• Não consigo atualizar pacotes

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Ping é uma coisa, e quanto ao DNS Lookup? Além do que o ekalil disse, é preciso ver se está resolvendo nomes, se as interfaces estão corretas, etc.
  • [Resolvido] Bloqueio do UltraSurf

21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    W
    Sim  esta resolvido.
  • Google Hangout sobre as novidades da versão 2.1 do Pfsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    J
    Achei muito legal a sua iniciativa. Da primeira vez, eu estava mais curioso com esta estória do Hangout do que qualquer outra coisa. Desta vez, tratando-se de firewall avançado, eu queria muito participar. Pena que estou duro! Apenas por este motivo não solicitei a inscrição. Mas pagaria por isto, sem dúvida alguma!  :)
  • Erro sarg view reports

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F
    Procurei no Google e encontrei isso… http://forum.pfsense.org/index.php?topic=47765.105
  • [PROBLEMA] PFsense travando email 587

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Primeiro erro está na topologia! O Link via rádio deve chegar direto na porta WAN do PFSense. Segundo, esse erro de excesso de conexões pode ser gerado por algum loop na rede ou há algum host realmente gerando muitas conexões. Faça o seguinte, coloque o link via rádio no PFSense para que ele seja o Gateway e assim, seja o responsavel pelo roteamento(NAT no caso). Com isso feito, vá em: Diagnostics > pfTop. Agora selecione o "Sort Type" para "dport", assim serão listadas as conexões, seus dados e listadas pela porta de destino. Procure então pela porta 25 e 587, assim você saberá de onde vem essas conexões.
  • IP's e CIDRs - YouTube

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    E
    partindo do principio que voce ja tem ou sabe instalar e configurar o squidguard é só copiar o conteudo abaixo para dentro da "caixa" expressões regulares dentro de uma categoria criada dentro do squidguard , no meu caso eu criei " Bloqueados .Se voce nao souber lhe passo os passos pra instalar "COPIAR TUDO INCLUSIVE OS PARÊNTESES" (./..(msi|asf|wm|wma|wmv|midi|mov|vob|cab|mkv|3gp|mp3|mp4|avi|mpg|exe|mpeg|mp.|mpv|mp3|wm.|vpu|flv|swf))
  • Balanceamento e Firewall Avançado com Pfsense - Hangout Tutorial

1
    0 Votes
    1 Posts
    888 Views
    No one has replied
  • Redirecionamento: Efetuar acesso ao site "x" por porta wan secundária.

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    @johnnybe: @raphaelns.sup: Quero fazer uma configuração para que dois computadores acessem sites especificos pela porta wan MUNgw. COmo posso fazer? Será que você não está duplicando Tópicos sobre assuntos semelhantes - iguais na minha opinião - aqui e no fórum Internacional?  ::) http://forum.pfsense.org/index.php/topic,63351.0.html http://forum.pfsense.org/index.php/topic,65269.msg354776.html#msg354776 Fala meu camarada. Não, são duvidas diferentes.
  • Conexões simultaneas de saida no PPTP

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @flaviocruzsilva: marcelloc, você possui algum material que explique sobre esse gateway de pptp? Um linux com pptp client e roteamento habilitado, o resto o google te ajuda… :)
  • Aplicar regra para Um ip usar link Secundário.

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    R
    @marcelloc: Não tem erro. Siga qualquer tutorial de load balance para configura os gateways. Em seguida você só precisa definir um gateway na regra da lan que libera o acesso do ip, simples assim. Agora, se estiver usando proxy e esqueceu de colocar esta informação, então recomendo voltar aos tutoriais aqui do fórum. Okay. Obrigado.
  • Nova pagina na GUI

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    K
    Putz, que vacilo, sempre uso o squid 2.7 e acabei me esquecendo dessa aba no squid 3.
  • Vlan Routing

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Akill, isso não é de forma alguma limitação do pfsense. Ele esta fazendo exatamente o que você mandou ele fazer. Para impedir que redes internas se comuniquem, basta criar um alias com todas as redes invalidas e em seguida criar no topo de cada interface um deny de alias-redes-invalidas para alias-redes-invalidas.  Desta forma uma regra de liberação da porta 80 só vai funcionar para a internet. Quando se específica um gateway na regra, você força o pfsense a enviar o pacote para ele independentemente das rotas exitestentes no firewall.
  • Squid-3.3.5 DoS PoC

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Aparentemente um código em perl para derrubar o squid3.3.5. Sabe se na 3.3.8 já está corrigido?
  • Redirecionar captative portal para squid nao transparente

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O pacote squid3 ou superior já tem esta configuração. Basta habilitar a opção patch captive portal e pronto. O patch impede o acesso ao squid para ips não autenticados no captive portal.
  • Soft de Gestão

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Criar regras só vai adiantar se você souber o que liberar. Já conseguiu resolver seu problema?
  • Mensagem do Dansguardian: "Could not fetch blacklists from url" …

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Baixe a lista manualmente para algum servidor web seu e depois altere a url da blacklist do dansguardian para onde você baixou.
  • Roteando tráfego da internet OpenVPN site-to-site - pfSense 2.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Tutorial fixado. Obrigado mais uma vez pela garimpada :)
  • Como limitar a banda/velocidade da internet para determinados sites?

5
    0 Votes
    5 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @UnDr3aD: O limitador do squid não me atende porque ele limita de forma geral e não por acl (me corrijam denovo! ;)) Com custom acls você pode fazer bem mais coisas. Pesquisa sobre como fazer isso no squid, coloca as acls no campo custom options e salva.
  • SAMBA 4 Integrado com o Pfsense.

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    L
    Olá Cadu, Normalmente eu faço esses filtros com o squidguard, fazendo a busca por uma linha de search via ldap, desse forma posso classificar por grupo, usuário, OU, etc… e não preciso ficar restartando serviço, já que a busca é feita de forma dinâmica, ou seja, a cada consulta do filtro. Eu tenho trabalhado com o Squid autenticando direto no AD via ntlm com o auxilio do samba, se quiser mais info. entre em contato em PVT. Abraços
  • Problemas para conectar via RDP e acessar compartilhamentos

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Me da a impressão que existe um problema de NAT. O estranho é usar o mesmo Gateway para Intranet e Internet. Verifique com seu provedor se está sendo usado algum tipo de VPN e quais protocolos estão sendo usados no roteamento. Talvez seja necessário criar uma rota estática na rede 192.168.10.x apontando todo trafego da rede 192.168.70.x para o Gateway 192.168.70.2.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.