• Recuperar senha admin

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    13k Views
    J

Siga o procedimento Forgotten Password with Locked Console postado pelo jimp nesse tópico:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,16048.msg83598.html#msg83598

• Problema com PFsense nanobsd e squid

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Como liberar portas no pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    14k Views
    J

Por padrão o pfS vem configurado para PERMITIR tudo que sai pela interface LAN, em qualquer porta. Ou seja, toda conexão requisitada por hosts que estejam ativos nessa interface terão acesso externo em qualquer porta, para qualquer destino.
    Já na interface WAN, por padrão, toda requisição externa é BLOQUEADA, de qualquer IP de origem para qualquer porta.
    Daí porque o pfS é um Statefull Firewall: se o pacote é de origem desconhecida, esse pacote é descartado.

Dependendo de sua topologia de rede, se a origem (source) é WAN e precisa conexão pela porta 2000 (por exemplo), com destino ao IP interno 192.168.1.202 (por exemplo) também na porta 2000, você vai precisar adicionar regra na WAN abrindo essa porta para o destino 192.168.1.202, como mencionado anteriormente.

Contudo, pode ser necessário configurar o NAT. Um exemplo disso é quando você tem um roteador pegando DHCP do Modem do Provedor e o pfS numa das interfaces LAN desse roteador.

• Squid Guard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    J

Pessoal
    Eu precisava de um proxy transparente rodando junto com o Squid que está autenticado com o AD.
    Mas como isso não é possivel, eu acabei criando uma maquina virtual no meu 2008 Server e mudei o gateway de internet para ele…
    Sendo assim quem não está com o proxy pega o proxy transparente...
    Bom mas Vlw
    caso alguem tenha outra ideia para compartilhar
    Estamos ai
    xD
    Abraços

• 1.2.3 Release - Problemas com falha de energia

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    6k Views
    M

Entendi…

Valeu pela dica. Logo farei alguns testes nesse sentido e posto o resultado.

Abraço :-)

• Acessar via Web

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    J

Bom Dia
    Talvez alem do https ele tenha colocado alguma porta para o acesso tambem…
    Tenta com o programa NMAP testar se tem alguma porta diferente as vezes pode ser essa
    Abraço

• Redirecionar Sistema (Concluido)

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    J

Valeu araujopa

Foi bem simples só redirecionar para a porta 80…
    Ai depois eu coloco no browser /aplicação

Abraço

• Acesso completo por ip (Resolvido)

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    E

Valeu johnnybe.
    Deu certinho, muito obrigado pela diga.

• Libarar Máquinas Pelo MAC no squid ???

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    J

marcosjost, se você está perguntando do arquivo de configuração do squid, ou seja o squid.conf para configurar acls, o caminho é /usr/local/etc/squid

• Proxy Filter nao mostra mais mensagem de erro!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • ADSL X IP modem adsl

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    L

PessoALL.

ninguem consegue me ajudar ?

• Banda da Internet Alternando velocidade

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Criar rotas entre duas redes (Resolvido)

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    49k Views
    D

Gente perdão por desenterrar esse tópico…
    Mas é o seguinte, estou com uma situação bem parecida...
    Tenho uma empresa em brasilia e a outra em palmas, preciso fazer uma rota da rede de palmas para Brasilia.

Ja criei a rota statica... mas e agora?

• Lista de sites

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

Fabio, quando o programa não especifica a porta, ou mesmo quando eu quero saber a que processo uma determinada conexão está associada,  eu costumo usar o TCPView em conjunto com o ProcessExplorer. Esses programas eram da SysInternals que foi adquirida pela Microsoft. Uma das coisas interessantes no TCPView é que ele mostra o PID ( ID do processo, quando não mostra o programa associado) e assim com o uso do ProcessExplorer você saberá exatamente qual o programa que está utilizando aquele PID. Aliás a suite da SysInternals é muito útil para qualquer profissional de TI.
    Eis o link para download da suite completa ou independente: http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb545027.aspx

• PPPoe com IP múltiplo

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Autenticação no AD

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    10k Views
    J

Cara
    Desculpe a demora estava meio longe do forum
    então se não funcionou tente colocar a porta 389
    acredito que assim funcione
    Abraço

• 0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    R

Obrigado pela dica.. mas realmente ja tinha verificado isso…. Mas ja resolvemos.. o problema era realmente na operadora... ela me mantinha bloqueado.. hehehe me deixaram quase louco e o problema era la.. rsrssrs

Obrigado mesmo assim

• Bloquear tudo

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    F

fnunes sou novato e não sei quais opções devo preencher no acl e no destination, será que você pode me ajudar?

• Problema Aliases

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    J

@Flubber:

Entendi fera, mto noob da minha parte. Vlws de mais, nem tinha passado isso pela minha cabeça.

Acontece com quase todos, então "don't worry, be happy".
    Só fui descobrir isso depois que chegou minha edição do livro "pfSense". Aliás, recomendo muito a compra do livro pra quem utiliza o pfSense. Além disso, ajuda bastante os desenvolvedores.

Mesmo sem edição em Português/Brazuca, o aprendizado na lingua Inglesa por meio de pesquisas, só traz benefícios.

• Bloqueio por Usuários e Grupos

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    F

Eu não utilizo sincronia com AD, mas tem como sim, instrala o Squid, e depois o SquidGuard, ai no Squid você vai na aba Auth Settings e lá escolhe qual a forma de autenticação você que fazer. Ai no SquidGuard você define as regras de acesso ao sites pelo grupo ou usuario.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.