• Captive portal relatorio

2
    0 Votes
    2 Posts
    575 Views
    danilosv.03D
    Ntopng e Lighthsquid ou os log.
  • Erro no relatorio do Lightsquid 3.0.4

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    danilosv.03D
    @Whhite: @brunok: Precisa liberar acesso a porta 7445 em Firewall > Rules. Mas tem que liberar a porta em algum IP especifico? Tem que quer na Interface WAN ou LAN? Tu pode liberar tanto na porta WAN quanto na porta LAN.
  • Log e Cache no Squid / Cron

1
    0 Votes
    1 Posts
    507 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    A
    Bom dia, minha regra esta de acordo no print ai, a regra esta desativada pra não cair a rede aqui. Fiz a regra no firewall com o traffic shaper configurado, mas assim que ativo o mesmo a internet cai, ja fiz o teste usando apenas um host quanto utilizando a rede inteira, uso o proxy transparente, mas acho que se fosse alguma incompatibilidade do proxy pelo menos o Https iria funcionar. eu ativo a regra ele funciona na maquina por alguns segundos logo depois ja cai a internet, alguem me da uma luz ai. [image: pt1.png] [image: pt1.png_thumb]
  • Falha de Conexão

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    J
    Boa noite, Alguém tem um script que a automatize o processo de atribuição das interface? ou poderiam me auxiliar?
  • Acesso NAT rede interna por IP externo

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    É… não funciona, nem em proxy+nat nem em pure nat.  :( É como se o pacote nem saísse da rede local para WAN, bem estranho.
  • Internet Prando de funcionar

4
    0 Votes
    4 Posts
    782 Views
    A
    Muito obrigador galera descobri o problema aqui, tenho duas WAN e a secundaria que seria de backup esta fora do ar eu estava usando o 8.8.8.8 como monitor na WAN primaria e estava dando latency muito alta dai passava para WAN2 que nao tinha internet. Mudei o ip monitor por um mais estavel e resolveu, obrigado.
  • Instalacao pfsense minipc eeepc asus redes usb

2
    0 Votes
    2 Posts
    653 Views
    A
    Quantos Gtw voce tem? manda print da sua configuração de rede.
  • 0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    V
    Bom dia, ccbsumare segui os passos do vídeo, inclusive muito bem explicado, fiz um grupo de regra aonde o usuário tal não tem acesso a nada, só para testar a funcionalide. porém a regra não se aplica, e o usuário usa da internet normalmente. Se precisarem de prints eu anexo as telas, gostaria de resolver este problema, para que funcione corretamente. obrigado desde já
  • Pfsese 2.3.2_1 + squid transparente + ssl + squidGuard + traffic Shapper

1
    0 Votes
    1 Posts
    565 Views
    No one has replied
  • Traffic Sharper com Proxy Cache

2
    0 Votes
    2 Posts
    706 Views
    N
    Olá amigo, conseguiu resolver esse problema? Estou com um parecido, gostaria de aplicar QOS Traffic Shaper na rede mas ao mesmo tempo um cache, mas qdo QOS aplicado, ao baixar arquivos do cache, a velocidade tbm fica limitada, saberia me dizer como contornar a situação?
  • WAN com multiplos IP´s públicos - AJUDEM POR FAVOR

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    Olá, boa tarde. Eu já tinha visto esse tópico, ou algum muito parecido. Exclui todas as configurações referente a esse assunto e configurei tudo novamente, mas ainda não funcionou. Pra ajudar, não tenho muita experiencia com o tcpdump p/ rastrear o pacote, porém dá a entender que dá timeout quando faço a requisição pelo VNC (5900) ou qualquer outra porta.
  • Liberar no Firewall Whatsapp e telegram

16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    D
    @danilosv.03: Cria aliases para eles: Whatsapp: Whatsapp 31.13.69.240 31.13.64.0/20 50.22.0.0/15 50.97.57.128/27 75.126.39.32/27 108.168.128.0/17 119.81.51.216/29 158.85.0.0/16 169.53.29.128/27 173.192.0.0/15 174.36.0.0/15 184.172.0.0/15 198.11.192.0/18 198.23.64.0/18 Fico te devendo a do Telegram Olá desculpem a demora, talvez eu não tenha explicado corretamente preciso criar essas regras porém, preciso 3 formas, da seguinte maneira: LIBERA-TELEGRAN_somente MSG.txt LIBERA-TELEGRAN_somente MSG.txt+audio LIBERA-TELEGRAN_somente MSG.txt+vídeo LIBERA-TELEGRAN_somente WEB LIBERA-TELEGRAN_full LIBERA-WHATSAPP_somente MSG.txt LIBERA-WHATSAPP_somente MSG.txt+audio LIBERA-WHATSAPP_somente MSG.txt+vídeo LIBERA-WHATSAPP_somente WEB LIBERA-WHATSAPP_full E se poderem colocar um passo a passo no firewall de como fazer pois to meio que muuuito enferrujado mesmo. Se não der paciência né, mais se poderem serão meus herois  ;)
  • Conexão RDP Caindo

1
    0 Votes
    1 Posts
    663 Views
    No one has replied
  • Liberar acesso a servidores FTP no Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    Olá, bom dia. Pelo que entendo, o FTP precisa funcionar em modo passivo no servidor e liberar um range de portas no firewall. Link legal para entender a diferença entre os modos ativo e passivo: http://www.uolhost.uol.com.br/faq/hospedagem/qual-a-diferenca-entre-modo-ativo-e-passivo-do-ftp-qual-deles-devo-utilizar.html#rmcl Também estou com o mesmo problema, não consegui descobrir ainda como fazer exatamente, vou acompanhar o tópico. Obrigado.
  • NTOPNG

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    @danilosv.03: Instala o lightsquid e ver qual IP ta puxando tanto tua banda. Tráfego do NTOP já deu 16Gb Tráfego do Lighsquid 7.2Gb @danilosv.03: Faça o seguinte, vá em: Active Flows e veja level ele está. Basta clicar em Flows. lá tu buscar microsoft. Aqui ele ta na TCP. Hoje quando começar o tráfego novamente tiro uma print e posto Obs: Outro detalhe que observei hoje. O tráfego começou entorno de 08:32 e terminou 17:02 do dia 20/10. No dia 19/10, o trafego acabou 18:20 (esse não tenho ntop). [image: ntop.png] [image: ntop.png_thumb]
  • Squidguard blacklist não baixa [finalizado]

3
    0 Votes
    3 Posts
    598 Views
    danilosv.03D
    @firetxelo: Uma vez aconteceu isso comigo, eu acessei por outro navegador e funcionou. Consegui resolver já. caso tu não consiga basta tu dá o comando via ssh: fetch+link. Ou então ver o DNS válido. Fiz isso e funcionou.
  • Versão Estavel

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    M
    Boa Tarde A 2.3.0 será melhor não ? Vc esta em qual? Marcelo
  • Como fazer que alguns despositivos não passe pelo Proxy auntenticado?

23
    0 Votes
    23 Posts
    4k Views
    danilosv.03D
    Exato victor. por isso uso ele transparente.
  • Pfsense para de fornecer internet

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    D
    Algo que configurou no seu squid experimente removê-lo em package manager veja se volta a funcionar a internet.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.