• Multimplas Interfaces

6
    0 Votes
    6 Posts
    865 Views
    P
    Opa… bom dia. Me chama no skype ou whatsapp, posso ajudar! abraços
  • Interfaces LANs WS2012 + PfSense (Problema Resolvido)

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    M
    Senhores, Resolvi o problema… Eu não estava entendo porque o roteamento estático no pfsense não funcionava. Seguinte estava tudo certo inclusive roteador do servidor AD, o problema é que uma chave de registro de roteamento estava negando o funcionamento do roteamento. As rotas estáticas mencionadas que coloquei acabaram passando após alteração!
  • Resolvido: Openvpn

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    jao_mezariJ
    @WILLINUX: @jao_mezari: Outra coisa, nas regras tá tudo ok? Jao_mezari muitissimo obrigado alterei a porta do cliente para ficar a mesma do servidor e funcionou. Muito obrigado mesmo. Legal, cara. Sempre bom poder ajudar. Se possível, marca lá em cima como resolvido pra organizar. Abraço!
  • VPN Cliente to Site não incia serviço (PFSENSE 2.4.1)

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    P
    Obrigado michaelroot. Altere o post como " ( RESOLVIDO )"! Forte abraço …
  • Configurar OpenVPN Server/Client

21
    0 Votes
    21 Posts
    16k Views
    E
    @Rafael: Prezados bom dia! Preciso configurar uma vpn entre 3 redes distintas. Porém pelo fato de nunca trabalhar neste processo preciso da ajuda de vcs de como fazer. Seria isso aqui:  Servidor > Cliente 1                                         > Cliente 2 Já uso o Pfsense como servidor proxy, porém temos um outro como VPN (centos), quero migrar tudo para o pfsense. Sei que o pfsense já tem o pacote open VPN instalado que já facilita muita coisa. Alguém pode me ajudar com manual ou me dando as instruções?
  • Resolvido Pfsense não pega ip do modem em modo bridge

3
    0 Votes
    3 Posts
    498 Views
    empbillyE
    @WILLINUX: Boa tarde Pessoal. Consegui resolver reinstalei o pfsense e funcionou. Bacana. Edita teu primeiro post e poe no inicio como [RESOLVIDO]. :D
  • Skype ( LIBERAÇÂO)

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    P
    @jeferson.junior: @pskinfra: Pessoal, bom dia. Testei aqui e também não foi. Lembrando que fiz os procedimentos abaixo: Criei o aliases dos blocos de rede do Skype. Criei uma regra de bloqueio ( reject ) para tudo, somente para um IP host. Crie acima da regra de liberação (pass) acima da regra de bloqueio, somente para um IP host. Nos logs do fw, ainda vejo o ip sendo bloqueado para outra ip/rede. Em anexo os prints! Obs: Desconectei e fechei totalmente o skype. Obrigado a todos, mas ainda continuo com a ajuda pessoal. Boa tarde, Existe regra permitindo acesso à DNS? Como estão os Aliases? Opa @jeferson.junior, sim existe! Mas acabei mudando, não consegui mesmo e tive que fazer via bloqueio por DNS. Abraços!
  • Como desviar trafego 80 e 443 para 3128 proxy transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    822 Views
    empbillyE
    @valcenir: Boa tarde galera Como ficaria a regra para desviar todo trafego da rede local pelas portas 80 e 443 para 3128 creio que seja este o motivo de não funcionar o limitador de download e upload no proxy transparente Desde já agradeço Se tu quer só com a porta 80 e 433, tenta assi. Faz uma regra na lan dizendo pro pfsense que tudo que vier da "lan" com source port 80 e 443 (o melhor é criar um Alias com as duas portas) vai para o destination "This firewall" na porta 3128.
  • Imagens na busca do Google

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    empbillyE
    Tu precisa analisar quais ips/hosts é acessado a cada busca de imagens que o google faz. Tu pode analisar isso com: tcpdump via shell do pfsense ou de um pc da tua rede; Wireshark de um pc; via "ferramenta de analise de desenvolvedor" no google chrome. (f12) < atalho do teclado
  • Ataque UDP FLOOD\ Inundação udp

3
    0 Votes
    3 Posts
    576 Views
    empbillyE
    Que rede bacana desse provedor. Possivelmente ainda em bridge, como muitos provedores iniciantes fazem. Se tiver opção, foge disso amigo. :D
  • VPN+VOIP com QoS

3
    0 Votes
    3 Posts
    900 Views
    empbillyE
    É possível, e como fazer se for possível, um QoS para o tráfego VOIP através da VPN? Essa vpn sai do pfsense e passa por algum switch layer 2 ou 3? Se sim, tu pode fazer o tratamento do voip via switch. Acredito que se fosse fazer no pfsense teria que marcar os pacotes e dar prioridade a eles. Quando é criado uma regra, em "opções avançadas" tem 2 opções (Tag e Tagged) que talvez possam ser usadas para isso, mas não tenho certeza. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=72902.0 https://doc.pfsense.org/index.php/Routing_internet_traffic_through_a_site-to-site_OpenVPN-connection_in_PfSense_2.1 https://www.infotechwerx.com/blog/Prevent-Any-Traffic-VPN-Hosts-Egressing-WAN
  • Sem acesso somente ao https://bankline.itau.com.br

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    M
    Verdade galera do nada voltou a funcionar. O que estava tirando meu sono é que de todas as outras redes que eu testei funcionou direitinho. Obrigado a todos ai !!!! Abraço.
  • Restaurar backup

3
    0 Votes
    3 Posts
    556 Views
    L
    Como faço para verificar se este diretório foi criado ou não? Onde deveria estar criado?
  • Obrigar passar pelo proxy não transparente

2
    0 Votes
    2 Posts
    428 Views
    danilosv.03D
    Basta você fazer uma uma reserva de IP Static no DHCP (se o pf for seu dhcp server) ou você pode ta criando uma regra em Rules LAN com o IP do usuário
  • OPenVPN Caindo

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    jao_mezariJ
    Esse erro pode significar muitas coisas. Pode parecer simples, mas já tentaram executar o OpenVPN GUI com privilégios de administrador?
  • CLIENTE VPN CISCO, PROXY ATIVO

5
    0 Votes
    5 Posts
    757 Views
    P
    @leandro.ferreira@msn.com: Gente bom dia, estou com uma questao atipica, Tenho proxy ativo com filtro ssl ativado e funcionando perfeitamente. estou usando um cliente vpn cisco em minha estação para acessar uma determinado aplicação fora da empresa. Ao me conectar a vpn e tentar acessar o sistema no ip 192.168.0.33, com proxy ativo, recebo uma resposta do pfsense de que nao é possível determinar o ip. ao desativar o proxy na maquina, acesso normalmente a aplicação, Ja adicionei o ip da aplicação na ACL do proxy, mesmo assim ele nao acessa. Alguém tem alguma ideia de como fazer o proxy não filtrar esse acesso ? minha rede 172.16 proxy ativo+filtro ssl Você pode utilizar o recurso de "ByPass" ou  "Unrestricted IPs". Abraços  :D
  • Onde fica arquivo de conf dos Mac´s.

3
    0 Votes
    3 Posts
    484 Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    empbilly, bom dia. Seria essa a ideia pegar arquivo bfw que ja tenho, e jogar no arquivo pfsense para nao fazer um a um (claro adequar no padrão pfsense). Mais pensa, fazer N conf uma a uma é dose.
  • Liberar app store no squid 3

2
    0 Votes
    2 Posts
    505 Views
    empbillyE
    Já deu uma analisada nos hosts/ips que são acessados no momento do download. Tu pode ver isso via tcpdump, wireshark, etc.. Acesse o pfsense via shell e execute o tcpdump. Ex: tcpdump -vvv -i eth0 src host <ip_maquina_download></ip_maquina_download> Em um pc tente realizar o acesso a app store e o download. OBS: Lá no <ip_maquina_download>tu coloca o IP desse pc que está fazendo o teste.</ip_maquina_download>
  • Porque o Limiters não funciona com proxy transparente?

3
    0 Votes
    3 Posts
    470 Views
    V
    Estão com a versão 2.4.1 e não ta funcionando… via testestadores de internet blza... mais quando faço download ele não obedece a regra... O q pode ser?
  • Liberar acesso FTP

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    F
    não e só libera as portas 20 21 não, tem um range de portas para o funcionamento correto do passive etc…
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.