• Não Aparece a caixa de Inserir usuario e senha

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    empbillyE
    Você configurou o proxy nos navegadores? Como estão tuas regras de firewall da LAN?
  • ShellScript Iniciando com o pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    @hunterjn: Obrigado pela dica Brunok, eu não tinha visto esse pacote. Para que eu possa adicionar um ShellScript que eu fiz, no campo "Command" eu iria colocar o caminho do meu Script? Saberia informar? Abraços. Basta criar uma entrada do tipo shellcmd com a seguinte informação: sh /caminho/do/seu/script.sh
  • Liberar Grupo de Sites por Horario SquidGuard

4
    0 Votes
    4 Posts
    709 Views
    marcellocM
    @paulonevesjf: Olá Empbilly, Obrigado pela orientação olhei o post, mas mesmo assim não libera de forma alguma a internet no horário que definir. Essa é uma limitação do squidguard. você precisa dar um hup no processo do squid para a nova acl funcionar.
  • Proxy por Script no Win2012 sem WPAD nem GPO

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @OtSuAf: Espero ter colaborado!  :) Colaborou sim. Fixei nos topicos de tutoriais. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=44267.msg229695#msg229695
  • Permitir texto e proibir vídeos no WhatsApp

30
    0 Votes
    30 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @danilosv.03: Utilizo esses range de IP. Whatsapp precisei adicionar mais esses dois: 158.69.145.48 37.48.65.152 É uma pena o cidr estar disponível apenas para operadoras  :(
  • [Resolvido] Dúvida após atualização Pfsense 2.2.6 / 2.3.4

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    gersonalvesG
    Solução para o meu problema: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=110170.msg613445#msg613445
  • Bloquear todos sites HTTPS e liberar somente alguns.

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    C
    voce tem que bloquear o roteamento de HTTPS via regra de firewall, caso contrário as máquinas vão rotear pelo pfsense e nem vai passar pelo proxy (assumindo que você não use proxy transparente) acredito que a melhor maneira de você bloquear os sites seria bloquear portas HTTP e HTTP no firewall, assim,só conseguirão acessar utilizando o proxy. e NO proxy, fazer os bloqueios necessários
  • UTILIZANDO PFSENSE PARA ROTEAR VLANS

4
    0 Votes
    4 Posts
    830 Views
    C
    seu problema deve ser configuração das portas no switch por padrão, uma VLAN já conversa com a outra desde que tenha uma rule de firewall liberando o tráfego. com ROTEAMENTO propriamente dito, não precisa mexer uma vírgula
  • É plausível usar o pfsense virtualizado utilizando 2 wan ?

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    C
    @brunok: Se a implementação for básica, firewall e NAT, aguenta tranquilo. Acredito que um proxy também seja suportado, pois são apenas 20 usuários. Agora se precisar subir túneis VPN e mais um monte de serviços, talvez não fique tão bom. Se conseguir deixar uns 4 GB de RAM pra essa VM, vá em frente!  ;) não  precisa  isso tudo na matriz, meu pfsense é  virtualizado em hyper-v, tem 3 interfaces de rede física atreladas, 16 VLAN,  5 links WAN, 3 pontas openvpn site-to-site, regras de firewall e bla bla bla os badulaques padrão a VM tem 10 GB de disco, 1 (UMMM) giga de RAM e 2 cores de processador, e roda perfeito. uso de CPU médio de 10-15%, memória nunca usou mais de 500-600 mb edit: ah esqueci, aqui são cerca de 100 usuários diretos, incluindo funcionários, visitantes, clientes, wifi, etc (todos separados)
  • Pfsense redirecionar para site interno.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    S
    Basta você configurar seu DNS utilizado pela rede interna e configurar o apontamento do domínio para o IP da LAN. -Exemplo siteempresa.com.br -> 192.168.0.2
  • 0 Votes
    4 Posts
    877 Views
    gersonalvesG
    Pacotes reinstalados e os relatórios voltaram a funcionar.
  • Criar imagem personalizada bootável

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    fabricioguzzyF
    Concordo com o ROSTON. Tenho um Full Rebrand do Pfsense (KONTROL-UTM) e uso CLONEZILLA há tempos.  NOTA 10. Pode usar sem medo de ser feliz. Abraço Fabricio Guzzy.
  • Crash report: Squid com problemas

7
    0 Votes
    7 Posts
    857 Views
    empbillyE
    Ou ate via shell através do comando top ou outro que mostre esses dados.
  • [Resolvido] Blacklist - PFSense 2.3.3 - Não baixa ou carrega a mesma

33
    0 Votes
    33 Posts
    6k Views
    E
    Tive o mesmo problema e consegui resolver usando o Internet Explorer.
  • Dúvida Blacklist no SquidGuard

3
    0 Votes
    3 Posts
    839 Views
    L
    @brunok: Não. A máquina vai aguentar tranquilamente. A base não é lida em forma de texto, o próprio pacote gera um index .db, o que torna muito eficiente o processo. Valeu !
  • 0 Votes
    4 Posts
    883 Views
    B
    O Mikrotik possui proxy também, você pode fazer tudo através deles. Esse negócio de centralizar a navegação não é uma boa idéia, pode trazer lentidão para as pontas. Procure como ativar a criar ACLS no proxy do MK.
  • DMZ, ordem de regras e squidguard.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    @vsaad: Ao meu ver, suas regras estão certinhas. Seu squid ta em transparente? Sim, está transparente.
  • [ RESOLVIDO ] Liberar Apenas um Link pelo Squid Guard

7
    0 Votes
    7 Posts
    981 Views
    F
    Olá Então não cheguei a testar não, porem como eu desabilitei o ssl aqui porque estava dando muito problema vou ver se consigo migrar para o e2guardiam para ver se o SSl dele é melhor que o squid. Quando fizer os devidos tester retorno aqui, quem já tiver o e2guardian rodando faça o teste por favor. Obrigado
  • Erro 502 e 504 Nginx

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    B
    Só por desencargo: Quando estiver tentando acessar via web, vá no console shell (op 8) e digita pfctl -d Tente acessar novamente.
  • PFSense OpenVPN para CentOS OpenVPN

4
    0 Votes
    4 Posts
    698 Views
    B
    O CentOS 5 está defasado. Eu tive alguns probleminhas com ele. Tente deixar a configuração um pouco mais básica nas pontas (só nesse período de transição). Depois que estiver tudo PF, aconselho fazer a VPN IPSEC. Tenho 6 locais integrados site-to-site com IPSEC e nunca precisei dar manutenção neste processo. Resumindo, depois que eu aprendi a trabalhar com "strongswan" (VPN IPSEC), eu abandonei o OpenVPN.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.