• Atualização dos pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    670 Views
    L
    @thiagogomes: Boa noite galera! Eu gostaria de saber se tem algum modo para eu poder atualizar os pacotes adicionais que instalei no pfsense  de forma automática, pois andei pesquisando e a única solução que achei foi fazer o backup dos arquivos de configuração e reinstalando os pacotes novamente. A unica maneira é você criar seu próprio repositório de pacotes e adiciona-lo ao pfSense manualmente… ou preparar o pacote para publicação no repo oficial, mas existe uma certa burocracia pra isso.
  • Problema ao acessar o PJE

8
    0 Votes
    8 Posts
    8k Views
    G
    @felipelinux: @guitarcleiton: Aqui na empresa utilizo certificado para alguns sites diferentes destes, mas creio que a lógica seja a mesma, para contornar a situação coloquei todas as urls em whilist no squid e também na aba "do not cache" (fundamental), descobri quais eram os Ips destes sites criei uma alias e adicionei estes ips para não passarem pelo firewall. Até hoje nunca mais tive problemas com certificados. não passar pelo firewall ou proxy ? Não passar pelo firewall, como você já adicionou na whitelist do proxy ele não será barrado, porem alguns recursos não aceitam que o trafego seja desviado pelo proxy então você cria uma regra no firewall com destino a essas urls/ips assim ela nem chega a passar pelo squid.
  • Pacote Zabbix-2 Agent não inicia sozinho ao reiniciar FW

1
    0 Votes
    1 Posts
    547 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] Porta Terminal Server nao deixa passar pelo pfsense

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    B
    Obrigado galera, Realmente era como voces mesmo disse a minha fala foi nao liberar a porta no firewall do proprio WinServer  ::)
  • NAT MS RDP com WAN PPPOE

5
    0 Votes
    5 Posts
    641 Views
    V
    Fiz as alteraçoes porem ainda não de certo. Essa regra funcionava quando a WAN era por DHCP, agora que é PPPOE não funciona mais.
  • PfSense não resolve nomes internamente.

2
    0 Votes
    2 Posts
    680 Views
    R
    Se seus servidores estão com ip fixo e o servidor de dns é o próprio pfsense, você terá que criar uma entrada no dns para os host desejados
  • Problemas com atualização do Snort

3
    0 Votes
    3 Posts
    492 Views
    G
    O probema que o snort parou de ser mantido nesta versão. Não existe mais rules mantida pelo snort entao o pacote foi removido desta versão. Passei pela mesma situação. Solução é planejar para migração para o pfsense 2.2.5
  • Aplicação VS Pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    C
    Pessoal, obrigado pela ajuda, realmente o firewall não estava interferindo, tirei o mesmo da rede e mesmo assim ocorreu novamente o problema. Obrigado e abraço.
  • Openvpn

3
    0 Votes
    3 Posts
    566 Views
    W
    bom dia. chipbr. Muito obrigado pela ajuda.
  • Comunicação entre 2 lans

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    J
    Ola Valew pessoal funcionou, acho que era um erro no PFSense pois reconfigurei tudo do zero e funcionou. Muito obrigado pela ajuda Abração
  • Conexão ipv6 instavel

2
    0 Votes
    2 Posts
    561 Views
    empbillyE
    Vocês recomendariam eu atualizar do 2.1.5 para o 2.2.5?
  • Sarg Erro

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B
    Estou com mesmo erro! Onde de hoje se eu analisar tem, porem amanha o de hoje nao mostra. :(
  • Firefox não navega com o proxy automática

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    T
    Tente dessa forma: function FindProxyForURL(url,host){   // If the requested website is hosted within the internal network, send direct.   if (isPlainHostName(host) ||     isInNet(dnsResolve(host), "192.168.36.0",  "255.255.255.0") ||     isInNet(dnsResolve(host), "192.168.15.0",  "255.255.255.0") ||     isInNet(dnsResolve(host), "127.0.0.0", "255.255.255.0"))   return "DIRECT";   // Dominio sem proxy   //if (shExpMatch(host, "*.bb.com.br")) return "DIRECT";   // IP sem proxy   if (isInNet(myIpAddress(), "192.168.36.2", "255.255.255.255")) return "DIRECT";   // Regra deafult com proxy em ordem de fail-ver   return "PROXY 192.168.36.1:3128; PROXY 192.168.15.1:3128"; } Não precisa das entradas no DHCP, e se quiser manter só precisa de uma; Sobre dispositivos Android tem que informar manualmente o proxy nas configurações avançadas da conexão;
  • Schedule Mensal - SARG

3
    0 Votes
    3 Posts
    713 Views
    B
    Já vi onde errei :( Agradecido me ajudou
  • Configuração Autenticação no squidGuard por Usuários de Grupos do AD

3
    0 Votes
    3 Posts
    674 Views
    R
    consegui fazer, veja o tutorial: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=99894.0
  • Pfsense.org: 11 anos de presença na web

4
    0 Votes
    4 Posts
    648 Views
    B
    Muito bem lembrando Jack. Estou terminando meu TCC da faculdade de Sistema da informação e fiz teste e experiência com a ferramenta e agora vou apresentar. Assim que passar colocaria minha Monografia aqui, se for de ajuda de alguém. :D O banner teve ajuste mas mando depois a monografia, só tenho que agradecer a todos, coloquei até nos agradecimentos :D [image: DSC_0165.JPG] [image: DSC_0165.JPG_thumb]
  • ERP lento via VPN (Open VPN)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D
    Boa tarde Lfcavalcante, me corrija se eu estiver errado, mas dentro do túnel não é tudo criptografado? Como eles iriam fazer Traffic Shaping das informações que correm somente no ERP, teriam que afetar toda conexão não seria? Se sim, digo isso por que se transferir um arquivo pelo túnel a velocidade é normal, ou seja vou ter gargalo no meu link de 20. A operadora que uso é a Copel aqui do paraná eles não atuam fora do estado, e o ERP é especifico para nossa empresa não é conhecido. Alguém sabe me dizer como descobri o MTU usado na transferência do pacote, se isso é possível ter variações durante a transferência dos dados via VPN. desde já grato pelo apoio Att
  • Configuração do PFsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    811 Views
    B
    Videos nos Youtube ajuda muito ! Confira
  • SquidGuard-Devel problema no URL Redirect

5
    0 Votes
    5 Posts
    654 Views
    B
    Perfeito Cavalvanti deu certo mesmo !
  • Personalizar relatórios do Sarg

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    Quando você clica no ip de algum cliente, ali naquela primeira coluna com os IP's, ele te mostra detalhadamente os sites que determinado usuário acessou. Correto? No meu Sarg, como pode ver no primeiro print do post, ele não mostra o site apenas um "...", para ver o site que ele acessou naquele momento, preciso clicar no quadrado ao lado com o símbolo de um mouse, e aí sim eu vejo o site, porém só vejo um site. Preciso gerar esse relatório mostrando a lista completa dos sites de uma forma mais prática, meus chefes vão roer minha alma se tiverem que sair clicando um monte de lugar para ver o que cada user acessou :(
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.