• Lentidão Gmail

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    R
    Amigos, Alguem tem uma sugestão sobre essa lentidão somente nos dominios gmail.com e gmail.com.br? Ja to chegando a suspeitar de ser um problema no google ou na operadora Algar. No meu firewall está assim RTT 135.043ms RTTsd 0.511ms Loss 1%
  • [Resolvido]Liberar Sites HTTPS - PFsense 2.3.3

7
    0 Votes
    7 Posts
    7k Views
    R
    Olá, estou usando proxy não transparente e observei que as palavras que coloco nas expressoes regulares do squidguard não bloqueia sites https, tem solução pra isso?
  • Status IPSEC PF2.4.1

3
    0 Votes
    3 Posts
    480 Views
    D
    Esta funcionando, mas tive um problema e ao olhar isso fiquei confuso. Não trabalho, mas a empresa que trabalho tem uma Filial em Curitiba.
  • Bloqueio com Site-to-Site IPSec

6
    0 Votes
    6 Posts
    717 Views
    N
    Obrigado Marcello.
  • Bloqueio Facebook - Problemas

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    A
    Boa tarde, Está sua regra funciona, porem ela bloqueia toda a rede local o acesso ao facebook. Não teria um modo de bloquear somente para um determinado IP via HTTPs?
  • Outlook Web - Bloqueio extensões

1
    0 Votes
    1 Posts
    472 Views
    No one has replied
  • Modem em DMZ

2
    0 Votes
    2 Posts
    445 Views
    andrezaomacA
    @hgporto: Pessoal, preciso de um help em relação a modem configurado como DMZ. Eu utilizava um firewall Cyber e o modem, para o Cyber, precisa estar em DMZ. No pfSense, há algum problema em relação ao modem estar em DMZ? Se não houver, minha configuração está correta? Interfaces: WAN - 172.16.16.254 Modem - 172.16.16.1 LAN - 192.168.0.1 Preciso criar alguma regra os realizar alguma configuração diferente do normal para o pfSense funcionar corretamente? Obrigado! Não há problemas em trabalhar o pfSense com DMZ, tenho vários cliente que estão assim!! Aparentemente sua conf está correta, só apontar o IP do seu pfSense no DMZ do modem e BINGO!
  • Programa do ANP - ISIMP4

6
    0 Votes
    6 Posts
    985 Views
    D
    Muito obrigado.
  • Conexão de usuário simultâneo

4
    0 Votes
    4 Posts
    667 Views
    G
    Wow!! Agora eu também fiquei curioso. Eu posso definir quantas conexões uma rede wireless poderá ter diretamente na regra de firewall no pfsense? Existe as opções "Max. src nodes" e "Max. connections", seria elas, marcelloc?
  • Bloqueio RDP

4
    0 Votes
    4 Posts
    783 Views
    H
    Ok, pfBlocker deve resolver mesmo. Vou estudá-lo. Obrigado! Abs!
  • Windows Update através do wsus

1
    0 Votes
    1 Posts
    396 Views
    No one has replied
  • Sem acesso a um site especifico internamente, externo funciona

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    G
    Vou estudar o squid! Muito obrigado pela ajuda camaradas!
  • Acessar Rede de Servidores com WANs diferentes

3
    0 Votes
    3 Posts
    512 Views
    P
    Bom dia. Favor olhar sua rede segmentada. Seus CIDRs*** Se a sua rede da WAN-02 abrange LAN-01 irá ter problemas de rotas!!! Pesquise mais sobre roteamento e como funciona isso no freebsd. Att.
  • SquidGuard não filtra quando tenho mais de 3 group ACL

3
    0 Votes
    3 Posts
    513 Views
    G
    Rafael, como você criou estas ACLs? Eu tenho várias ACLs criadas no meu cenário, onde, cada uma delas, é destinada a uma rede especifica ou um grupo específico de IPs. Diferentemente do Rene_Proobst, eu não tenho uma ACL para pegar todos os outros clientes da rede, mas posso lhe dizer que tenho 7 acls distintas e funcionais. Por isso perguntei como vocês as criou. Pode haver algum erro aí no processo.
  • VPN IPsec como link de backup

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    F
    @quelitonvieira Estou com um cenário bem parecido com o seu. Tenho o mesmo problema, só que não tive tempo de testar isso apropriadamente. Acredito que no próximo dia 29/10 eu devo estar com informações mais claras e volto a postar. Houve alguma evolução ?! Att,
  • 0 Votes
    3 Posts
    634 Views
    A
    marcelloc E havia feito uma instalação normal sem ser a de desenvolvimento, porem não desabilitei a atualização automática e ele atualizou para a essa versão. E vou instalar novamente a versão normal, porem eu acredito que mesmo sendo de desenvolvimento não era para dar esse problema. Assim que eu fizer isso e posto aqui se resolveu o problema. Obrigado
  • Liberar apenas Google Maps Squidguard

2
    0 Votes
    2 Posts
    901 Views
    F
    usar esse comando  tail -f /var/squid/logs/access.log gstatic.com googleapis.com apis.google.com ggpht.com claro se você estiver usando proxy não transparente
  • Falha na atualização do PFSENSE 2.3.4 para 2.4.0

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Apesar de não ser um procedimento oficial, eu prefiro sempre desinstalar todos os pacotes (squid, etc…) antes do upgrade.
  • Wan IPV6 e problemas com conexão

1
    0 Votes
    1 Posts
    312 Views
    No one has replied
  • Captive Portal voltando pra tela de login

6
    0 Votes
    6 Posts
    768 Views
    D
    Rapaz desculpa a demora..Tive de me ausentar por conta do trabalho Acredito que já tenha resolvido. Mas de qualquer forma vou postar o script. obs.: Tem de excluir os caracteres minusculos na hora da criação do voucher para o script funcionar corretamente. <title>Portal de Acesso a Internet</title> <figure> <center>![Logo](captiveportal-logo.png "Logo")</center> </figure> # Utilize o voucher recebido e navegue na internet <form method="post" action="$PORTAL_ACTION$" id="campo"> <fieldset> <label for="name">Digite aqui:</label> </fieldset> </form> <footer> <center>Sistema Wi-Fi Inteligente.</center> </footer>
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.