• [Resolvido] Ajuda nova instalação

Locked
    32
    0 Votes
    32 Posts
    9k Views
    JackLJ

@leandro-mattos:

Agora só uma duvida qual o nome do serviço de Proxy que eu instalo para liberar a net por horário?

leandro-mattos,

Uma pesquisa rápida aqui no fórum lhe retornaria o link para o tutorial: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/

Dica: Pesquise sempre antes de postar! ;)

Abraços!
    Jack

• Proxy Autenticado + Impressoras CUPS(Resolvido)

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    5k Views
    JackLJ

Show of ball LFCavalcanti!

É isso aí… pra quem tem um AD Windows na rede, fica a dica de automatização da configuração. Aliás, sugestivamente, acho que você poderia escrever até um pequeno tutorial no nosso blog sobre isso LFCavalcanti! ;)

Esta é uma dúvida bem recorrente aqui no fórum!

Abraços!
    Jack

• Alterar subnet

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM

mudar de faixa?

Vi que o dhcp sugere a rede que esta configurada o ip.

você já tentou alterar o campo range?

• Problema com roteamento em Tunel de VPN - IPSEC

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    16k Views
    F

Oá Marcelo, provisoriamente fiz o seguinte, adicionei uma nova interface no firewall e configurei com o ip 172.45 nela, um dos 2 que a empresa passou, o outro ip coloquei como adicional em um servidor linux que tinha também, daí faço o nat direto nele para o equipamento.

Porém como só tenho 2 ips nessa rede que foi fornecida (mascara final 252) só tenho agora 1 equipamento mnitorado. Estou tentando verificar se consigo uma rede com mascara final 248, daí posso colocar um ip direto no firewall e troco o ip dos equipamentos para essa faixa de rede.

Como isso não é a melhor solução e não sei se conseguirei mais ips eu estou tentando ativar o HAProxy, consegui configurar ele sem dificuldades, porém surgiu uma dúvida, na configuração do front end na lista de interfaces ele só me dá a opção interface address ou any, e não me deixa escolher a interface com o ip 172.45.

Tenho que fazer alguma configuração anterior para conseguir selecionar a interface 172 no HAProxy frontend???

Abraços!!

E Caso não nos falemos mais um ótimo ano novo para você e seus familiares!!!

E para todo o pessoal do fórum também!! Abraços a todos!

• Criando seu proprio repositório de atualizações do Pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ

Opa…

Show of ball marcelloc!

Só quem passa pelo processo de instalação/configuração de novos servidores, várias vezes por semana, sabe o quanto importante é manter MIRRORs locais de pacotes!

Nem precisamos ir muito longe... há alguns dias o repositório oficial do projeto ficou indisponível!

Sugestão: Você pode publicar o tutorial no nosso blog: http://www.pfsense-br.org/blog/- que tal?! ;)

Abraços!
    Jack

• PF SENSE x AKER

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    JackLJ

@leandruco:

Tem para o Brasil?

Certamente que sim… Além de alguns (poucos) BSDs Perimiters (suporte "oficial" - com a chancela do time core do projeto), temos muitos consultores (independentes) experientes e empresas que oferecem suporte profissional.

Numa pesquisa rápida na Internet ou aqui mesmo no fórum você vai encontrar várias opções neste sentido! ;)

Abraços!
    Jack

• PFSENSE NAO DÁ BOOT APÓS A INSTALAÇÃO

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    8k Views
    marcellocM

Achei mais um falando sobre desabilitar o UDMA na bios

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44448.msg230740.html#msg230740

• MOVED: PF SENSE x AKER

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] Erro no POSTFIX

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    4k Views
    JackLJ

@leandruco:

Não que seja a melhor solução do mundo porem ela diminuiu bastante o numero de spam e não gastamos nada. Talvez para um grande provedor não seja viavel mas eles tem orçamento para  investir em soluções mais robustas. Acho que essa solução junto com as outras já existentes como consultas a listas rbl spamassasin e outras ajudariam bastante a combater os spam´s

Certamente leandruco…

Conforme mencionei anteriormente, estou certo de que é uma metodologia válida (provavelmente não em 100% dos cases, mas mesmo assim muito válida). Se a ferramenta for portada para trabalhar junto do  mailscannner no pfSense, por exemplo, não tenho dúvidas que vai ajudar muita gente/empresa/cenário!

Podem contar comigo no que se refere a testes, parametrizações, configurações, homologações, etc...

Quanto a programação, o marcelloc certamente pode ajudar mais do que eu! ;)

Abraços!
    Jack

• 0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    S

Olá dei o comando mount e apareceu o seguinte:

/dev/ad0s1a on / (ufs, local)
    devfs on /dev (devfs, local)
    /dev/md0 on /var/run (ufs, local)
    devfs on /var/dhcpd/dev (devfs, local)

o foda é que só li isso agora, instalei o pfsense novamente faz umas 6hs. risos.
    vou tentar ver um tempo para fazer a instalação novamente como indica o tutorial.
    Obrigado.

• Conexão OPNVPN LENTA(Resolvido)

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    S

Blz obrigado a todos agora correr atrás tenho 20 clientes com VPN mas esse está me tirando o sono.

abç a todos e obrigado

• PFsense 2.0 Cookbook

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ

Sem dúvida dmenezes…

É o guia oficial do pfSense 1.2 (escrito por 2 dos fundadores do projeto).

A versão deste mesmo guia, voltada para a edição 2.0 do pfSense, deve sair do forno em breve!

Abraços!
    Jack

• [RESOLVIDO] files.pfsense.org fora do ar.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L

Ainda bem, ontem fiquei tentando até que o johnnybe avisou pelo IRC

• Placa de rede Wireless no PFSense é Possível?

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    7k Views
    J

@m-storino:

Verifiquei e realmente não é compatível. Qual placa de rede Wireless vc indicaria?

Depende… Se for pra rede corporativa: placas da Intel. São caras, mas extremamente confiáveis!

• Failover Wan.

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    JackLJ

@mayconcf:

Mas agora surgiu uma dúvida, seria redundância deixar as duas configurações ativadas? Tanto o Switch Default Gateway quanto a rule na lan para utilizar o failover como gateway?

Seria mayconcf…

Trabalhe apenas com os groups de roteamento e escolha a variável de análise correta (se latência, perda de pacote ou ambos) no failover!

Abraços!
    Jack

• Organização dos tutorias

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M

Uma confusão que muita gente faz é quanto a versão do Pfsense que esta sendo utilizada, penso que seria legal criar os tutoriais separados por versão, quando se aplicar, é claro.

• Canal IRC: #pfsense-br – irc.freenode.net

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    5k Views
    D

good man!

• [RESOLVIDO] Ajuda com NAT para RDP

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    9k Views
    J

@mayconcf:

Obrigado a todos pela ajuda, fiquei impressionado com a quantidade de respostas em tão pouco tempo, outros fóruns que participo o pessoal demora bem mais para ajudar.

mayconcf,

Acontece que você facilitou demais para todos, colocando o diagrama detalhado da sua rede.
    Se todos os membros do fórum seguirem seu exemplo, as respostas aparecem mais rapidamente e objetivas.
    Parabéns!

• Organização do forum

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ

Buenas Senhores,

Eu concordo que se analisarmos apenas o volume das mensagens, talvez a criação de subcategorias possa parecer um certo exagero. Contudo, penso que se tivéssemos subcategorias (como acontece no fórum interacional), talvez minimizássemos vários dos problemas levantados pelo johnnybe aqui.

Imagino que categorias explícitas evitariam boa parte dos tópicos repetidos aqui no fórum (no meu modo de ver, o nosso maior problema hoje). Obviamente que isso não zeraria o problema (já que trata-se de uma questão cultural), mas ajudaria bastante.

Não obstante, se pensarmos a longo prazo, com o crescimento sistemática da base instalada do pfSense no Brasil, a demanda deve aumentar significativamente aqui no fórum. A divisão de subcategorias nos permitiria eleger moderadores por temática, agilizando o processo de controle dos tópicos.

De todo modo, esta é apenas uma opinião particular. ;)

Abraços!
    Jack

• CONTROLE DE BANDA POR HOST/IP

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    B

Funcionando suas regras, por favor não esqueçer de adicinar [RESOLVIDO] ao tópico juntamente com a solução usada.

ATT

Breno Alencar

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.