• Aplicação VS Pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    C

Pessoal, obrigado pela ajuda, realmente o firewall não estava interferindo, tirei o mesmo da rede e mesmo assim ocorreu novamente o problema.

Obrigado e abraço.

• Openvpn

3
    0 Votes
    3 Posts
    542 Views
    W

bom dia. chipbr.
    Muito obrigado pela ajuda.

• Comunicação entre 2 lans

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    J

Ola

Valew pessoal funcionou, acho que era um erro no PFSense pois reconfigurei tudo do zero e funcionou.

Muito obrigado pela ajuda

Abração

• Conexão ipv6 instavel

2
    0 Votes
    2 Posts
    540 Views
    empbillyE

Vocês recomendariam eu atualizar do 2.1.5 para o 2.2.5?

• Sarg Erro

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B

Estou com mesmo erro!

Onde de hoje se eu analisar tem, porem amanha o de hoje nao mostra. :(

• Firefox não navega com o proxy automática

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    T

Tente dessa forma:

function FindProxyForURL(url,host){   // If the requested website is hosted within the internal network, send direct.   if (isPlainHostName(host) ||     isInNet(dnsResolve(host), "192.168.36.0",  "255.255.255.0") ||     isInNet(dnsResolve(host), "192.168.15.0",  "255.255.255.0") ||     isInNet(dnsResolve(host), "127.0.0.0", "255.255.255.0"))   return "DIRECT";   // Dominio sem proxy   //if (shExpMatch(host, "*.bb.com.br")) return "DIRECT";   // IP sem proxy   if (isInNet(myIpAddress(), "192.168.36.2", "255.255.255.255")) return "DIRECT";   // Regra deafult com proxy em ordem de fail-ver   return "PROXY 192.168.36.1:3128; PROXY 192.168.15.1:3128"; }

Não precisa das entradas no DHCP, e se quiser manter só precisa de uma;

Sobre dispositivos Android tem que informar manualmente o proxy nas configurações avançadas da conexão;

• Schedule Mensal - SARG

3
    0 Votes
    3 Posts
    702 Views
    B

Já vi onde errei :(

Agradecido me ajudou

• Configuração Autenticação no squidGuard por Usuários de Grupos do AD

3
    0 Votes
    3 Posts
    649 Views
    R

consegui fazer, veja o tutorial: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=99894.0

• Pfsense.org: 11 anos de presença na web

4
    0 Votes
    4 Posts
    603 Views
    B

Muito bem lembrando Jack.

Estou terminando meu TCC da faculdade de Sistema da informação e fiz teste e experiência com a ferramenta e agora vou apresentar. Assim que passar colocaria minha Monografia aqui, se for de ajuda de alguém. :D

O banner teve ajuste mas mando depois a monografia, só tenho que agradecer a todos, coloquei até nos agradecimentos :D

DSC_0165.JPG
    DSC_0165.JPG_thumb

• ERP lento via VPN (Open VPN)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D

Boa tarde Lfcavalcante,

me corrija se eu estiver errado, mas dentro do túnel não é tudo criptografado? Como eles iriam fazer Traffic Shaping das informações que correm somente no ERP, teriam que afetar toda conexão não seria? Se sim, digo isso por que se transferir um arquivo pelo túnel a velocidade é normal, ou seja vou ter gargalo no meu link de 20. A operadora que uso é a Copel aqui do paraná eles não atuam fora do estado, e o ERP é especifico para nossa empresa não é conhecido.

Alguém sabe me dizer como descobri o MTU usado na transferência do pacote, se isso é possível ter variações durante a transferência dos dados via VPN.

desde já grato pelo apoio

Att

• Configuração do PFsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    749 Views
    B

Videos nos Youtube ajuda muito !
    Confira

• SquidGuard-Devel problema no URL Redirect

5
    0 Votes
    5 Posts
    633 Views
    B

Perfeito Cavalvanti deu certo mesmo !

• Personalizar relatórios do Sarg

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F

Quando você clica no ip de algum cliente, ali naquela primeira coluna com os IP's, ele te mostra detalhadamente os sites que determinado usuário acessou. Correto?

No meu Sarg, como pode ver no primeiro print do post, ele não mostra o site apenas um "...", para ver o site que ele acessou naquele momento, preciso clicar no quadrado ao lado com o símbolo de um mouse, e aí sim eu vejo o site, porém só vejo um site. Preciso gerar esse relatório mostrando a lista completa dos sites de uma forma mais prática, meus chefes vão roer minha alma se tiverem que sair clicando um monte de lugar para ver o que cada user acessou :(

• Versão pfsense estável

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F

Para mim também, 2.2.4.

• Squidguard whitelist ou allow

2
    0 Votes
    2 Posts
    590 Views
    F

Quando você usa whitelist você libera o acesso mesmo se existir uma outra regra com maior prioridade bloqueando. Caso esteja enganado peço que os colegas informem.

• [RESOLVIDO] - Grupos apenas com Squid.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    A

Pessoal, Boa Tarde !

Consegui resolver colocando os Grupos em Custom ACLS (Before_Auth) e após diversos testes está funcionando sem nenhum problema. :)

Sites Bloqueados para o Grupo Comercial

acl sitesbloqueados url_regex -i "/usr/local/etc/squid/rules/bloqueados.acl"

ACL's dos Usuarios do Grupo Comercial

acl ademir src 192.168.60.10
    http_access allow ademir !sitesbloqueados

Ademir Marinho.

• Servidor interno responder pelo nome dns

3
    0 Votes
    3 Posts
    553 Views
    R

Só que agora reiniciei o pfsense e funcionou, vai entender!

Configurei alo no Dns Forwarder mesmo. Vou manter em testes para ver se vai funcionar mesmo.

Obrigado

• Direcionamento de tráfego

1
    0 Votes
    1 Posts
    419 Views
    No one has replied
  • SARG Erro ao gerar relatórios automáticos

2
    0 Votes
    2 Posts
    444 Views
    C

joaoheytor tive este mesmo problema e consegui resolver, seguinte este post
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47995.new.html#new.

• LIBERAR VPN SISTEMA PAYGO

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F

Você liberou esses endereços na lan ou na wan?

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.