• [Resolvido] Balanceamento não funciona muito bem!!!!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    H
    Boa tarde! Augusto, você usa o squid em modo transparente?
  • 2 provedores de internet no pfsense.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @sosmicro: …Link Agregation (somar as velocidades de links diferentes em uma única conexão), e isso o PFsense (ainda) não faz.... Me corrijam se eu estiver enganado... Isso não depende somente do pfsense, depende principalmente do provedor. No fórum internacional, existem vários posts sobre configurações de link agregation em funcionamento. alguns links úteis. http://doc.pfsense.org/index.php/LACP http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces http://forum.pfsense.org/index.php?topic=51667.0 De qualquer forma, acredito que o addinfo não fez a pergunta com esta profundidade ou complexidade, o que entendi da pergunta é uma das primeiras dúvidas que se tem quando começamos a usar mais de um link. [image: pfsense_lagg_lcap.png] [image: pfsense_lagg_lcap.png_thumb]
  • Carga de processamento alta!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Augusto: Isto é normal? Quais fatores contribuem para esta utilização elevada? Augusto, além das dicas já postadas aqui, use os comandos do proprio sistema operacional na console/ssh para identificar o que está comendo sua cpu. top, pftop, etc…
  • Acessar pfsense via browser

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    marcellocM
    netelton, A melhor configuração para testes em ambiente virtual, na minha opinião pessoal é: interface wan firewall - configurada em modo bridge para pegar ip da mesma faixa da sua rede interface lan  firewall - configurada como host-only e com dhcp configurado apenas no pfsense int do windows xp - configurada com host-only Desta forma, o pfsense fica entre seus clientes de teste e a sua rede física. att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] OpenVPN - Pfsense 1.2.2 x 2.0.1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    Caros! Acabo de resolver o problema. Era uma bobagem que eu mesmo fiz. Eu estava forçando no "Advanced Configurations" a linha dev-node tunxx, o que equivale ao parâmetro "dev" no pfsense 1.2.2, pelo que entendi o pfsense 2.0.1 não aceita que o seja forçado o dev-tun sendo que o próprio sistema já atribui o valor "ovpns1", 2, 3… e assim por diante, ou seja, sua vpn sempre terá a device identificada por "ovpns + número_sequencia" então não adianta forçar com dev-tun que não funciona, pelo menos é o que estou constatando na prática. Se alguém tiver algo pra contribuir  ;) Abraço!
  • [RESOLVIDO] Problemas Roteamento entre Redes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    M
    coloque o topic como resolvido..
  • Pfsense 2.0.2

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    6k Views
    W
    O Meu esta atualizado..!!! Aparentemente tudo ok, com excessão a autenticação com AD, o OpenVPN e o Squid não funcionaram até o momento  :-[
  • SquidGuard Não inicializa

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    G
    Erick o meu aqui no inicio era a mesma situação. Só clicar em applicar e depois em salvar e pronto. Mas não entendi por qual motivo nos 2 ultimos servers que configurei isso não da certo mais. Então a solução foi esta que fiz. Agendei no crontab de 5 em 5 minutos ele rodar o comando squid -k reconfigure. Isso ocorre tanto na versão 2.01 como na 2.02.
  • [OFF-TOPIC] FreeBSD 9.1 Lançado Oficialmente!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    857 Views
    No one has replied
  • DHCP pfsense ou DHCP windows Server???

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    W
    Como os colegas, já que existe um AD, é melhor deixar o DNS e o DHCP lá tb, o restante dos serviços pode deixar no pfsense, embora eu goste do pfsense somente para vpn e principal função firewall (de borda), até o proxy eu jogo a um server parte tipo debian com squid+squidguard ou dans.
  • O msn vai acabar, o que fazer com o Skype????

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    W
    Acredito que agora os problemas com virus no MSN chegarão ao fim  ;D, mas acho que a microsoft fez isso para poder vender o Lync para as empresas (Que já ate passaram aqui na empresa oferecendo)! Realmente monitorar o Skype e complicado justamente pela criptografia, então já vou fazendo alguns testes aqui com o Openfire+Pandion. @diegogyn: Se alguém conhecer alguma alternativa de IM posta ai também! Tem o Ejabberd, já usei e funciona melhor que openfire (na minha opnião), podendo ser integrado ao AD, para mim a desvantagem é que ele não oferece a versão web, como o openfire.
  • [Resolvido] Problemas Timeout SEFAZ - GO

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    G
    Boa tarde. Resolvido. O problema que o dominio sefaz possui vários IP. Liberei todos IPS do dominio é foi resolvido. Agradeço
  • Captive Portal + AD

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    14k Views
    JackLJ
    @helberttavares: Assim que postar na comunidade brasileira irei colocar o link do tutorial aqui no fórum… helberttavares++
  • PfSense dhcp relay

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • LoadBalance Pfsense 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Olá amigo, obrigado pelo retorno, já olhei tudo e não vejo problemas, tenho um balanceamento como multiplo, pois uso o link da Intelig para saida das portas 80 e 443 e uso o link da Embratel só para e-mails, mas na minh lan não olhei o erro, quem faz o roteamento é um roteador e não o pfsense. [image: Capture.PNG] [image: Capture.PNG_thumb]
  • BUG Gmirror com Particionamento.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    gilmarcabral, o melhor a fazer é abrir um ticket em redmine.pfsense.org e/ou abrir um tópico no fórum internacional(caso não exista nenhum outro sobre o mesmo assunto) att, Marcello Coutinho
  • Acessando equipamentos via web por VPN ipsec

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @eduardooliveirapp: Tentei também colocar a rede da vpn no squid conforme nosso amigo mencionou mas não deu certo. Sigo tentando. Coloque as redes frias (matriz e filial)  no bypass. Desligue o Squid, como sugeriu o amigo marcelloc, para tirar a prova dos 9! Abraços! Jack
  • Restore do 1.2.2 no 2.0.1

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Buenas! Adicionalmente à dica do amigo marcelloc, segue um link com dicas interessantes sobre "boas práticas" na hora do upgrade no pfSense: http://www.pfsense-br.org/blog/2012/02/passos-e-boas-praticas-na-hora-de-atualizar-o-sistema/ Abraços! Jack
  • No-IP com LoadBalance, na versao 2.0.1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Você pode deixar no gateway padrão e criar uma regra na aba floating direcionando o tráfego para o host de destino através de um grupo de roteamento.
  • Proxy transparente em outra máquina

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Você pode usar uma regra de nat para isso ou instalar o squidno pfSense usando o outro proxy como parent. Nao esqueça de criar as regras de exceções para não gerar loop de forward entre o firewall e o proxy.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.