Tomás esta correto proxy transparente não precisa de autenticação deves mudar o método do proxy e fazer a configuração do proxy via DHCP, se o proxy e autenticado ou configurado seus bloqueios ficam mais consisos
Galera mto obrigado pela ajuda na instalaçao (nao tinha percebido que tem que apertar o I rsrs) esta tudo ok, ja configurei o acesso externo ao webadmin, proxy, dns tudo certo mas… quando eu redireciono a navegaçao para o pfsense ele nao navega(o squid reporta um erro que nao encontrou a url) quando eu nao redireciono ele navega normal, ja liberei a porta no firewall(firewall>regras) mas mesmo assim nao vai.
O que pretendo é deixar ele como cache atendendo na porta wan com 1 placa de rede somente.
Alguem pode ajudar?
Fernando, consegui rotear, fiz os passos que você disse e agora ambas redes passam pelo proxy, acontece que o serviço do squid fica caindo muito, qual é o post que você citou sobre o loop back ??, obrigado
Não precisa fazer a atualização manual só agendar para fazer a cada 24 H.
Uma observação, se usar proxy transparente não vai ter log de HTTPs, ou faz interceptação de SSL ou usa proxy ativo.
Pessoal,
Gostaria de agradecer a todos vocês. Estava a 5 dias tentando resolver o problema do acesso FTP aqui na empresa e consegui a solução ao ler e executar as dicas de vocês.
Muito obrigado a todos!
Conclusão…
Server 100%
Versão 2.2.2
Swap 4gb
Squid sem cache em disco.
Agradeço a todos que gastaram um pouco do seu tempo lendo e tentando me ajudar....
marcosmassa, marcelloc, Tomas Waldow, reinaldo.feitosa... enfim vocês são bacana.
Se precisarem estou a disposição também.
Grande abraço a todos.
Bom dia
Agradeço a atenção de todos, por terem me passado sugestões!. Agora sim depois de aplica uma regra na lan, estou acessando a internet.Entretanto falta fazer umas configurações a mais pra depois eu colocar ele por definitivo rodando na rede da empresa, pois ainda estou só com o cabo da lan na minha máquina
Estou filtrando pelo SquidGuard, através de uma "Domain List" (bloqRedeSocial.png).
Meu pfsense está utilizando o Squid + SquidGuard.
Pfsense 2.2.4
Squid 3 0.2.9
squidGuard-devel 1.5_1beta pkg v.1.5.6
Grato desde já.
[image: bloqRedeSocial.png_thumb]
[image: bloqRedeSocial.png]