• Contribuição

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    R

Tópico do novo pacote para testes, testei algo, porém o msn 2011 fica caindo e o login fica lento em certas ocasiões, percebi que a mensagem também não é inserida corretamente, se quiser ajudar, instale e reporte no mesmo tópico.
    Valeu

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,38161.0.html

• Liberar VNC em dois ou mais computadores

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    R

Valeu JackL pela ajuda. funcionou direitinho. era meu firewall do Kaspersky aqui na empresa, estava bloqueando a conexão, liberei a porta e não deu outra, esta funcionando redondinho. Obrigado!

• Imspector - ntop - snort

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    G

Realmente esta estavel mesmo, tudo funcionando perfeitamente.

obrigado!

• [Resolvido] pfSense Algumas Consultas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    J

Por enquanto não vou poder ajudar mais. Cheguei ao limite dos meus conhecimentos pois não tenho
    muita experiência com o SquidGuard e ntop.
    Espero que alguém possa resolver suas dúvidas. Do contrário, tente o fórum em Inglês.

• IMspector no PFSense 2.0-RC1.

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    L

Meus amigos.
    Estou começando a usar o pfsense, nao consegui fazer o imspector funcionar.
    alguem pode me ajudar?
    se alguem puder, por favor, me adicione no msn lucas@e-lucas.com.br ou no skype lucas.viapiana1.
    to precisando urgente.

• (RESOLVIDO) Como instalo o PfSense se a imagem é img e não ISO?

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    11k Views
    J

@clon¥:

Não esquenta. De certa forma você tem razão.
    Muitos acreditam que postar novos tópicos seja mais rápido que uma boa pesquisa.

Sou novato neste fórum e pretendo, daqui um tempo, contribuir com o crescimento de informações relevantes para este fórum.

Aceito suas observações, porém senti falta de um bom tutorial. Na pressa, eu peguei a imagem errada - a verdade foi esta pata o problema de instalação. Acredito que deveria ser melhor explicado sobre as IMG/ISO existentes.

Meu HD é IDE.
    Resolvi o problema. Reinstalei o sistema novamente selecionando apenas um núcleo de processador.

Vamos adiante…

Boa mente! E obrigado pela compreensão.

• (RESOLVIDO) PFSense não carrega após o menu de "Bem vindo ao PfSense"

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

Excelente! Se você tivesse especificado seu hardware nessa mensagem http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39617.msg205107.html#msg205107

… percebe que nem seria necessário abrir outro tópico?

Se você ler as regras do forum http://forum.pfsense.org/index.php/topic,70.0.html

...verá que tópicos ou mensagens cruzadas não são bem aceitas.
    E que as pessoas que frequentam o forum, são voluntárias: não ganham para responder e muito menos tem obrigação de responder imediatamente.

Só espero que você não me entenda mal.

• Conversas do msn

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    JackLJ

@PAP:

Seguinte: Instalei o IMSpector configurei, fiz uns block em alguns micros para não acessarem o msn, agora o que preciso saber é onde eu vejo as conversas do pessoal que deixei o msn liberado, não sei se tem que ativar mais algum serviço para ter esse relatório de conversar.

@PAP,

Não tem muito segredo em relação a operação do IMSpector. Note que a ferramenta foi desenvolvida sob o conceito de "Transparent Instant Messenger". Portanto, depois de instalar o pacote, vá até o menu "Services->IMSpector" e configure o comportamento do módulo na aba "IMSpector Settings". Te aconselho a configurar um banco de dados (MySQL) para armazenar os logs.

Depois, basta seguir a aba "IMSpector Log Viewer" no mesmo menu. Se quiser entender melhor as possibilidades deste módulo, lhe aconselho a ler com bastante atenção as informações contidas no blog oficial do projeto: http://www.imspector.org/wordpress/?page_id=21

Abraços!
    Jack

• Https:// facebook - Resolvido

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    43k Views
    R

Obrigado a todos que contribuiram com o resultado!

• Adicionar Permissão (pfSense) para acesso a servidor web externo

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    F

Keynet primeiramente seu squidguard por default é bloqueado tudo, correto?? Se estiver, primeira coisa, crie uma lista (Target Categories), em Domain List coloque xxx.xxx.x.x, e no URL Lista coloque xxx.xxx.x.x/ . Salve essa lista e agora vai em Groups ACL e vincule essa regra como Allow ao Grupo criado.

Agora falta um detalhe, liberar a porta 8080, para isso vá em Firewall -> Rules -> Aba LAN.
    Adicione uma regra (irei citar somente os campos que tem que mudar):
    Source - Type: Lan Subnet
    Destination - Type: Single Host or alias
                    - Address: xxx.xxx.x.x
    Destination Port Range:
                    - From: 8080
                    - To: 8080
    Salve a regra. Aplique a regra.

Pronto é pro site em questão estar acessando normalmente.

• Impressao de Voucher - Captive Portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Configurando pfsense release 1.2.3

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    J

existe alguma regra para bloquear o usuario para nao assistir videos na internet?
    e radios olnine…

• Captive Portal = n funciona = ajuda

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • IMSpector - Instalação e groupchat

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    J

@GabrielSchimith:

como faço para instalar ? procurei esse pack mas nao achei, alguem da uma luz ?

System: Package Manager, aba Available Packages.

• Squid e loadbalance

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    JackLJ

@hbruscato:

Ola Galera tenho uma duvida, estou usando pfsense 2.0 RC3 gostaria de colocar serviço de squid, porem na versão anterior  1.2 quando o squid era implantado no pfsense o loadbalance parava de funcionar.
    Quer dizer na queda de um link o pf naum assumia o outro link pra os hosts.

@hbruscato,

Creio que esta sua dúvida já esteja sendo tratada neste outro tópico aqui do fórum: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.0.html

;)

Abraços!
    Jack

• Ftp interno

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ

@talamigi:

bom dia    pessoal
    gostaria de uma ajuda de  vcs  to  com um problema no ftp
    e seguinte  aqui na  empresa o ftp e usado tanto externo e interno.
    para uso externo  esta ok consegui libera as portas esta funcionado perfeitamente
    mais quando eu tento acessa internamente  com o ip da wan ele da seguinte  menssagem
    (connection close by remote host ) ele me bloqueia  , isso so acontece com ip da net  quando eu
    coloco ip local do servidor  funciona perfeitamente
    sera que alguem pode me  ajuda

@talamigi,

Aparentemente o seu problema é de Loop NAT, semelhante ao que foi tratado neste post: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39170.msg202929.html#msg202929

A sugestão para este seu case é a mesma. Implmente um DNS server interno na sua rede que resolva o endereço do servidor FTP para o IP frio!

Abraços!
    Jack

• SquidGuard não starta

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    7k Views
    F

Amigo vcaixeta deve estar dando erro no perl-5 não é? Você também pode estar usando o LightSquid será necessário desinstalar!

Caso minha suspeita esteja certa tente fazer assim:

1- Desinstale os pacotes pela interface gráfica.
    2- Através do console escolha o numero 8 para executar a Shell.
    3- Desinstale o perl com o seguinte comando : pkg_delete -f perl-5*
    4- Instale novamente os pacotes pela interface.

Amigo vhds

Você também esta com o Squid iniciado? Seu proxy não e transparente correto? Na tela principal o seu disco não esta como 100% de utilização?

• Bloquear endereço MAC no dhcp

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    R

johnnybe
    Obrigado mais uma vez, mas desta forma, o bloqueio fica inviável, pois a rede contem aproximadamente 500 hosts.
    Vou continuar tentando bloquear o mac pelo squid mesmo, usando a ACL arp.
    Valeu pela dica.

• Criando um squid proxy virtualizado separado do gw da rede!

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    JackLJ

@asilva.tec:

Vou te detalhar melhor.
    hoje tenho um pfsense 1.2.2 com 1 lan, 1 wan (embratel ip fixo) e um OPT1 (oi ipfixo). Logo criei um loadbalance da wan e opt1. Fiz um teste com o squid neste servidor e apenas redireciona o link wan, pois quando faz o loadbalance o link opt1 sai sem proxy. O que eu estava pensando era em virtualizar um squid para a rede e redirecionar nos navegadores. mas não sei como proceder na configuração de um outro pfsense virtualizado.

Atualizando o PFSense, veja este tutorial escrito pelo próprio colega @felipeortega: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.msg195019.html#msg195019

Veja que a idéia é fazer com que os usuários interneos passem sempre pelo SQUID, independentemente de que link estiver ativo (em geral, é isso que todos querem)! ;)

Abraços!
    Jack

• CONFIGURAR A AREA DE TRABALHO REMOTA

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    R

Bom dia ,

Para o redirecionamento de portas para o IP do seu servidor voce deve fazer o seguinte :

1- Va na Aba Firewall e entre no sub-menu NAT ;
    2- Escolha a opção PortFoward ;
    3- Na aba deixe todas as opções no default e preencha apenas os campos  destination port range com a porta que você irá utilizar ;
    4- No campo rediretct target ip , coloque o ip do servidor no qual você quer redirecionar as portas ;
    5- No campo redirest target porta coloque a porta a ser redirecionada .
    6- Verifique nos logs se a conexão está liberada , se estiver teste a conexão remota internamente sem o Firewall e veja se está funcionando , caso esteja verifique se o gateway default da mmaquina onde você está tentando a conexão está apontando para o ip lan do Firewall.
    7 Há , não esque ça que no modem ADSL você deve liberar e redirecionar a porta 3389 para o IP Wan do Firewall , pois se isto não form feito a conexão não vai entra e você irá observar no log que realmente ela não chega no Firewall .

Abraço,

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.