• Captive Portal nao quer funcionar

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T

Cara, de uma olhada nas primeiras configurações na parte de Captive Portal. Leia cada uma das opções das Checkbox apanhei bastante pra fazer funcionar por causa de uma configuração nestas caixas!

• Erro durante a instalação

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    F

Show de bola..  ;)

Obrigado..

• 0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J

@tester10:

1- Modem DLINK500BII em modo Bridge  => PC linux PFsense sistema operativo instalado (roteador DHCP ,firewal, dyndns etc,…) => Hub switch 8 portas para ligar as maquinas necessárias que tem os meus hosts instalados. ???

A minha segunda duvida, se refere ao pfsense, pois não entendi ainda se ele e 1 software que se instala em 1 sistema operativo (exemplo ubuntu server) ?  ou se ele ja e um sistema operativo que se instala de raiz atravez do CD de instalacão?

E por ultimo, a versão 2.0RC3 funciona bem com 1 pc P4 1.8GHZ e 1GB Ram e 80GB HD ? sera suficiente ?

Me desculpem se as perguntas forem de um total newbie, pois na realidade gosto de projetar tudo antes de efetuar um serviço.

PS- Se possivel indicar onde posso baixar da internet manuais PDF em PT ou Inglês para a instalacão do mesmo software.

O pfSense é um Firewall/Roteador com base no Sistema Operacional FreeBSD. O SO vem completo. Ou seja, você pega uma piscina gratuita e leva a casa também de graça.

Quanto ao hardware que você tem, de uma olhada aqui se ele atende suas necessidades:
    http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=52&Itemid=49

Documentação:
    http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=50&Itemid=78

• Relatório de Acessos do Squid

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    10k Views
    F

Blz amigo… valeu mesmo.. era isso que eu queria.. eu cheguei a usar quando montei um servidor na mão, mas no Zenthyal, que eu uso hoje, ele simplesmente não mostra os IPs separados..além de comer a memória do servidor toda... Vou formatar o servidor e instalar, obrigado..

[]s

• ERRO 404

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    T

Boa tarde.
    Agradeço a ajuda de todos, mas não consegui resolver o problema, tive que formatar o hd e instalar tudo denovo.
    Tinha um back-up do Pfsense, era um pouco antigo mas pelo menos me ajudou na maioria das coisas.

Valeu pessoal.

• 0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    V

@johnnybe @JackL

Muito obrigado pela ajuda.

Consegui bloquear o maldito msn  8) com a lista que o jhonny me passou.

Segue ai a solução para muita gente.

Agradeço mais uma vez a ajuda.

• Como fazer corretamente a retirada do serviço NAT

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J

Apenas clique no botão "X" ao lado da regra NAT que você quer deletar.

• Não acessa páginas seguras Proxy Squid

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J

Pessoal, foi uma bobeira minha, já resolvi essa questão, no meu browser naotva marcada para usar proxy para todos os protocolos, por isso nao indo indo,
    mas agora foi de boa, abraços a todos amigos.. ai do PFSENSE

abraços amigos

• PF Sense Range de IP

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    8k Views
    P

Fala Johnny

Então, antes de ler o que voce postou em consegui configurar.
    A configuração ficou de uma um pouco diferente do que voce falou.

Criei um alias gvt dizendo que todas as máquinas da rede 192.168.7.0 navegarão pelo link da GVT
    Criei um alias Telium dizendo que alguns ips específicos navegarão pelo link da Telium
    E criei um alias para o Virtua listando todos os ips do 192.168.7.41 ao 192.168.7.119 navegaram pelo Virtua.
    Em services, dhcp deixei o serviço ativo e configurei esse range.

O que eu achei engraçado e que somente desmarcando a opção da imagem 4 e que consegui realizar a navegação em todos os links.
    E não estou conseguindo pingar nenhum endereço, apenas consigo pingar os ips da interface da gvt e telium. Quem navega pelo link do virtua não consigo pingar

Mas está funcionando normalmente até agora

imagem.GIF
    imagem.GIF_thumb
    3.GIF
    3.GIF_thumb
    imagem2.GIF
    imagem2.GIF_thumb
    4.GIF
    4.GIF_thumb

• PFSense com VLAN e Multilink

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ

@danilo@caisnetwork.com.br:

Já sim. O interessante é que se eu faço o procedimento com a interface física (sem o uso da subinterface) funciona perfeitamente.. mas quando quero fazer com a subinterface + vlan, nao funciona.
    Estou desconfiando que pode ser a NIC que nao suporta VLAN. Estou instalando num servidor IBM xSeries 346, com uma placa broadcom.. nao é possível que um servidor desse (4 anos fabricacao) nao tenha suporte a isso.
    Hoje vou fazer uns testes com um PC normal que tenho para testes. Posto aqui o resultado.

@danilo,

Certamente não tem haver com o suporte do NIC em relação as tuas VLANs. Afinal para a placa de rede isso é transparente, correto?
    Pelo que percebi vc está fazendo VLAN Trunk e entregando tudo via cabo UTP (conexão local) no PFSense…

Procure "assinar as interfaces de rede", no console do PFSense (ambiente texto). Pelo que você menciona, pode ser um apenas um problema de negociação de velocidade da interface de rede com a outra ponta (switch). Quando vc (RE)assina a interface, ela volta a negociar a velocidade nominal de trabalho fim-a-fim. ;-)

Abraços!
    Jack

• IMSPECTOR 09-4 (ajuda com port forward )

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • PFSense 2.0 com Routerboard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    JackLJ

@LFCavalcanti:

Ao JackL, poderia nos passar essa lista de Hardware X86? Ou você fala de peças de PCs normais?

@LFCavalcanti

Para estes cases que citei, utilizo "hardware normal" (IBM/PC), composto por chipsets que testei e homologuei (tanto em laboratório quanto em produção). O fato é que não conheço nenhum Routerboard com PFSense embarcado com poder de processamento e principalmente memória (além de disco, claro) suficientes para serem implementados em cenários um pouco maiores ou mais complexos.

Logo, chegamos a algumas conclusões em termos dos dispositivos que se comportam muito bem com PFSense (driver x performance) e fechamos uma parceria com um "montador" que entrega o hardware de acordo com as nossas especificações. Basicamente elegemos 3 níveis de hardware (diferentes entre si no que se refere a processamento/memória/disco/ha/expansibilidade/interfaces de rede). Assim nossos clientes recebem o PFSense enquanto solução/serviço embarcado e nós mantemos SLA com o montador do hw. Se você quiser, entre em contato em pvt (já que acho que a netiqueta do fórum não permite a divulgação aberta), que lhe repasso maiores detalhes acerca do fornecedor e/ou serviços.

Abraços!
    Jack

• FSense com 10 VLANs, 3Multilink e 5 Placas de Rede

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    JackLJ

@johnnybe:

Verifique se a opção MAC address está habilitada em Interfaces: WAN :
    This field can be used to modify ("spoof") the MAC address of this interface
    (may be required with some cable connections)
    Enter a MAC address in the following format: xx:xx:xx:xx:xx:xx or leave blank
    Há relatos sobre esse problema. Veja:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39074.0.html

@wesleylago,

Verifique também se a opção "Device polling" está desmarcada (em System->Advanced->Networking). No caso de estar habilitada, desabilite-a.
    Pelo que percebi do seu case, você está usando o PFsense como bridge entre as tuas redes (VLANs configuradas nas switchs). A opção citada acima, quando marcada, dado o número de redes envolvidas e própria qualidade do hardware, pode causar um grande gargalo derrubando ou travando o sistema.

Ainda em tempo, procure averiguar se a capacidade de encaminhamento de pacotes (em função das interfaces de rede e processamento/memória) não excede a do seu hardware que roda o PFSense. Por experiência própria, pode valer a pena vc adquirir uma switch de camada 3 (faz roteamento entre redes) com uma taxa de encaminhamento de pacotes maior para fazer este papel de bridge e deixar o PFSense exuctando o papel de fw de borda apenas! ;-)

Abraços!
    Jack

• Dúvidasquanto ao PFSense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    F

Amigos..

Agora me veio uma dúvida.. como disse hoje usamos o Zentyal, muito bom, fácil de configurar e tals.. tudo via Web.. igual ao PfSense… mas tem um negócio no Zentyal que me tira do sério, que está me fazendo quase voltar pro CentOS.. e fazer tudo na mão...

É o seguinte.. temos 2 classes de IPs, um pra diretoria (tudo liberado) e o restante com os bloqueios pelo squid... O zentyal usa o DansGuardian.. porém usando ele quem toma conta dos bloqueios é ele.. ou seja, eu não consigo bloquear páginas ou mesmo conteúdo, somente o que estão na list do DansGuardian, e o pior.. por usar ele, o log de uso.. onde deveria mostrar as páginas que cada IP visitou, e ainda a quantidade de banda que cada um usou, não aparece.. Ou seja, mostra os dados dos IPs liberados.. e os bloqueados aparece como fonte o proprio servidor, e eu não consigo saber quem está acessando o que...

Entenderam meu problema atual? Ficou meio confuso não?

Então.. nesse ponto o PfSense é diferente? eu consigo saber o que cada IP está acessando, mesmo usando o DansGuardian?

[]s

• Captive Portal não restringe acesso!(RESOLVIDO)

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    T

Boa Tarde Senhores!

Mais uma vez agradeço a ajuda!
    Aparentemente eu consegui fazer funcionar revisando a fundo algumas opções relacionadas ao mac address. Está funcionando normalmente.

Agora em relação ao sistema por Vouchers, algum dos senhores poderia me passar os parametros de configuração?
    Os unicos firewalls que eu trabalhei foram BRMA e iptables direto na console, não estou acostumado a estes recursos.

Obrigado mesmo pela força!
    Se forem de SP gostaria muito de debater um projeto e pagar o almoço..rsrs

Obrigado!

Atenciosamente

Thiago Moura

• Curso / Treinamento pfSense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    A

Obrigado pela dica Jack.

Na verdade preciso o quanto antes. Vou continuar pesquisar…

Obrigado.
    Abs.

• (RESOLVIDO) Onde cadastrar os DNS na interface WAN?

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    P

O DNS é inserido na opção
    system, gerenal setup

• Roteador Wireless na rede

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    8k Views
    L

Existem duas maneiras de fazer o que você mencionou:

1 - Se caso os notebooks precisam estar na mesma rede do PFSense, você deve desabilitar a WAN do Roteador. Configure o IP de LAN para a mesma faixa e plugue o cabo que vem do Switch em uma das portas do Roteador. Configure a rede sem fio com um nome de fácil identificação e coloque uma senha bem elaborada, de preferência anotando os MAC Address dos equipamentos e liberando permissão apenas para eles.

2 - Se caso o que estiver conectado ao Roteador não precisar de acesso a rede do PFSense. Coloque o cabo na porta WAN, configure com um IP Fixo da mesma faixa do PFSense, na LAN configure alguma outra faixa de IP. Os mesmos passos com a configuração da rede Wi-Fi… se caso a rede for mais "publica", pode-se estudar deixar sem senha mas com o Captive Portal requisitando login para uso da Internet.

• Dúvida Configuração do PF 1.2.3 - 2 WANs

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J

Quais as regras que você tem na Lan?

• Captive Portal

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J

Os usuarios do portal cativo agora ficam em outro lugar :

System -> User Manager

Crie um usuário para cada, mas tenha o cuidado de ter certeza de que nao fazem parte do grupo admin.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.