• Interface não detectada

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    I

Olá pessoal!
    Bom no meu caso ele reconhece as duas placas.
    Entao eu coloco uma como Lan e a da placa mãe como Wan
    mas na hora da configuração de ip de cada Placa ele nao configura a Wan.
    daí fica Lan : 192.168.0.1
    e Wan : 0.0.0.0 (DHCP)

O que faço para resolver essa situação?!1

=] ;D

• Acesso via browser

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    J

Olá Wadsonlemos.

Recentemente passei por um problema parecido com o seu. Após uma interrupção no fornecimento de energia que se estendeu além da autonomia do nobreak que alimenta a máquina aonde o pfSense está instalado, ocasionando um "shutdown forçado", ele voltou com alguns problemas. Um dos que eu me lembro é que todos os meus apontamentos internos pararam de funcionar, apesar  de conseguier acessar sua interface web.

Solução: realizei um restore das suas configurações normalizando todos os meus problemas. É importante salientar que durante o restore, caso você tenha selcionado a opção de "salvar as informações referentes aos pacotes instalados" ao realizar o backup das configurações, ele "deverá" reinstalar os mesmos e aplicar as configurações. Se for seu caso, é importante perceber se ele está realizando o download e instalação dos pacotes. AO início do processo isso pode ser monitorado diretamente via console e posteriormente através da própria interface web, que no meu caso ocorreu automaticamente, uma vez que eu startei o processo via web. Da primeira vez que executei esse procedimento, ele não reinstalou os pacotes não resolvendo meus problemas, da segunda vez tudo ocorreu normalmente.

No seu caso, como vc não está acessando a interface web, realmente não sei se existe uma maneira de realizar um restore através do shell. Odeio diser isso, mas se não for possível, é bem capaz que vc precise reinstalar a ferramenta.
    Dando um rápido olhada no meu console, percebi que existe uma opção chamada Restart webConfigurator que deve resolver seu problema! Outra dica seria realizar um shutdown e startar o firewall novamente, mas isso vc já deve ter feito.

Não sou muito experiente nesta ferramenta, mas já vi o suficiente para perceber o quanto ela é sensível a esse desligamentos abruptos. Para uma maior segurança, é imprescidível manter um backup atualizado de suas configurações e isso irá evitar muitas dores de cabeça.

Espero ter ajudado e mais uma vez avisar que meus conhecimentos na ferramenta não são avançados, portanto é conveniente pesquisar ou aguarde outras opiniões.

Boa sorte!

Sds

• OpenVPN sem acesso a um host

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • PfSense 1.2.3 [Config. NAT]

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    W

em ambos ips validos nao está dando certo?

• Erro ao liberar endereços ips

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Instalação!!!

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J

Olá.

O pfSense é uma ferramenta de firewall baseada em FreeBSD, não necessitando a instalação de nenhum sistema operacional para "hospedá-lo". Por não utilizar nenhuma interface gráfica, é extremamente leve, não necessitando um hardware pesado para utilizá-la.

Respondendo sua segunda pergunta, ela pode ser administrada diretamente na máquina onde foi instalada apenas em modo shell. Ao final da instalação são feitas diversas requisições em relação as configurações de rede (IP que será atribuído, interfaces, etc) Depois de devidamente configurado, a partir de qualquer máquina em sua rede, é possível acessar a ferramenta digitando o IP que você atribuiu para o firewall.

Aos mais experientes, sintam-se à vontade para corrijir algum equívoco no meu post, pois utilizo a ferramenta há uns 7 meses apenas.

Sds.

• Squid Transparente pedindo SENHA - WTF!!!! (RESOLVIDO)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    R

Galera Consegui resolver o problema em 5º passos.

1º Backup
    2º Formatação
    3º Reinstalação
    4º Reconfiguração
    5º Restauração dos dados

Agora resolveu funcionar corretamente ;)
    Vlw!

• MPLS

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M

@utraead:

veja se isso te ajuda, o pessoal me ajudou em algo parecido.

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,25223.msg134948.html#msg134948

Problema resolvido..
    Foi só marcar a opção
    Bypass firewall rules for traffic on the same interface

Grande abraço

• Dominio + pfsense + proxy transparente

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    5k Views
    E

Marcelo,
    eu optei em deixar em usar o dns do server,  pois tive alguns problemas com compartilhamentos usando outro servidor de dns num dominio microsoft, agora onde uso servidores linux e o pfsense como firewall funcionou perfeitamente. Qunato a ao proxy transparente, vc habilita depois de instalar o squid.

Vou deixar aqui links com videos de instalação e configuração do pfsense com squid, squidguard, relatórtio de acesso, espero que te ajude, pra mim foi uma mão na roda.

http://www.youtube.com/watch?v=EdRJ035hoq8&feature=related - parte 01
    http://www.youtube.com/watch?v=mFwWfq-i6JE&feature=related - parte 02
    http://www.youtube.com/watch?v=0HZzHNqVAdk&feature=fvw - parte 03

• Compartilhar um pasta no /usr/local/www/

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • DHCP com 03 Ranges diferentes

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Páginas/Sites desconfigurados

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Instalação no VirtualBox

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    G

Permanece o mesmo erro. Alguem pode ajudar.

• Pfsense com proxy externo

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    F

Possuo Dois links

Instalei  o Lusca no FreeBSD 1.2.3-RELEASE built on Sun Dec 6 23:21:36 EST 2009

Mais não funciona o balanceamento apenas do HTTP. O lusca resolveria isso?

SDS

FC

• Ajuda receitanet

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    8k Views
    E

Obrigado Bruno.
    Vou  fazer os teste e comento depois.

• Atualizar pacotes (Resolvido)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    E

Valeu Rafael!

Obrigado Pela força.

• Como personalizar uma página de Acesso Negado?

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    29k Views
    R

hum, coisa mais meiga eim Heitor  8)

• Squid mais rapido no 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    R

uso o 2 a bastante tempo, honestamente, o squid de ambas versões são lentas se compararmos com outras soluções, mas como as conexões estão cada vez mais velozes creio que nem será mais necessário se for uso somente de cache… da uma testada com o que o pessoal postou no doc, aqui não deu muita diferença.

http://doc.pfsense.org/index.php/Squid_Package_Tuning

• Pfsense só acessa google

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    B

Voce pode mandar telas de suas configuracoes,regras e etc para eu poder visualizar.

Abs

• Gerenciamento de varios PFSENSES

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    B

Amigo tem como sim, utilizo isso mas nao tenho essa distancia toda.rsrs..

O que fiz foi adicionar uma placa no outro FW meu ambos ficaram com uma placa a mais, adicionei um IP do tipo 10.1.1.1 e 10.1.1.2 para eles, e configurei a opcao de CARP entre eles.

Veja uma ideia

http://doc.pfsense.org/index.php/Configuring_pfSense_Hardware_Redundancy_(CARP)

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.