• Instalar o Squid a partir do site?!

3
    0 Votes
    3 Posts
    385 Views
    marcellocM

Já usou o plugin firebug do firefox habilitado na aba rede para entender o que acontece durante a navegação no site?

• "Errors In" nas Interfaces de Rede

1
    0 Votes
    1 Posts
    300 Views
    No one has replied
  • Relatório de acesso de usuario sem bloqueio.

3
    0 Votes
    3 Posts
    538 Views
    T

Não precisa fazer a atualização manual só agendar para fazer a cada 24 H.

Uma observação, se usar proxy transparente não vai ter log de HTTPs, ou faz interceptação de SSL ou usa proxy ativo.

• [RESOLVIDO] ACESSO FTP PF 2.2.3 (LAN >WAN)

19
    0 Votes
    19 Posts
    2k Views
    M

Pessoal,

Gostaria de agradecer a todos vocês. Estava a 5 dias tentando resolver o problema do acesso FTP aqui na empresa e consegui a solução ao ler e executar as dicas de vocês.

Muito obrigado a todos!

• Load Balance Squid

1
    0 Votes
    1 Posts
    418 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] PFSense Travando

Locked
    20
    0 Votes
    20 Posts
    4k Views
    N

Conclusão…
    Server 100%
    Versão 2.2.2
    Swap 4gb
    Squid sem cache em disco.
    Agradeço a todos que gastaram um pouco do seu tempo lendo e tentando me ajudar....
    marcosmassa, marcelloc, Tomas Waldow, reinaldo.feitosa... enfim vocês são bacana.
    Se precisarem estou a disposição também.
    Grande abraço a todos.

• Acesso a serviço externo usando o tunnel ipsec

1
    0 Votes
    1 Posts
    379 Views
    No one has replied
  • Rede interna não navega

8
    0 Votes
    8 Posts
    942 Views
    J

Bom dia

Agradeço a atenção de todos, por terem me passado sugestões!. Agora sim depois de aplica uma regra na lan, estou acessando a internet.Entretanto falta fazer umas configurações a mais pra depois eu colocar ele por definitivo rodando na rede da empresa, pois ainda estou só com o cabo da lan na minha máquina

• Tela de bloqueio para HTTPS

4
    0 Votes
    4 Posts
    538 Views
    S

Estou filtrando pelo SquidGuard, através de uma "Domain List" (bloqRedeSocial.png).

Meu pfsense está utilizando o Squid + SquidGuard.

Pfsense                    2.2.4
    Squid 3                    0.2.9
    squidGuard-devel      1.5_1beta pkg v.1.5.6

Grato desde já.

bloqRedeSocial.png_thumb
    bloqRedeSocial.png

• Combinação de ACL's

3
    0 Votes
    3 Posts
    579 Views
    S

Muito obrigado pelo retorno marcelloc.

• CARP - Rede Interna não navega

4
    0 Votes
    4 Posts
    418 Views
    R

alguém pode me ajudar??? Marcelo, não tens idéia?

• DHCP para de distribuir IP

3
    0 Votes
    3 Posts
    411 Views
    G

Já tinha alterado para 20 MB…

• SquidGuard fix

7
    0 Votes
    7 Posts
    957 Views
    T

@isaiasbertin:

qual é versão vc tem usado Tomas, pois a versão 2.2.3 tive problemas com ambos proxy e squid

2.2.3 e 2.2.4. Que problemas? Você quis dizer squid e squidguard?

• [OFF-Topic] Restauraçao ARquiv

3
    0 Votes
    3 Posts
    592 Views
    R

Pelo que entendi instalou um pfSense em um HD que tinha o Windows XP e agora esta precisando recuperar os arquivos?

Acho que o Recuva não vai conseguir, precisa de um programa que recupere as partições, tipo Ontrack, etc…

Com uma recuperação raw talvez consiga salvar alguma coisa, pois o pfsense usa muito pouco espaço no disco, então muita coisa ainda não foi sobrescrita.

• Erro de Certificado nos sites https

2
    0 Votes
    2 Posts
    533 Views
    A

Acredito que a solução esteja aqui.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0

Ademir Marinho.

• Squid - pfSense 2.1.4 (i386)

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    A

Marcelo, Boa Tarde !

Obrigado pela resposta irei verificar e reporto depois, inclusive já estou analisando o Curso de Intranet para saber quais Módulos irei comprar pois realmente é necessário para aprofundar ainda mais o conhecimento em Squid para o pfSense.
    Pois recentemente fiz alguns Módulos do Curso de pfSense e gostei demais dos assuntos abordados, pois sei que o Squid é uma Ferramenta que tem que ser estudada separadamente dos demais Sistemas Operacionais devido a sua complexidade.

Ademir Marinho.

• OpenVPN Conecta mais não navega

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J

@jaime.mendonca:

Bom dia a todos, esse é o meu primeiro tópico no fórum pois só recentemente decidi usar o PfSense.

Tenho o seguinte cenário:

Um PfSense instalado com o OpenVPN configurado, consigo conectar no client tranquilo, porem, uma vez conectado só consigo chegar no próprio PfSense não consigo navegar nos outros hosts da minha rede, alguém sabe por que isso acontece? Está faltando algo?

Desde de já agradeço e tenham um bom dia.

P.S segui esse vídeo tutorial para configurar: https://www.youtube.com/watch?v=zzGKW-1mL_E

Então, fui fuçando e consegui chegar em outros host's através do ping, mais não consigo chegar na porta, EX: Tenho um serviço rodando na porta 80 de um host, uma interface web básica, eu consigo pingar no host, mais não consigo chegar na interface web, alguma dica? Obrigado a todos.

• Erro Squid3 Proxy transparente (RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    439 Views
    buenoptB

Marcelloc , valeu estava habilitado no Squid General Settings a opção loopback, desmarquei o está resolvido !

• Não navega !

23
    0 Votes
    23 Posts
    2k Views
    marcellocM

@rafamaximo2014:

Reinstalei sim o squid recentemente, Não fiz nenhuma alteração!

A acão de reinstalar já é uma alteração

@rafamaximo2014:

preciso que todos os usuários tenham esse acesso de gravar os logs pois antigamente era assim!

@rafamaximo2014:

Como é vários os usuários que vão acessar o squid tem que ter permissão total!

Cara, sério mesmo, procure um curso de unix, linux, pfSense, livro ou qualquer coisa que te ajude a entender como um sistema operacional funciona.

Qualquer processo/daemon em qualquer sistema operacional é executado por um usuário (root, proxy, squid, clamav, etc,…). O erro do cache.log indica que nesta ação de reinstalação do pacote( ou qualquer outra) as pastas onde o squid grava os logs sofreu alteração de permissão, o que está impossibilitando sua execução.

Não vou recomendar você pesquisar sobre como utilizar o chmod porque tenho medo de você acabar executando na pasta errada ou no sistema operacional todo e acabar de vez com a sua instalação.

• Bloquear HTTPS

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    N

@PAP:

Sim Sr. já procurei pelo forum!!

Uso proxy transparente, quero bloquear o https://www.youtube.com.br e o https://www.netflix.com/br/ sem colocar o certificado em cada máquina, pois são inúmeras máquinas que tenho.

Então eu verifiquei a melhor formar é bloquear via squid e com regra para negar no firewall.

Obs: dentro do aliases coloque os hosts que quero rejeitar/bloquear/liberar.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.