• Problema com SquidGuard - autenticação local

3
    0 Votes
    3 Posts
    557 Views
    A

Então, esse problema é muito curioso, porque ele autentica o usuário perfeitamente. Roda todas as ACLS, bloqueia todas as páginas que coloquei, mas depois de alguns minutos não abre mais nenhuma página e não entra na webgui do Pfsense e tenho que desligar. No Virtualbox não é o problema porque desinstalei ele tudo, fazendo uma limpeza geral. E ainda peguei e trouxe pra casa e funcionou normal.
    Agora uma coisa curiosa: fazendo o teste na empresa no horário do almoço com nenhum funcionário usando internet o Squid com autenticação funcionou normalmente. Testei em 3 máquinas e foi normal. Não coloquei para ignorar proxy para endereço local. Alguém tem mais algum palpite?

• IPSEC VPN site to site conectada mas não comunica

2
    0 Votes
    2 Posts
    377 Views
    J

ipsec até onde eu conheço vc não consegue pingar no ip lan do outro firewall. Já criou a regra de firewall no pfsense na interface ipsec liberando trafego? Consegue pingar em outro host diferente do firewall do outro lado?

• A URL requisitada não pôde ser recuperada

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    R

Coloque o dominio do site em Bypass Proxy for These Destination IPs para este site nao passar no proxy.
    Outro teste é configurar o proxy manualmente no browser para ver se resolve.

• Controle de Quota MB por mes Por IP

4
    0 Votes
    4 Posts
    791 Views
    V

Olha ae, andei vendo isso na net (https://under-linux.org/showthread.php?t=149607), parece que essa ferramenta faz, ela trabalha em conjunto com servidores linux pelo que vi…

http://www.ispconfig.org/page/home.html

Não sei se tem como integrar com o pfsense... da uma pesquisada ae, abraços e boa sorte!

@Free:

Olá a todos, preciso fazer um controle de cota de MB utilizados por IP, eu quero definir para cada ip um valor em MB para ser utilizado durante um determinado período EX: quero que o acesso a internet do  IP 192.168.0.50 seja bloqueado caso o consumo de dados for superior a 500 MB no período de 30 dias, ha alguma ferramenta ou opção no pfsense para isso?

• Duvida sobre ativar rota pela interface web

3
    0 Votes
    3 Posts
    487 Views
    J

Obrigado deu certo eu estava errando na hora de escolher o gateway.

• Gateway Down

4
    0 Votes
    4 Posts
    820 Views
    R

Troque a placa de rede.

• Squid3 -> AntiVius não inicia

18
    0 Votes
    18 Posts
    3k Views
    F

Boa tarde;

Pois é marcelloc, o problema que é que seu for em um desktop e realizar o download
    do arquivo eu consigo baixar sem nenhum problema.

E por isso eu penso ser algum problema de configuração no pfsense.

Ainda testando.

• Acesso Externo SSH usando NAT não funciona (RESOLVIDO)

4
    0 Votes
    4 Posts
    756 Views
    F

Pura mancada minha pessoal!! Funcionou…
    O erro era porque eu estava usando um velox configurado com o meu ip real que uso no pfsense e, por essa mancada minha, ele rejeitava a conexão quando colocava o mesmo endereço para acesso externo... alterei a rede e belezinha, funcionou tudo perfeitinho!!
    Desculpem, mas sabe como é quando mantemos um ambiente de teste configurado como o real... M`s acontecem! :D

• Interface MAC em Logs [Resolvido]

3
    0 Votes
    3 Posts
    392 Views
    R

Na mosca.  Valeu

• Sincronizar Squid e Squid Guard entre 02 servidores

4
    0 Votes
    4 Posts
    507 Views
    J

Bom dia marcelloc,
    Quer dizer que funcionaria se os 02 servidores estivessem em uma mesma rede? E se eu fizer uma VPN entre estes 02 servidores?

• Proxy Filter para SquidGuard

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

O vídeo é muito bom, só faltou o áudio, para ser mais explicativo.

• Liberar site a usuários específicos no SQUID

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    P

Agradeço a todos pela ajuda. Como o santeLLO disse posso criar minhas próprias acls no Custom Options. Pedi ajuda a um amigo que trabalha com PFSENSE e ele me orientou da seguinte forma.

Na aba General -> Custom Options posso adicionar as seguintes linhas:

acl ip src 192.168.0.1;acl site dstdomain www.site.com.br;http_acess allow ip site

desta forma eu libero o site www.site.com.br somente para o ip 192.168.0.1 mesmo com a blacklist bloqueado para todos.

Abraço.

• Problema: NAT e FTP / POSTROUTING E MASQUERADE

1
    0 Votes
    1 Posts
    576 Views
    No one has replied
  • Pfsense como Firewall de Borda

19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    V

Eu esqueci de mencionar, mais no cenário ai será uma bridge com a WAN e a LAN.

• SARG REPORTS - NAO APARECER ACESSOS DE ALGUNS USUARIOS

2
    0 Votes
    2 Posts
    469 Views
    J

Na aba users em exclude users

• Captive Portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    451 Views
    No one has replied
  • Open VPN - Conexão Cliente - Não enxerga a outra rede

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    J

tem um detalhe que a grande maioria deixa passar que no windows 7 e superiores as rotas só são criadas se o client openvpn for executado como administrador.

• Zabbix Template - Consumo de banda

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    T

Oi, já tentou no template para FreeBSD, não tenho certeza mas ví alguma coisa.

• Sarg não gera relatório versão antiga

2
    0 Votes
    2 Posts
    320 Views
    T

Pode usar o Lightsquid, mas recomendo atualizar esse pfSense, muito antigo.

• Dúvida quanto a parada repentina do Squid + Squidquard (RESOLVIDO)

13
    0 Votes
    13 Posts
    1k Views
    T

Valeu.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.