• Versão pfsense estável

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F
    Para mim também, 2.2.4.
  • Squidguard whitelist ou allow

2
    0 Votes
    2 Posts
    607 Views
    F
    Quando você usa whitelist você libera o acesso mesmo se existir uma outra regra com maior prioridade bloqueando. Caso esteja enganado peço que os colegas informem.
  • [RESOLVIDO] - Grupos apenas com Squid.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    A
    Pessoal, Boa Tarde ! Consegui resolver colocando os Grupos em Custom ACLS (Before_Auth) e após diversos testes está funcionando sem nenhum problema. :) Sites Bloqueados para o Grupo Comercial acl sitesbloqueados url_regex -i "/usr/local/etc/squid/rules/bloqueados.acl" ACL's dos Usuarios do Grupo Comercial acl ademir src 192.168.60.10 http_access allow ademir !sitesbloqueados Ademir Marinho.
  • Servidor interno responder pelo nome dns

3
    0 Votes
    3 Posts
    595 Views
    R
    Só que agora reiniciei o pfsense e funcionou, vai entender! Configurei alo no Dns Forwarder mesmo. Vou manter em testes para ver se vai funcionar mesmo. Obrigado
  • Direcionamento de tráfego

1
    0 Votes
    1 Posts
    422 Views
    No one has replied
  • SARG Erro ao gerar relatórios automáticos

2
    0 Votes
    2 Posts
    461 Views
    C
    joaoheytor tive este mesmo problema e consegui resolver, seguinte este post http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47995.new.html#new.
  • LIBERAR VPN SISTEMA PAYGO

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F
    Você liberou esses endereços na lan ou na wan?
  • Sarg Reports - Restaurar todas configurações padrão.

4
    0 Votes
    4 Posts
    981 Views
    F
    Boa tarde pessoal! Eu estou com o mesmo problema aqui. O PfSense ainda não foi implementado, e na verdade eu estou bem perdido nas configurações dele. Mais que perdido na verdade :x Um amigo ficou de me ajudar, mas ele mal me responde agora ahaha… Basicamente, quando instalei o Sarg ele não funcionou. Segui este tutorial http://rob-the.geek.nz/archives/howto/pfsense-sarg-reports-not-showing#more-1738 e deu certo! Mas reparei que o meu IP não aparecia no realtime. Foi aí que eu desinstalei o Sarg e reinstalei. Agora, ele não funciona nem seguindo o tutorial que eu passei ali em cima. Pesquisando na net encontrei o "sarg -x" para se usar no shell, usei e me resultou nisso: SARG: Init SARG: Loading configuration from /usr/local/etc/sarg/sarg.conf SARG: Chaining IP resolving module "dns" SARG: Unknown sort criterion "SITE" for parameter "topuser_sort_field" E quando eu dou um "Force update now" ele me retorna a seguinte informação na tela de agendamentos "Warning: mkdir(): File exists in /usr/local/pkg/sarg.inc on line 327" Não sei realmente o que fazer hehe Valeu gente! [EDIT] Pessoal, removi todos os pacotes e reinstalei eles. Assim ele funcionou como deveria… Não entendi o que aconteceu, mas só sei que foi assim  :'(
  • Snort não inicia [RESOLVIDO]

3
    0 Votes
    3 Posts
    915 Views
    B
    Obrigado pela dica :)
  • Acesso Externo por Port Especifica

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    P
    Segue a print [image: iXMIJSi.png] Att.
  • Problema em fazer regra NAT para porta 3389

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    C
    exatamente ou vc tem que fazer um NAT (ou um DMZ) do outro roteador para o pfsense e então fazer novamente o NAT dele para o servidor
  • IPSec com link Gigabit

1
    0 Votes
    1 Posts
    455 Views
    No one has replied
  • NAT - MS RDP - Resolvido

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    S
    @wass: Na regra de NAT, opção Filter rule association certifique-se de que tem um regra de firewall liberando acesso a porta 3389. TU É O CARA…... DOIS DIAS BATENDO CABEÇA EM CIMA DISSO...
  • Relatório de URL sem Squid…

3
    0 Votes
    3 Posts
    560 Views
    L
    @Tomas: Não, pois não tem registro das urls o máximo será fazer log nas regra com ip origem e destino… Ok. Obrigado pela resposta! Forte Abraço!!
  • Direcionamento de porta 3389 (TS)

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    S
    @claudevan: Cara faz isso que vou ti falar! Primeiro cria um regra em: Firewall: NAT: Port forward IF          PROTO          Src.addr      Src.Ports      Dest.addr        Dest.ports        NAT IP              NAT Ports WAN      TCP/UDP            *                    *                    *                6617        192.168.2.202      3389(MS RDP) Em filter rule association "PASS" ######################################################################## Agora cria uma outra regra em: Firewall: Rules ID              PROTO            Source          Ports        Destination        ports          Gateway          Queue  Schedule               IPV4 TCP/UDP            *              *          192.168.2.202      6617              * Faz dessa forma que você vai consegui conectar no server ok… pra mim nao funcionou…
  • PfSense comunicando com 6 subredes

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    dhcp não tem nada a ver com DNS quem é o DNS da sua rede? provavelmente o AD… ele consegue resolver os nomes lá? ele usa o pfsense como gateway?
  • Ip nao pinga com a VPNClient

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    C
    amigo, se vc consegue pingar as outras maquinas da rede MENOS um servidor em especifico, com certeza o problema é nele verifique os erros mais comuns 1 - firewall ativado no micro em questão 2 - micro não esta com o pfsense configurado como gateway padrão (ou não tem rota de retorno) 3 - o ICMP não está habilitado no micro, por isso não pinga
  • Filtro LDAP por grupos no SquidGuard

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    G
    @gui.ap: Se eu conseguisse fazer o filtro como eu queria, me pouparia criar várias acls de grupos por departamento. O grupo internet garante que o usuário tenha acesso a internet, e os grupos dos departamentos serão usados para aplicar as regras de acesso. Se o cara esta no dep1 mas não esta no grupo internet, ele não irá acessar. Se o cara esta no dep1 e no grupo internet, ele irá acessar e serão aplicadas as regras de acesso destinada ao seu departamento. Eu sei que da pra fazer filtros utilizando o E e OU lógicos (& e |) no ldapsearch, porém do jeito que fiz não tive sucesso. Mas não é melhor criar apenas o grupo "Internet" e atribuir no ad somente aos usuários que vão ter acesso a internet? Agora se você quer criar politicas diferenciadas não é melhor criar grupos "Internt-Padrao", "Intenet-Livre", "Internet-Restrita" e criar os grupos no SquidGuard e dentro você criar a politica para cada grupo do ad?
  • Erro Squid3

4
    0 Votes
    4 Posts
    895 Views
    T
    @manzke89: Também estou com o mesmo problema mas somente quando meu proxy não esta transparente Como eu disse, basta mudar pra HTTP ou levantar outra intancia para responder na porta 80;
  • Escanear a rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    867 Views
    T
    Se é somente para uma varredura, o nmap está disponível nos pacotes para instalação.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.