• PFSense 2.0 com Routerboard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    JackLJ
    @LFCavalcanti: Ao JackL, poderia nos passar essa lista de Hardware X86? Ou você fala de peças de PCs normais? @LFCavalcanti Para estes cases que citei, utilizo "hardware normal" (IBM/PC), composto por chipsets que testei e homologuei (tanto em laboratório quanto em produção). O fato é que não conheço nenhum Routerboard com PFSense embarcado com poder de processamento e principalmente memória (além de disco, claro) suficientes para serem implementados em cenários um pouco maiores ou mais complexos. Logo, chegamos a algumas conclusões em termos dos dispositivos que se comportam muito bem com PFSense (driver x performance) e fechamos uma parceria com um "montador" que entrega o hardware de acordo com as nossas especificações. Basicamente elegemos 3 níveis de hardware (diferentes entre si no que se refere a processamento/memória/disco/ha/expansibilidade/interfaces de rede). Assim nossos clientes recebem o PFSense enquanto solução/serviço embarcado e nós mantemos SLA com o montador do hw. Se você quiser, entre em contato em pvt (já que acho que a netiqueta do fórum não permite a divulgação aberta), que lhe repasso maiores detalhes acerca do fornecedor e/ou serviços. Abraços! Jack
  • FSense com 10 VLANs, 3Multilink e 5 Placas de Rede

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @johnnybe: Verifique se a opção MAC address está habilitada em Interfaces: WAN : This field can be used to modify ("spoof") the MAC address of this interface (may be required with some cable connections) Enter a MAC address in the following format: xx:xx:xx:xx:xx:xx or leave blank Há relatos sobre esse problema. Veja: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39074.0.html @wesleylago, Verifique também se a opção "Device polling" está desmarcada (em System->Advanced->Networking). No caso de estar habilitada, desabilite-a. Pelo que percebi do seu case, você está usando o PFsense como bridge entre as tuas redes (VLANs configuradas nas switchs). A opção citada acima, quando marcada, dado o número de redes envolvidas e própria qualidade do hardware, pode causar um grande gargalo derrubando ou travando o sistema. Ainda em tempo, procure averiguar se a capacidade de encaminhamento de pacotes (em função das interfaces de rede e processamento/memória) não excede a do seu hardware que roda o PFSense. Por experiência própria, pode valer a pena vc adquirir uma switch de camada 3 (faz roteamento entre redes) com uma taxa de encaminhamento de pacotes maior para fazer este papel de bridge e deixar o PFSense exuctando o papel de fw de borda apenas! ;-) Abraços! Jack
  • Dúvidasquanto ao PFSense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    F
    Amigos.. Agora me veio uma dúvida.. como disse hoje usamos o Zentyal, muito bom, fácil de configurar e tals.. tudo via Web.. igual ao PfSense… mas tem um negócio no Zentyal que me tira do sério, que está me fazendo quase voltar pro CentOS.. e fazer tudo na mão... É o seguinte.. temos 2 classes de IPs, um pra diretoria (tudo liberado) e o restante com os bloqueios pelo squid... O zentyal usa o DansGuardian.. porém usando ele quem toma conta dos bloqueios é ele.. ou seja, eu não consigo bloquear páginas ou mesmo conteúdo, somente o que estão na list do DansGuardian, e o pior.. por usar ele, o log de uso.. onde deveria mostrar as páginas que cada IP visitou, e ainda a quantidade de banda que cada um usou, não aparece.. Ou seja, mostra os dados dos IPs liberados.. e os bloqueados aparece como fonte o proprio servidor, e eu não consigo saber quem está acessando o que... Entenderam meu problema atual? Ficou meio confuso não? Então.. nesse ponto o PfSense é diferente? eu consigo saber o que cada IP está acessando, mesmo usando o DansGuardian? []s
  • Captive Portal não restringe acesso!(RESOLVIDO)

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    T
    Boa Tarde Senhores! Mais uma vez agradeço a ajuda! Aparentemente eu consegui fazer funcionar revisando a fundo algumas opções relacionadas ao mac address. Está funcionando normalmente. Agora em relação ao sistema por Vouchers, algum dos senhores poderia me passar os parametros de configuração? Os unicos firewalls que eu trabalhei foram BRMA e iptables direto na console, não estou acostumado a estes recursos. Obrigado mesmo pela força! Se forem de SP gostaria muito de debater um projeto e pagar o almoço..rsrs Obrigado! Atenciosamente Thiago Moura
  • Curso / Treinamento pfSense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    A
    Obrigado pela dica Jack. Na verdade preciso o quanto antes. Vou continuar pesquisar… Obrigado. Abs.
  • (RESOLVIDO) Onde cadastrar os DNS na interface WAN?

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    P
    O DNS é inserido na opção system, gerenal setup
  • Roteador Wireless na rede

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    9k Views
    L
    Existem duas maneiras de fazer o que você mencionou: 1 - Se caso os notebooks precisam estar na mesma rede do PFSense, você deve desabilitar a WAN do Roteador. Configure o IP de LAN para a mesma faixa e plugue o cabo que vem do Switch em uma das portas do Roteador. Configure a rede sem fio com um nome de fácil identificação e coloque uma senha bem elaborada, de preferência anotando os MAC Address dos equipamentos e liberando permissão apenas para eles. 2 - Se caso o que estiver conectado ao Roteador não precisar de acesso a rede do PFSense. Coloque o cabo na porta WAN, configure com um IP Fixo da mesma faixa do PFSense, na LAN configure alguma outra faixa de IP. Os mesmos passos com a configuração da rede Wi-Fi… se caso a rede for mais "publica", pode-se estudar deixar sem senha mas com o Captive Portal requisitando login para uso da Internet.
  • Dúvida Configuração do PF 1.2.3 - 2 WANs

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Quais as regras que você tem na Lan?
  • Captive Portal

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J
    Os usuarios do portal cativo agora ficam em outro lugar : System -> User Manager Crie um usuário para cada, mas tenha o cuidado de ter certeza de que nao fazem parte do grupo admin.
  • Contribuição

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    R
    Tópico do novo pacote para testes, testei algo, porém o msn 2011 fica caindo e o login fica lento em certas ocasiões, percebi que a mensagem também não é inserida corretamente, se quiser ajudar, instale e reporte no mesmo tópico. Valeu http://forum.pfsense.org/index.php/topic,38161.0.html
  • Liberar VNC em dois ou mais computadores

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    R
    Valeu JackL pela ajuda. funcionou direitinho. era meu firewall do Kaspersky aqui na empresa, estava bloqueando a conexão, liberei a porta e não deu outra, esta funcionando redondinho. Obrigado!
  • Imspector - ntop - snort

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    G
    Realmente esta estavel mesmo, tudo funcionando perfeitamente. obrigado!
  • [Resolvido] pfSense Algumas Consultas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    J
    Por enquanto não vou poder ajudar mais. Cheguei ao limite dos meus conhecimentos pois não tenho muita experiência com o SquidGuard e ntop. Espero que alguém possa resolver suas dúvidas. Do contrário, tente o fórum em Inglês.
  • IMspector no PFSense 2.0-RC1.

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    L
    Meus amigos. Estou começando a usar o pfsense, nao consegui fazer o imspector funcionar. alguem pode me ajudar? se alguem puder, por favor, me adicione no msn lucas@e-lucas.com.br ou no skype lucas.viapiana1. to precisando urgente.
  • (RESOLVIDO) Como instalo o PfSense se a imagem é img e não ISO?

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    12k Views
    J
    @clon¥: Não esquenta. De certa forma você tem razão. Muitos acreditam que postar novos tópicos seja mais rápido que uma boa pesquisa. Sou novato neste fórum e pretendo, daqui um tempo, contribuir com o crescimento de informações relevantes para este fórum. Aceito suas observações, porém senti falta de um bom tutorial. Na pressa, eu peguei a imagem errada - a verdade foi esta pata o problema de instalação. Acredito que deveria ser melhor explicado sobre as IMG/ISO existentes. Meu HD é IDE. Resolvi o problema. Reinstalei o sistema novamente selecionando apenas um núcleo de processador. Vamos adiante… Boa mente! E obrigado pela compreensão.
  • (RESOLVIDO) PFSense não carrega após o menu de "Bem vindo ao PfSense"

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J
    Excelente! Se você tivesse especificado seu hardware nessa mensagem http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39617.msg205107.html#msg205107 … percebe que nem seria necessário abrir outro tópico? Se você ler as regras do forum http://forum.pfsense.org/index.php/topic,70.0.html ...verá que tópicos ou mensagens cruzadas não são bem aceitas. E que as pessoas que frequentam o forum, são voluntárias: não ganham para responder e muito menos tem obrigação de responder imediatamente. Só espero que você não me entenda mal.
  • Conversas do msn

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @PAP: Seguinte: Instalei o IMSpector configurei, fiz uns block em alguns micros para não acessarem o msn, agora o que preciso saber é onde eu vejo as conversas do pessoal que deixei o msn liberado, não sei se tem que ativar mais algum serviço para ter esse relatório de conversar. @PAP, Não tem muito segredo em relação a operação do IMSpector. Note que a ferramenta foi desenvolvida sob o conceito de "Transparent Instant Messenger". Portanto, depois de instalar o pacote, vá até o menu "Services->IMSpector" e configure o comportamento do módulo na aba "IMSpector Settings". Te aconselho a configurar um banco de dados (MySQL) para armazenar os logs. Depois, basta seguir a aba "IMSpector Log Viewer" no mesmo menu. Se quiser entender melhor as possibilidades deste módulo, lhe aconselho a ler com bastante atenção as informações contidas no blog oficial do projeto: http://www.imspector.org/wordpress/?page_id=21 Abraços! Jack
  • Https:// facebook - Resolvido

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    43k Views
    R
    Obrigado a todos que contribuiram com o resultado!
  • Adicionar Permissão (pfSense) para acesso a servidor web externo

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    F
    Keynet primeiramente seu squidguard por default é bloqueado tudo, correto?? Se estiver, primeira coisa, crie uma lista (Target Categories), em Domain List coloque xxx.xxx.x.x, e no URL Lista coloque xxx.xxx.x.x/ . Salve essa lista e agora vai em Groups ACL e vincule essa regra como Allow ao Grupo criado. Agora falta um detalhe, liberar a porta 8080, para isso vá em Firewall -> Rules -> Aba LAN. Adicione uma regra (irei citar somente os campos que tem que mudar): Source - Type: Lan Subnet Destination - Type: Single Host or alias                 - Address: xxx.xxx.x.x Destination Port Range:                 - From: 8080                 - To: 8080 Salve a regra. Aplique a regra. Pronto é pro site em questão estar acessando normalmente.
  • Impressao de Voucher - Captive Portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.