• Relatórios via email no Sarg

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    H
    Resolvi este problema usando um script do WinSCP para sincronizar a pasta de relatórios do SARG com uma pasta de um computador local. É até melhor porque em uma semana de instalação do PFSense já existia 120mb de relatórios ficando muito difícil de enviar por e-mail. Obrigado à todos que contribuíram.
  • [Resolvido] Migrar para Squid3

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Obrigado Marcello. RESOLVIDO.
  • Dividir internet pelo LoadBalance

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    @marcelloc: Sempre na interface  onde o trafego inicia. No seu caso LAN/rede Aah sim. Muito Obrigado.
  • Mpt0: QUEUE FULL EVENt: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 122

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    H
    Quando apareceu aprimeira vez esse erro eu logo troquei o servidor uso ele hoje so para teste, eu vou colocar ele novamente em produção para testar. o que me incomoda e a quantidade de mensagem que aparece, sempre que e gravado algo essa mensagem novamente aparece. Não sei se essas mensagem vai acontecer algo, mas sempre que da algum erro eu culpo ela por não saber o que ele se trava. Se a mesma não me prejudicar vou deixar assim mesmo. So queria saber o que se tratava a mensagem. Se erra um erro ou apenas uma mensagem.
  • Roteamento redes

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @AlexandroB: Alguem poderia me ajudar a tentar exclarecer, pois nao sei se estou errado em minhas ações/configurações. Crie um alias com as redes internas e em seguida aplique uma regra na lan1 e lan2 proibindo o acesso com origem=alias_com_as_redes e destino=alias_com_as_redes
  • Editar página de Login

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    procure nos includes que a página tem. muita coisa do pfsense está nos arquivos .inc
  • Problema com NAT

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Alexandre Dickel, bem vindo a fórum! :) já tentou publicar o ts em outra porta? Já monitorou via tcpdump se os pacotes chegam na wan? att, Marcello Coutinho
  • Controle de Banda por Usuario

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    andersoncatao, bem vindo ao fórum! :) além da dica do nofault, sugiro dar uma olhada nos tutoriais disponíveis aqui na parte de cima do fórum. Lá você vai encontrar material para e tutoriais para quase tudo no pfsense. att, Marcello Coutinho
  • Backup pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    o meu retornou um xml mas verifiquei ao abrir com editor de texto que ele gerou um xml da pagina "diag_backup.php".
  • OpenVPN + bridge rede local

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    salvia, Não precisa de bridge, só de roteamento sem nat e a configurar o dns/wins(se for o caso) correto. testar o ping(se tiver regra para isso e o servidor remoto permitir) é o primeiro passo para testar a conectividade. O tcpdump pode ser também uma excelente ferramente para identificar o problema. att, Marcello Coutinho
  • [RESOLVIDO] Não Consigo liberar Determinado Site - SquidGuard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    A
    Marcelo, Funcionou… Vlw mesmo!! :o Show ;D abs
  • Regras de firewall em pfsense 2.0.1 reinstalado dando problema

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    olá marcelloc, obrigado pelo retorno. Já corrigi as regras duplicadas, deixando todas na LAN, que é de onde partem as conexões. Depois, com mais calma, vou fazer os testes com o tcpdump e coloco aqui os resultados. No momento, para não parar tudo, a solucão foi colocar um firewall basico com linux com proxy transparente.
  • Squidguard Mensagem de erro.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    G
    Bom dia. Não instalei certificado. Irei estar esta situação que você informou.
  • RESTRINGIR SITES POR MAC

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    H
    bom dia! ewerton.andrade, reforçando o que o Johnnybe falou, quem é o DHCP da sua rede? É o pfsense?
  • Passando WAN para PPPOE

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    D
    No modo bridge costuma oscilar muito? (Porque aqui em um curto período de tempo ele passou de 22.905ms para 747.676ms.) Outra coisa, tenho que me preocupar com o usuário e senha do modem? (Acredito que como agora não é possível deve estar mais seguro agora principalmente com esses ataques recentes aos modens correto?)
  • [Resolvido] Rota Congelando Pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Entendi. Obrigado. Então fica a dica ai para quem passar por algo parecido.
  • Duvidas Proxy

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @TonyEmiliano: Obrigado. No google tem as definições. Mas pra saber os tipos mais utilizados so mesmo alguém informando. Já leu este topico disponível nos tutoriais de pacotes???? proxy transparente ou configuração automatica de proxy? minha opinião pessoal: proxy transparente: simples porem incompleta já que não filtra ssl. proxy não transparente: solução completa, porém exige um syadmin.
  • Redirecionamento de portas ou liberação!

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @TonyEmiliano: 1° - O Xampp (apache sitado) não inicia o apache, ele trava ao clicar no start, isso quando configuramos o httpd.conf com o endereço teste.no-ip.com:80. Quando esta configurado com padrão 127.0.0.1:80 ele inicia normal. Acho que deve ser algum bloqueio no Pfsense. onde está o xampp? se for um servidor interno, configure ele com o ip interno ou qualquer ip da maquina. teste.no-ip.com vai retornar um ip externo que nunca estará configurado no seu servidor interno @TonyEmiliano: 2º - Quando tento acessar a pagina do xampp com o endereço teste.no-ip.com:80 ele me redireciona para a pagina de logon do pfsense. isso porque você quer publicar dois serviços na mesma porta. mude o pfsense para outra porta antes de tentar habilitar um nat na 80. @TonyEmiliano: Espero uma luz! Vlw! Depois de acertar sua configuração, use um tcpdump na wan e outro na lan para diagnosticar onde os pacotes param. att, Marcello Coutinho
  • Acessar internet por outra interface.

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @TonyEmiliano: Gostaria de saber se minha máquina daria pra sair pra internet pelo VELOX ao invés do GVT. Tranquilamente, você só precisa criar uma regra na lan autorizando o trafego. O passo seguinte é forçar um gateway(VELOX) para esta regra(advanced options). Lembre-se que o pfsense le e aplica as regras de cima para baixo, portanto não esqueça de colocar estar regra antes de qualquer outra regra que libere o acesso para a internet por exemplo. Nos tutoriais de load balance de failover aqui do fórum, você encontra essa descrição e /ou um passo a passo. att, Marcello Coutinho
  • Zabbix enviando informações erradas.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Meu amigo, no meu caso, eu não utilizo o proxy do pfsense. eu uso através de um túnel vpn para monitoração dos hosts.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.