@ivanildogalvao:
Beleza Jack, irei deixar quieto por enquanto, mas em firewall rule eu não estou liberando a internet por portas, está tudo liberado "Protocol ANY, Source = LAN Subnet, Destination = ANY". Está assim desde o inicio, pois na empresa não existe bloqueio de portas e sim de sites, por isso os devidos filtros são feitos pelo SquidGuard.
Sendo assim aquela sua dica para por os IPS da caixa em um alias e publicar em firewall rules, neste cenário não faz sentido, ok ?
Se eu colocar apenas:
Coloque na configuração "Bypass proxy for these destination IPs" as redes:
200.201.173.0/24;200.201.174.0/24
E remover os IPS das máquinas "Bypass proxy for these source IPs", resolve ? Antes testei e não funcionou, mas posso tentar de novo.
Sim… Basicamente seria isso!
Aliás, isso vai ao encontro do que o colega @sachelaride te sugeriu e está descrito neste post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,9586.msg55700.html#msg55700
Em teoria, ao fazer o ByPass Destination, o PFSense escreveria dentro do arquivo "squid.inc" conforme proposto no link acima. Contudo, não sei como isso está no update do teu PFSense. Seria bacana testar (ver o conteúdo do arquivos "squid.inc" depois de vc realizar o ByPass Destination).
Abraços!
Jack