• Liberar acesso FTP

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    F
    não e só libera as portas 20 21 não, tem um range de portas para o funcionamento correto do passive etc…
  • Erro Squid3 - Erro de acesso a sites da microsoft - TCP_MISS_ABORTED/000

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    danilosv.03D
    Você cria uma Aliases com os domínio do que você quer liberar depois coloca o nome dessa mesma regra que criou lá no bypass destination.
  • OFFICE 365 com o Proxy do PFSense

1
    0 Votes
    1 Posts
    562 Views
    No one has replied
  • Regras para roteameto

2
    0 Votes
    2 Posts
    520 Views
    P
    @throberth: Ola, Estou enfrentando uma grande dificuldade com rules de firewall para roteamento, tenho a seguinte topologia: (172.16.0.1/30)        (172.16.0.2/30)   PfsenseA <–---------> routerA  <-----------> routerB  <----------->  PfsenseB (192.168.1.1)    (191.168.1.2)                      (191.168.2.2)              (192.168.2.1)     |                                                                                                      |     |                                                                                                      |     |                                                                                                      |   DesktopA                                                                                      DesktopB    (192.168.1.100)                                                                          (192.168.2.100) fazendo a seguinte regra de firewall: pass  in  quick  on $LAN inet from 192.168.1.0/24 to 192.168.2.0/24 tracker 1511256677 keep state eu consigo realizar ping (ICMP) normalmente entre duas redes normalmente, mas quando vou acessar algum serviço (http) cai na Default deny rule IPv4 (1000000103) e bloqueia o acesso. Estudando, utilizei a opção "Bypass firewall rules for traffic on the same interface" em  System / Advanced / Firewall & NAT, mas assim não me atende pois fico sem poder realizar regras para os acessos. Alguém poderia me ajudar? Caro throberth, se você já se comunica entre as redes (A e B), seu(s)  firewall(s) está(ão) bloqueando. Verifique suas regras de ida e volta! Abraços
  • Captive Portal - Bloqueando extensor de rede

7
    0 Votes
    7 Posts
    872 Views
    M
    Bom dia! Desculpem a demora em retornar, tive problemas de saúde. DHCP desativado, função repetidor e ja testei com MAC cadastro também e não funcionou. Enfim vai dar mais trabalho mas vou tentar passar um cabo até lá e ver se resolvo o problema. Obrigado a todos que me ajudaram aqui.
  • Sites do Governo

3
    0 Votes
    3 Posts
    636 Views
    P
    @sitiobarreiras: Boa tarde, implantei o PFSense na empresa onde trabalho e estou trabalhando com bloqueio utilizando Alias e Rules, lista branca(bloqueando tudo e permitindo só o necessário), estou com dificuldade em liberar os sites do governo exemplo todos os sites gov.br e jus.br entre outros. Alguém já passou por essa situação ? Opa, dê uma olhada nas redes em: https://bgp.he.net/  8)
  • Liberação Firewall

2
    0 Votes
    2 Posts
    525 Views
    P
    @sitiobarreiras: Boa tarde, implantei o PFSense na empresa onde trabalho e estou trabalhando com bloqueio utilizando Alias e Rules, lista branca(bloqueando tudo e permitindo só o necessário), estou com dificuldade em liberar os sites do governo exemplo todos os sites gov.br e jus.br entre outros. Alguém já passou por essa situação ? opa, você pode pesquisar as redes dos domínios em:  https://bgp.he.net
  • Squid-3.3.5 Liberar Skype

129
    0 Votes
    129 Posts
    69k Views
    P
    @guitarcleiton: @pskinfra: @guitarcleiton: @pskinfra: Caro Reinaldo.Pereira Tenho um dos meus PFSense´s com rede lan totalmente bloqueada ( sem proxy, direto nas regras do FW ), e foi solicitado apenas a liberação do Skype. Fiz conforme o "Aliases" informado, pesquisei também em bgp.he.net  e mesmo assim a aplicação não funciona. Obs: Até abre a página do Skype, mas não renderiza completamente. Cenário do FW para apenas um Host: Um cliente host com ip 192.168.90.62; PASS  -> ALL -> 192.168.90.62 -> skypenet PASS  -> ALL -> 192.168.90.62 -> skypehost Reject   -> ALL -> 192.168.90.62 -> ALL Também peguei o seguinte bloco das redes compartilhadas nesse link: https://docs.google.com/document/d/1ozabua0GGD8bikNAk_exJhMZYSrNxKb4npWmFH1ok1w/edit Manda um print de sua regra, pela que eu entendi lendo seu relato, sua regra esta errada. Segue guitarcleiton, Por padrão tudo é bloqueado no PFSense, não precisa da segunda regra negando acesso. crie a segunda regra liberando a outra aliase tem que ter as  2 SkypeHost e SkypeNet Obrigado caro guitarcleiton. Eu sei do bloqueio sim! Essa regra é específica em função de 2 coisas: Logs e pela ação Reject ser mais rápido no bloqueio ao usuário/cliente. Abraços!
  • FTP

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    R
    Prezados, enfim consegui resolver. Esse foi o post que utilizei pra resolver: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=97981.0 Muito obrigado, jao_mezari, pskinfra!
  • Bloquear Entrada para Ranges de IP de outros países

2
    0 Votes
    2 Posts
    481 Views
    S
    O modo mais prático é usando o pacote pfblockerNG, só marcar as listas de países, ele já vai ficar no topo de suas regras por padrão.
  • P2P nao respeita limite de banda

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    G
    Prezados!! Demorou mas descobri o problema.. a regra estava com "any" no campo protocol, mudei para TCP/UDP e o limiter passou a atuar. porém não sei explicar o porque que esta alteração resolveu. obrigado pela colaboração de todos!!
  • WIFI com internet reduzida em 70%

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    J
    @gledsonmix: Boa tarde, os roteadores tem entre 5 a 30 metros de distância do firewall, porém antes de dar pau no firewall ele funcionava com velocidade total, dai após refazer o firewall já foi constatado esse problema. Já fiz os testes de velocidades tanto do router mais próximo (5 mts), quanto do router mais longe (30 mts) e ambos chega apenas a 20 megas de velocidade, quando conectado direto por cabo RJ45 a velocidade vem TOTAL 50 megas. Os cabeamentos são passados por  conduits de rede eletricas, mas volto a repetir que antes funcionava normalmente. A versão que utilizo hoje é V. 2.3.4 32Bits pois a maquina é bem antiga. Quem puder me ajudar, ainda continuo com o problema. Faça o teste: desconecte o cabo de rede de um roteador e conecte direto em um computador e faça a aferição da velocidade, pode ser interferência no cabo de rede, não podemos descartar esta possibilidade. Você também pode alterar a configuração do Wifi, reduzindo a banda, deixando a conexão mais estável. Exemplo se a banda for 20/40, deixa somente 20MHz, se permitir ainda 10MHz. Já tentou alterar os canais?
  • BLOQUEIO/LIBERAÇÃO SITES QUANDO USUÁRIO LOGAR NO DOMÍNIO DO WINDOWS

3
    0 Votes
    3 Posts
    507 Views
    G
    openti, minha recomendação seria utilizar um squid + squidguard. Separe seus usuários por UO (unidade organizacional) no AD e crir ACLs no squidguard uma para cada UO. Aí, vc libera e bloqueia conforme necessidade. Os usuários pertencentes àquela unidade organizacional poderão ter acesso ou não a internet de acordo com a sua vontade. Lá na tela de ACL do squidguard ele te informa a forma como autenticar no LDAP do Windows Server.
  • 0 Votes
    4 Posts
    574 Views
    P
    @ciprianodf: Bom dia Amigos! Estou com um pequeno problema: Tenho uma VPN IPSEC configurada no Pfsense  entre minha rede interna e um ambiente de desenvolvimento em um provedor de cloud funcionando 100% Devido a necessidade de execução de trabalhos emergenciais e muitas vezes remoto decidimos conceder acesso a alguns desenvolvedores a uma VPN open vpn client to site para que remotamente eles consigam acessar o ambiente de desenvolvimento na hospedagem. Consigo me conectar via Open VPN a minha rede interna sem nenhum problema, mas ao tentar me conectar aos servidores na hospedagem ao inves do Pfsense enviar os pacotes para o tunel IPSEC ele está enviando para a internet. Tentei localizar as regras de roteamento da rede interna para o tunel mas nao encontrei. Por motivos de segurança o provedor de cloud não libera vpn client to site. Por isso a necessidade de passar primeiro pela minha rede interna. Dados da instalação: rede interna: 192.168.100.0/24 rede open vpn: 192.168.10.0/29 redes IPSEC site to site: 10.1.53.0/24 e 10.1.43.0/25 Agradeço a  ajuda! Com as regras você pode definir bloqueios e liberações fera. Abraços
  • Tutorial para bloqueio de Internet pelo usuário do AD

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    openti, minha recomendação seria utilizar um squid + squidguard. Separe seus usuários por UO (unidade organizacional) no AD e crir ACLs no squidguard uma para cada UO. Aí, vc libera e bloqueia conforme necessidade. Os usuários pertencentes àquela unidade organizacional poderão ter acesso ou não a internet de acordo com a sua vontade. Lá na tela de ACL do squidguard ele te informa a forma como autenticar no LDAP do Windows Server. Mas como o danilosv.03 disse: De uma pesquisada sobre LDAP Faça isso para você aprender mais.
  • Usando elasticsearch + kibana com pfsense [Error]

3
    0 Votes
    3 Posts
    699 Views
    D
    D4v1XD, Também estou precisando dos relatórios. Você conseguiu fazer funcionar com com db externo ? Valeu.
  • Diagóstico de falha no Kernel no pfsense 2.2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    520 Views
    M
    Bom dia Tomas, Eu já estou planejando essa atualização porém antes, preciso ver se não haverá problemas com as pontas remotas já que tenho VPN S2S!
  • Autenticação do Captive Portal pela Conexção Wifi.

2
    0 Votes
    2 Posts
    443 Views
    V
    Boa tarde, indica que sua pág de login está com erro… pois a minha funciona do jeito que vc falou... quando  ele conecta na rede de visitantes automaticamente abre a janela de autenticação ATT
  • Problemas com Site da Receita

3
    0 Votes
    3 Posts
    729 Views
    ?
    a melhor forma de fazer funcionar ok é com WPAD! vc coloca no script pra não passar pelo proxy quando for o site da receita! E de preferência procure quais são os IP fixos do serviço e coloque uma regra no firewall para acesso direto! o meu WPAD é assim: function FindProxyForURL(url, host) {         // se o site estiver na rede interna, retorna conexao direta.         if (isPlainHostName(host) ||         isInNet(dnsResolve(host), "192.168.1.0",  "255.255.255.0") ||         isInNet(dnsResolve(host), "127.0.0.0", "255.255.255.0"))         return "DIRECT";         // se o site tiver os caracteres especificados em seu endereco (se for o sefaz de goias)         if (shExpMatch(url, "*app.sefaz.go.gov.br*") ||         shExpMatch(url, "*receita.fazenda.gov.br*"))         return "DIRECT";         // DEFAULT RULE: All other traffic.         return "PROXY 192.168.1.1:3128"; } quanto aos IPs da receita tenho esses abaixo. (Faça um alias com essas networks aee e coloca numa regra de liberação de acesso) 161.148.0.0/16 189.9.71.0/24 200.198.239.0/24 esses endereços achei em um link da receita: https://idg.receita.fazenda.gov.br/programas-para-download/receitanet/perguntas-e-respostas/qual-a-configuracao-do-proxy-e-firewall-para-transmissao-pelo-receitanet
  • Problemas Portas Utilizadas para Backup

5
    0 Votes
    5 Posts
    627 Views
    jao_mezariJ
    @lucasassis: @jao_mezari: Em Source Ports acredito que você pode deixar como any e não precisa ser a mesma porta interna para o qual vai ser redirecionado. Boa tarde, Joao! Realizei essa mudança e funcionou. Que bom, cara. Marca como resolvido lá em cima pro pessoal saber que tá ok. Abraço!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.