youtube.com/watch?v=eQ7-QPt5hpY

abraços

• Resolvido Change log de uma atualização de pacote onde ver o que mudou?

4
    0 Votes
    4 Posts
    533 Views
    D

Erra isso que eu queria obrigado.

• Configuração com rede ja pronta

4
    0 Votes
    4 Posts
    572 Views
    T

Sim, geralmente se usa os IPs .1 ou .254, mas fica seu critério.

• Erro Squid+SquidGuard pfsense 2.3

16
    0 Votes
    16 Posts
    9k Views
    M

No meu caso apresentava problemas idênticos aos colegas. Por padrão costumo alterar a porta https e lendo um cometário logo acima sobre https voltei para a porta padrão e a mesmo agora funciona corretamente. Espero que este tópico possa ajudar os colegas.

• Link instável afetando outros links?

7
    0 Votes
    7 Posts
    835 Views
    T

Não sei se o problema é igual ou parecido, o que acontece no meu cenário

Eu tenho 2 links, estava tudo ok, até que um deles virou PPOE, invés de DHCP, ai quando esse link para de funcionar, eu não tenho acesso ao servidor via web browser.

Aparece Bad Gateway.

• Problema para liberar sites e serviços de bancos.

4
    0 Votes
    4 Posts
    815 Views
    T

Faltou explicar em que modo o squid esta atuando.

• PFSENSE 2.4.2 + REDE TP-Link TG-3468

2
    0 Votes
    2 Posts
    523 Views
    T

Se é virtualizado o pfSense não enxerga essa placa diretamente. Qual virtualizador?

• Off Topic Infra Telefonia e links de internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    445 Views
    T

@dreivi:

Pegar todos os links de internet e de telefonia colocar no Switch Core separando por vlan e filtrando o trafego por ACL.

sim, interessante, porem tem que ver a questão de NAT, se for voip pode ter problema.

Para minimizar os ataques uns IDS/IPS pode ajudar.

• Squid & SquiGuard não libera bradesco

22
    0 Votes
    22 Posts
    4k Views
    T

Sites de banco e melhor não passarem pelo proxy.

Redes do Bradesco
    177.92.208.0/20 
    200.155.80.0/20 
    200.155.99.0/24 
    200.155.100.0/24
    200.205.2.0/24

• TARGET CATEGORIES

2
    0 Votes
    2 Posts
    498 Views
    T

coloque apenas jenisandrade.blogspot.com.br no campo Domain List

• Adicionar 4subnet IP a interface WIFI (opt1)

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    B

posso usar a wan sem fio wireless? e a lan com fio cabo de rede? sabe tenho um notebook e queria transformar em pfsense portatil

• Video em tempo real travando

1
    0 Votes
    1 Posts
    271 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.