• Configuração de video conferencia

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @vinicius: …eu até já consegui fechar conexão com outro aparalho porem não tenho imagem e audio... Vinícius, bem vindo ao fórum! :) Normalmente, na interface web do equipamento é possível conferir/definir as portas que serão usadas. Não deixe de acertar as configurações de nat(para informar por qual ip externo este equipamento vai trafegar). Isso resolve boa parte dos seus problemas de falta de áudio e vídeo. att, Marcello Coutinho
  • Configuração automatica de proxy.. wpad

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    C
    Entre no arquivo /etc/inc/system.inc procure a linha mimetype.assign Logo abaixo tu vai ver a opção pac, altere pra dat. de   ".pac"          =>      "application/x-ns-proxy-autoconfig", para ".dat"          =>      "application/x-ns-proxy-autoconfig", ou acrescente mais uma linha, colocando pac também, copie o wpad.dat para o nome wpad.pac
  • HTTPS + SquidGuard

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Certificado pfSense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    L
    O Certificado da Comodo é apenas para uso Pessoal, eu tenho aqui no meu Outlook. Sobre a página que aparece para seus usuários, existe um pacote chamado vHosts no PFSense que permite hospedar páginas nele usando uma instância separada do que mantém as páginas de configuração. Sendo assim, faça uma página simples em HTML e hospede no PFSense.
  • [Resolvido]Preciso de ajuda com novo pfsense para redes diferentes

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    CONSEGUI! habilitei a opção: Bypass firewall rules for traffic on the same interface dentro de Advanced: Firewall and NAT e funcionou! consegui pingar das outras redes no pfsense. Vlw
  • Rotas estaticas

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    13k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: qual valor tu me cobra pra resolvermos essa questão ? te mando em pvt
  • Gtalk E Inspector

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    C
    Pois bem, logue no gtalk e utilize o chat…. Veja se aparece algo na console. Se possivel, desabilite as ACLS ao executar os testes. Cole o resultado aqui att,
  • [Resolvido]Ajuda para liberar host

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    A
    Obrigado Marcelloc, o que estava faltando no meu aliase era colocar o "www", eu havia colocado só "security.cespe.unb.br".
  • Openvpn 1 para muitos

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: O que significa "Area" no quagga ospfd. Ainda não precisei usar o quaggua, o densevolvedor/mantenedor dele é o Jimp. Posta sua dúvida no fórum internacional, na parte de pacotes. Tenho certeza que ele(ou o google) podem te ajudar. att, Marcello Coutinho
  • VPN com IPSec

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Sim eu vi mas ainda não fiz no iphone primeiro estou fazendo funcionar no Windows com PSK, (Ambos tutorias batem com o que eu fiz) Só que aqui estou no Windows com o Sherw quando estou conectado com Ipsec a nova interface dele puxa tudo que eu setei no pfsense só que ele deixa em branco o gateway com isso não estou conseguindo me comunicar com as duas redes já que tenho que passar o pfsense como gateway. Ou seja conecta perfeitamente só que não consigo trafegar os dados! O unico aviso que aparece de estranho nos logs do ipsec é: WARNING: Ingored attribute INTERNAL_ADDRESS_EXPIRY []´s
  • Ajuda! Alterar ROTAS de determinados Pacotes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Postei a topo errada mil desculpas. No site 2 nao tem nenhum server. CRTL C ainda vai me fazer ser demitido hauhauhah… [image: topo2.jpg]
  • [Resolvido] PFsense Perde configuracao

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Resolvi…o backup que gerei estava com problemas... ja resolvido
  • Snort Rules - grátis, pago ou criá-las?

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    J
    @marcelloc: O mantenedor do snort é um pouco "critico" a contribuições mas pelo visto nos ultimos dias virou questão de honra deixar ele funcionando. Não sou programador mas entendo um pouco. Talvez o Snort seja um dos pacotes mais complexos. Realmente, deve ser uma trampeira.
  • Pop3 não funciona

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @kelsen: …O problema não era autenticação, somente o nat que não estava sendo feito automaticamente. Hmmm perfeito. Explicado o motivo! ;) Abraços! Jack
  • Acesso Externo Seguro ao Servidor de Arquivos

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @diegogyn: Estou vendo o ipsec que o iphone suporta mas pelo que eu via aqui ele não trabalha com chave, parece que só tem autenticação e pre-share keys! Mesmo assim ainda e seguro não é? Perfeitamente… IPSec implementa segurança (criptografia) na camada de IP. Ele foi originalmente desenvolvido para trabalhar com o IPv6 (na prática é nativo no IPv6), mas pode ser utilizado em modo transporte ou modo túnel junto com o IPv4. Pra saber mais sobre o IPSec: http://www.develsistemas.com.br/pt/component/content/article/118-ipsec-protocolo-de-seguranca-para-redes-ip.html Abraços! Jack
  • Problema pacotes squid3 e squidguard!

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    6k Views
    marcellocM
    consegue colar o erro aqui?
  • Comportamento estranho do snort

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @dwood: Fired up 2.5.0 on two different installations (AMD64, 2.0.1) So far, so good. Ermal, can you sort blocked IPs the same as in the alerts?  Alerts on both interfaces are listed so the most recent is at the top of the page (perfecto), however blocked IPs are randomly sorted. Cheers, Dennis. Parece que o pacote está voltando a um estado stable.  :)
  • Pacote sshdcond disponível para pfsense - acls para o ssh.

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    O host a ser configurado é o host remoto e não o ip do pfsense.
  • SARG Re-Instalado continua com erro…

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    10k Views
    E
    @marcelloc: @elvio.tche: Para instalar sem que sejam alteras as configurações, vou em "Installed Packages" e clico no ícone "PKG" (Reinstall this package)? Pode usar o pkg ou o remover a versão atual. As configurações do xml permanecem, mesmo desinstalando o pacote e reinstalando. att, Marcello Coutinho Consegui resolver conforme o post http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47995.new.html#new. Talvez tenha algum ajuste, porém, por enquanto, está funcionando. Vou aguardar 1 ou 2 dias para ver como se comportam os relatórios.
  • [Resolvido] Erro no sarg

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    23k Views
    E
    @ranieri.arantes: Estou tendo o mesmo problema mensionado. Quando entro em View Report, me apresenta o erro: Error: Could not find report index file. Check and save sarg settings and try to force sarg schedule. Já rodei o: sarg -x E me apresenta a seguinte mensagem. File /usr/local/sarg-reports/2012Jul12-2012Jul12 already exists, moved to /usr/local/sarg-reports/2012Jul12-2012Jul12.1 SARG: Cannot delete /usr/local/sarg-reports/2012Jul12-2012Jul12/d10_1_1_2.html - No such file or directory Mesmo deletando a pasta a mensagem é apresentada novamente. Será que alguém pode me ajudar? Bom, fiz o seguinte: 1. guia "General", de-selecionei todas as opções - "Save"; 2. guia "Schedule", removi todos os agendamentos - "Save"; 3. acessei "/usr/local/sarg-reports" e dei um "rm -r *"; 4. rodei o "sarg -x" e este concluiu com êxito; 5. guia "General" novamente; 6. Marquei as opções conforme imagem… "Save"; 7. em "Schedule" configurei para executar no intervalo de 4h; 8. ainda em "Schedule", cliquei em "Force Update"; 9. Retornei em "View Report" e lá estavam as opções de relatório. Detalhe: observei que, na guia "General" -> "Report to generate"quando selecionada a primeira opção "topusers - users, sites, times, bytes, connects, links to accessed sites, etc", ele não gera os arquivos index corretamente. Desmarcando, tudo funcionando. Qualquer novidade, volto a postar. Valeu. [image: SARG_Reconf.jpg] [image: SARG_Reconf.jpg_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.