olá epboeira, eu achei este tutorial para diminiui o voucher para 6 caracteres mas não obtive sucesso, você realizou algo diferente?
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=80949.msg441708#msg441708
@epboeira:
É isso aí. O interessante é sempre procurar soluções ou uma alternativa pro problema que temos.
Acho que não vai ter como deixar o Captive Portal sem autenticação. Mas sugiro você estudar os scripts do Captive. Pode ser que consiga fazer um botão que, em vez de autenticar, pule direto pra parte que libera a navegação. Pode ser que funcione.
Porém, caso não consiga, sugiro que crie os vouchers. Eu fiz isso pra um cliente que não queria divulgar a senha do WIFI. Ele divulgava pra poucos funcionários, mas sempre acabava 'vazando' e quando ia ver, tinha 30 ou mais conectados.
Coloquei outra placa de rede e ativei o Captive Portal nessa placa. Coloquei o roteador em bridge, sem senha. Gerei 1.000 vouchers de 30 minutos e 1000 de 1 hora. O cliente jogou esse arquivo no excell e imprimiu várias folhas com os vouchrers, cortou e fez umas tirinhas. Chega alguém que quer internet, ele descarta uma tirinha e dá pra ele.
Pra facilitar o usuário, eu diminuí o tamanho do voucher pra uns 5 ou 6 caracteres, somente em maiúsculo.
Tá funcionando muito bem.