• Internet em duas Lans

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Basicamente copiar as regras da Lan para Lan1
  • 0 Votes
    12 Posts
    22k Views
    marcellocM
    O problema do ssl que relatei só acontece quando habilita o filtro ssl. Fora isso, o funcionamento é normal. No squid2, tive muito problemas de aborted(monitorando via firebug no firefox).
  • [Resolvido] - ASTERISK ATRAS DO PFSENSE ( FALTA AUDIO)

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    12k Views
    C
    Merece, qualquer dúvida, só postar!!!
  • Quagga Pfsense

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    5k Views
    C
    Use essa documentação. Poste os resultados. Na parte do rc.conf, insira nesse caminho no pfsense: /etc/defaults/rc.conf Espero ter ajudado. https://dn42.net/trac/wiki/Quagga%3AFreeBSD
  • [TUTORIAL] SMB_AUTH no pfSense

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @jaugusto_ap: Então o que me sugeres? tente debugar melhor o que este comando tenta fazer (/squid/smb_auth -W DOMINIO -U IP_DO_SERVIDOR -d) veja se existe parametro de debug, log do samba, event viewer, etc…
  • 0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    C
    Um conselho que te dou , testa sem o uso de protocolo. Só especificando o IP , com destino a qualquer lugar, de qualquer protocolo, saindo da rede lan. Bom deverá funcionar.  Senão porque não  testa usando captive portal ? Qualquer coisa posta ai.
  • Placa de Rede Atheros

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    J
    @helioscalixto: Fiz o seguinte coloquei uma placa com tres slots offboard, e coloquei tres placas tp link, Valew ai galera… helioscalixto, Ajude a todos especificando o modelo das NICs e seu respectivo chipset.  :)
  • Open VPN cliente to server

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    S
    Olá ericknc… Voce liberou as maquinas da sua rede para aceitarem outro segmento de rede??? Se vc consegue conectar no servidor pfsense, já tentou acessar o compartilhamento por ip ao invés de nome do host???? Segue SC... ![liberar firewall.jpg](/public/imported_attachments/1/liberar firewall.jpg) ![liberar firewall.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/liberar firewall.jpg_thumb)
  • DansGuardian e IPTABLES

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Calltech: Sobre o IPTABLES eu gostaria de saber se alguém saberia dizer como eu faria para adicionar manualmente algumas regras na inicialização do firewall. O pfsense é freebsd e roda em cima de pf e ipfw(floating rules). iptables é linux.
  • Configuração de video conferencia

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @vinicius: …eu até já consegui fechar conexão com outro aparalho porem não tenho imagem e audio... Vinícius, bem vindo ao fórum! :) Normalmente, na interface web do equipamento é possível conferir/definir as portas que serão usadas. Não deixe de acertar as configurações de nat(para informar por qual ip externo este equipamento vai trafegar). Isso resolve boa parte dos seus problemas de falta de áudio e vídeo. att, Marcello Coutinho
  • Configuração automatica de proxy.. wpad

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    C
    Entre no arquivo /etc/inc/system.inc procure a linha mimetype.assign Logo abaixo tu vai ver a opção pac, altere pra dat. de   ".pac"          =>      "application/x-ns-proxy-autoconfig", para ".dat"          =>      "application/x-ns-proxy-autoconfig", ou acrescente mais uma linha, colocando pac também, copie o wpad.dat para o nome wpad.pac
  • HTTPS + SquidGuard

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Certificado pfSense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    L
    O Certificado da Comodo é apenas para uso Pessoal, eu tenho aqui no meu Outlook. Sobre a página que aparece para seus usuários, existe um pacote chamado vHosts no PFSense que permite hospedar páginas nele usando uma instância separada do que mantém as páginas de configuração. Sendo assim, faça uma página simples em HTML e hospede no PFSense.
  • [Resolvido]Preciso de ajuda com novo pfsense para redes diferentes

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    CONSEGUI! habilitei a opção: Bypass firewall rules for traffic on the same interface dentro de Advanced: Firewall and NAT e funcionou! consegui pingar das outras redes no pfsense. Vlw
  • Rotas estaticas

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    14k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: qual valor tu me cobra pra resolvermos essa questão ? te mando em pvt
  • Gtalk E Inspector

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    C
    Pois bem, logue no gtalk e utilize o chat…. Veja se aparece algo na console. Se possivel, desabilite as ACLS ao executar os testes. Cole o resultado aqui att,
  • [Resolvido]Ajuda para liberar host

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Obrigado Marcelloc, o que estava faltando no meu aliase era colocar o "www", eu havia colocado só "security.cespe.unb.br".
  • Openvpn 1 para muitos

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: O que significa "Area" no quagga ospfd. Ainda não precisei usar o quaggua, o densevolvedor/mantenedor dele é o Jimp. Posta sua dúvida no fórum internacional, na parte de pacotes. Tenho certeza que ele(ou o google) podem te ajudar. att, Marcello Coutinho
  • VPN com IPSec

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Sim eu vi mas ainda não fiz no iphone primeiro estou fazendo funcionar no Windows com PSK, (Ambos tutorias batem com o que eu fiz) Só que aqui estou no Windows com o Sherw quando estou conectado com Ipsec a nova interface dele puxa tudo que eu setei no pfsense só que ele deixa em branco o gateway com isso não estou conseguindo me comunicar com as duas redes já que tenho que passar o pfsense como gateway. Ou seja conecta perfeitamente só que não consigo trafegar os dados! O unico aviso que aparece de estranho nos logs do ipsec é: WARNING: Ingored attribute INTERNAL_ADDRESS_EXPIRY []´s
  • Ajuda! Alterar ROTAS de determinados Pacotes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Postei a topo errada mil desculpas. No site 2 nao tem nenhum server. CRTL C ainda vai me fazer ser demitido hauhauhah… [image: topo2.jpg]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.