• Roteamento

4
    0 Votes
    4 Posts
    740 Views
    C
    Entendi, mas é exatamente o que eu falei. Cada link WAN tem que ter um endereçamento diferente para você fazer o fail-over corretamente. Senão, tudo está na mesma rede.
  • Liberar Google!

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    R
    Tive problemas parecido, atualizei a versão do pacote squid e resolveu. Verifica se seu squid está atualizado.
  • Agente Zabbix não permite monitoração.

3
    0 Votes
    3 Posts
    630 Views
    C
    Olá! Não. Estou usando o template para freeBSD mesmo, já que me interessa apenas graficos de rede, processamento e coisas muito básicas que já tem nele.
  • Modem ZTE Modelo MF823L - Problema

1
    0 Votes
    1 Posts
    301 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    D
    Reinicie o Pfsense e voltou a funcionar normalmente. Pelo que pude entender então era algum cache na memória RAM. Agradelo a resposta brunok. Abraços!
  • Gateway pfsense x Windows DNS / AD

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    D
    @brunok: Há uma regra negando tudo TCP/UDP pra todos os SOURCES… Desative ela para testar... Lembrando que netbios e consultas DNS usam portas UDP, e suas regras não deixam passar nada nelas. A regra allow all la no final está de enfeite apenas. Se quiser, desabilite todas e deixe apenas a allow all para testar. Depois vá fechando o cerco. Obrigado pela ajuda amigo, fiz mas não adiantou… Mas acabei resolvendo com o bom e velho "desliga TUDO e liga tudo de novo". Fiz em todos os envolvidos, e "magicamente" começou a funcionar... Vai entender? Mas muito obrigado mesmo pela atenção...
  • Erro ao listar pacotes instalados ou a serem instalados

3
    0 Votes
    3 Posts
    736 Views
    T
    Olá, agradeço a sua resposta! Desativei o pfblocker e o problema não resolveu. Também não há nenhuma regra de bloqueio para sites.. Ainda que não quisesse, cogitei restaurar o backup. Mas antes, subi o backup em ambiente de teste e simulei exatamente o ambiente de produção. O backup funcionou plenamente. Logo, quando fui instalar o pfblocker no ambiente de teste, surpresa, ele novamente parou de listar os softwares que podem ser instalados. Só instalei o pfblocker, não ligue, nem configurei nem nada. Parece que não vou poder contar com este serviço.. Existe mais algum relato deste bug? Alguma solução que possam dar? Obrigado pessoal!
  • Changelog dos PACKAGES

2
    0 Votes
    2 Posts
    562 Views
    empbillyE
    Quem é o mantenedor do pfsense-squidguard?
  • Liberar faixa de Ip para não passar pelo proxy - PF 2.3.2

2
    0 Votes
    2 Posts
    550 Views
    B
    Se for proxy transparente, basta criar um ALIAS com a rede ou endereços avulsos e depois colocar o alias no BYPASS do squid.
  • PfSense perde conexão total com a internet sem motivo aparente

3
    0 Votes
    3 Posts
    688 Views
    K
    Agradeço, coloquei o Snort para trabalhar sem bloqueio de hosts para eu conseguir avaliar quais conexões realmente são perigosas, e retirar as outras que não são
  • VPN Não enxerga em uma das pontas

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    irosamI
    boa noite, eu tenho na matriz (AD server2008, Pfsense com VPN) na Filial eu tenho um (Pfsense com vpn) Se eu adicionar na matriz no dominio um micro ele autentica normalmente tanto na matriz quanto na filial, qualquer usuario, porem na filial eu não consigo adicionar no dominio o micro. não esta resolvendo o netbio, ping no ip 192.168.0.7 do ad porem não pingo no dominio.com
  • CAPTIVE PORTAL NÃO ACEITANDO NOVOS USUÁRIOS

21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    F
    @denicio: Boa noite. Analisando seu cenário, é possível criar VOUCHERS com duração de 1 ano ou mais ai poderia ate fazer um rotatividade do código que seria bom, e um ano é um bom tempo de duração. Com relação a travar com certa quantidade de conexões simultâneas, tem que se observar alguns detalhes: Use a faixa de IPs da rede Hotspot /16 assim o SV DHCP terá mais IPs livres para liberar já que os APs estão em Bridge; Os APs tem limites de acesso simultâneos principalmente esses APs domésticos que suportam entorno de 16 a 30 conexões (isso se não travar); Verificar como está o uso do processador, memoria, MBUF Usage e State table size do servidor; Caso continue a TRAVAR com essa configuração de apenas de usuário desative a autenticação e monitore se vai continuar a travar; Espero que ajude. ;D Boa tarde. Quanto aos vouchers, nessa situação não seria possível, o cliente deseja que mantenha a senha padrão deles. Quanto aos AP's, estarei verificando na próxima oportunidade de ir a cidade do cliente e verificar suas configurações. Estamos implementando em um cenário semelhante, mas com a utilização de ap's coorporativos (unifi's da ubnt). O firewall está bem. E sem o captive não temos problemas. Inclusive, quando trava, acessamos remotamente, desativamos e ativamos novamente o captive portal, assim todos conseguem conexão. (Sempre trava por volta de 50 a 55 conexões simultaneas). Grato pela resposta, em breve volto com resultado do ambiente de testes. Abrss
  • TAG_NONE/503

5
    0 Votes
    5 Posts
    762 Views
    I
    Olá, a opção "Bypass Proxy for These Source IPs" esta dento de  "Transparent Proxy Settings" Não faço uso do Proxy Transparente….
  • 0 Votes
    2 Posts
    637 Views
    SipriusPTS
    Ponto de situação, defini o tal gateway que estava offline, como default, e consegui fazer o pfsense aceder à net, até consegui actualizá-lo para uma versão mais recente e ainda ver os addons disponíveis nos repositórios, mas mesmo assim ainda não consigo pingar das minhas redes privadas, mesmo tendo as interfaces definidas para isso. Aqui segue a que estou a usar para configurar tudo: http://prntscr.com/eh57go http://prntscr.com/eh57o5 Já alterei o gateway para as duas WANs que lá estão (WAN_GW e WAN_KANGURU que eu criei) nada. No status das gateways esta da kanguru continua offline. =/
  • Página de acesso negado SQUIDGUARD

4
    0 Votes
    4 Posts
    665 Views
    R
    Firewall no momento está bloqueado!
  • Captive Portal, autenticando pelo facebook

3
    0 Votes
    3 Posts
    679 Views
    maxwelberM
    Compre um desse e seja feliz. http://www.intelbras.com.br/empresarial/wi-fi/para-sua-empresa/roteadores-check-in-facebook/hotspot-300
  • Redes Sociais

5
    0 Votes
    5 Posts
    877 Views
    maxwelberM
    Amigo existe duas formas de bloquear ou por firewall ou por proxy, detalhe seu ambiente para que possa ser melhor entendido.
  • NAT 5060

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    V
    Então, antes eu tinha criado a regra como TCP/UDP mas como não funcionava tinha alterado só pra UDP. Coloquei de novo como TCP/UDP mas não consigo nem autenticar os ramais.
  • Voucher - Captive Portal (Dúvida).

5
    0 Votes
    5 Posts
    847 Views
    andrezaomacA
    @AntonioJunior: Quais equipamentos wi-fi vc utiliza? Tenho uma máquina onde está instalado O pfSense. Um Switch não gerenciado. E 3 Unifi da Ubiquiti espalhado na planta de toda indústria. Nessa configuração o desempenho fica muito bom.
  • Navegação com Proxy lenta! (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    948 Views
    G
    @rafamaximo2014: Legal seu Post. Você teria a página sgerror.php personalizada? Obrigado! Obs: não manjo de html rafamaximo2014 confere o link https://forum.pfsense.org/index.php?topic=125690.0 Abraços
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.