• Captive portal (voucher) com log de navegação

3
    0 Votes
    3 Posts
    566 Views
    F
    Valeu, vou testar. @fabianopolone: Olá Crie uma configuração com proxy transparente e SSL no SpliceAll e coloque autentificação do squid pelo captive portal, no Squid Guard crie os grupos com as politicas de acesso e coloque com os nomes que estão cadastrados no users manager desta forma 'usuario' Instale o Lightsquid libere sua porta no firewall e seje feliz
  • [ RESOLVIDO ] Falha ao estabelecer conexao segura com xxx.xxx.xx.xxx

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    Olá Obrigado, então pelo que percebi o PFsense quando se trata de interceptação de https não funciona muito bem certo. E usar sem o SSL tem algumas coisas que sempre passam. Mais blz vou ter que ver uma outra forma. Obrigado pelas respostas Marcelloc
  • Problema Proxy transparente

2
    0 Votes
    2 Posts
    466 Views
    marcellocM
    @carlosandre: Boa tarde Senhores! Instalei a versão 2.3.4 e configurei tudo para modo transparente, sendo que só funciona quando coloque o ip do proxy no navegador. A versão 32bits está com problemas no proxy transparente do squid.
  • Problemas DNS

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    Desculpe pela demora, irei novamente retomar aos testes pois obtive alguns imprevistos… Vou atualizando
  • Erro acessar paginas TLS com squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    bypass para esse ip. pode ser uma conexão não http passando pela 443
  • Erro apos instalação

3
    0 Votes
    3 Posts
    701 Views
    L
    Já instalei em maquinas virtuais para realizar uns testes antes de ir para a maquina física
  • 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Ótima dica, obrigado.
  • Liberar Skype for Businnes

4
    0 Votes
    4 Posts
    762 Views
    F
    Olá Desculpe a ignorancia, mais não consegui filtrar o wireshark para pegar os ips que o skype pega, poderia me auxiliar? Obrigado
  • Problema em repassar domínio vpn

5
    0 Votes
    5 Posts
    979 Views
    L
    bom dia, grato a todos por terem respondido. eu já fiz todo tipo de teste: no hosts: nomepc.dominio.corp nomepc no resolve.conf: search dominio.corp                         nameserver 192.168.0.2 <–ad                         nameserver 192.168.4.1 <-- firewall filial tudo interligada pela vpn. agora se eu der um nslookup domínio.corp ou ip da matriz não resolve nem a pau. as regras de firewall que liberei foram na vpn liberei todo tipo de protocolo entre as filiais. os gw envolvidos são o do servidor filial com ip: 192.168.4.1  e do da matriz com ip: 192.168.0.1, interligados pela openvpn. fico muito grato a todos que responderam!
  • Alterar porta do captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    T
    Essa alteração que fez no arquivo será perdida quando atualizar o pfSense. Porque precisa mudar a porta do Captive Portal?
  • LCDProc - Serviço não inicia (PT BR)

3
    0 Votes
    3 Posts
    641 Views
    fabricioguzzyF
    Oá Marcelloc.  Grato pela msg. Sim, já postei lá também em Inglês. POr hora, nenhuma resposta. Abraço e Obrigado. Fabrício.
  • Acesso externo a serviço

3
    0 Votes
    3 Posts
    603 Views
    marcellocM
    Está correta a configuração do nat. Já verificou se não existe uma regra na wan negando o acesso antes da regra criada junto com o nat? Note que o nat é traduzido antes das regras, então vai ver na wan uma regra de any para o ip do seu servidor de aplicação. É importante lembrar também que o firewall precisa ser Gateway desse servidor, em algum nível de saltos/métrica
  • Erro boot (0,a)/boot/kernel/kernel

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    B
    Veja se este esquema resolve teu problema: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=128036
  • Webinar Gratuito sobre pfSense - 13/06 às 20h

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @Sorriso: Parabéns a todos e a Sys Squad pela excelente iniciativa! Tks! :-) Abraços! Jack
  • BLOQUEIO HTTPS XVIDEOS (TRANSPARENTE SEM SSL)

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    ABELARDOACREA
    Então, este pfSense eh o 2.1.5. Mas tenho em alguns clientes o 2.3.4 e bloqueia normal pelo Splice. Se conseguisse todos os IPS, talvez bloqueasse. Mas, não achei no bgp….
  • SSO WMI: Versão gratuita para a comunidade!

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @michelbragaguimaraes: Quanto vale a versão paga? Vc pode encaminhar esta sua solicitação em pvt através do e-mail: modpf@conexti.com.br Abraços! Jack
  • [RESOLVIDO]Redes nao se comunicam e apresentando latência alta

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Cria uma regra antes permitindo o acesso interno sem alterar o Gateway
  • Openvpn Site-site + Squid + auth Radius - Ajuda

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    V
    Esquece, consegui identificar. o que ocorre é um Nat, quando o pacote entra no túnel, o endereço de origem do pacote muda fazendo com que a requisição chegue em meu servidor radius como 172.16.1.2 ao invés do cadastrado no servidor NAP obrigado!
  • Acessar serviços configurados no IP WAN a partir da LAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    480 Views
    marcellocM
    Sim, você está passando ou por falta de regras ou por um problema de roteamento assimétrico. Monitore o trafego para identificar qual dos dois está acontecendo.
  • Site Receita Federal

26
    0 Votes
    26 Posts
    4k Views
    G
    Entendi. Bom, eu criei uma CA como "Create an internal Certificate Althority". Meu certificado eu criei como "Create an internal Certificate", colocando como o Certificate Type a opção Server Certificate. Fiz errado? Realmente não tenho experiência com certificado no pfsense.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.