• Paginas demorando pra carregarem

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    J
    Não entendo porque alguém ainda pensa em usar o Internet Explorer. Tá certo que alguns sites só abrem com ele (culpa de desenvolvedores web ruins), ainda assim, tem como usar o complemento do Firefox conhecido como IE Tab: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/ie-tab/ O IE Tab é compatível com o Firefox 17.0. Sempre uso o Firefox ou Chrome, instalados onde posso.
  • Problemas com FTP, utorrent + Modem Thonson

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A
    Simplesmente por que é ruim mesmo! E ainda eu liguei perguntei se teria como trocar por um motorola a atendente falou que seria cobrado R$ 60,00. Nisso eu falei para ela que eu queria regredir e não usar voip e muito menos rede sem fio, mas depois pensei comigo: "Regredir mais do que esse modem é a mesma coisa do que cagar de bruço!".
  • Agente zabbix sem conexao ao servidor … (RESOLVIDO)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    9k Views
    JackLJ
    @sosmicro: o Z do servidor pfsense fica sempre cinza mesmo??? Sim… Porque você está monitorando via SNMP e não via agente. O "Z" só fica ativado quando o server é monitorado por agente Zabbix! Abraços! Jack
  • Monitorar PFsense com Cacti

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    8k Views
    JackLJ
    @sosmicro: Nos templates do openBSD e freeBSD os parâmetros estão disponíveis.. não deveria ser o mesmo para o pfsense?? Enquanto o novo template do Zabbix para o pfSense não sair do forno, use o template do FreeBSD para monitorar estes recursos genéricos no seu pfSense! ;) Abraços! Jak
  • Instalando Pfsense 2.0.1 com grmirror com partições

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    8k Views
    G
    Bom dia. Tive problema parecido em servidores Dell com pfsense. Pensei que poderia ser ate o HD com problemas mas não era. Primeira solução: Utilizar a distro linux gpart para matar tudo. Segunda solução: Formatar o servidor ou instalar uma distro linux em seguida tentar instalar o pfsense. Pelo que notei quando utilizar o raid via software ele grava algo no disco que o pfsense não consegue depois remover ai onde entra estas ferramentas de particionamento.
  • Duvida Relatorios lightSquid / SARG

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    V
    Entao se tenho um CONNECT quer dizer que tenho uma conexao com o site de destino. O que implicaria que meu proxy nao está filtrando como o desejado já que vi alguns CONNECTs em sites bloqueados. está correto? 9.9 CONNECT This specification reserves the method name CONNECT for use with a proxy that can dynamically switch to being a tunnel (e.g. SSL tunneling [44]). Outra dúvida, no Report do LightSquid, se tenho os zeros, o que significa?
  • Drop Box não sincroniza

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    6k Views
    I
    @amaica: 2.0.1-RELEASE (amd64) , proxy transparente, utilizo squid3 + squidguard Amaica, Leia: https://www.dropbox.com/help/23/en Tentarei achar uma lista de hosts usado pelo dropbox, por enquanto libera essas para sua regra HTTPS: 174.36.30.73 174.36.30.71 Att
  • Logs de acesso a internet

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    @marcelloc: @Andrémartins: não geram corretamente o tempo que o usuário ficou conectado no facebook. O tempo no relatório é o tempo de download da pagina e não de permanência do site. Não é culpa do sarg, o protocolo http é assim  ;) Boa Marcello! Maiores informações: http://nextsense.com.br/blog/archives/1222
  • Traffic Graphs

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Versão 2.0.1-RELEASE (amd64). Está instalado na máquina física, muito estranho mostrar o gráfico com acesso externo e não mostrar com acesso interno. Att
  • Tráfego na WAN sempre muito maior do que na LAN c/ SQUID

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @leo.nit: Devem ter uns 300 hosts na minha rede e, sem o squid, essa máquina estava de boa… 256Mb para firewall funciona, mas para proxy e sem softupdates habilitado é pouco…. veja nos tutoriais, tem uma alternativa ao softupdates que promete melhorar a performance do disco alterando o parametro vfs.read_max para 128 em system advanced.
  • [DICA] Instalar editor nano

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    7k Views
    N
    editado ;)
  • [RESOLVIDO] Bloquear Logmein

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    10k Views
    J
    @iskull: @raphael-delgado: @iskull: ATENÇÂO Para uma melhor performance e segurança, favor usar as redes abaixo: 74.201.74.0 / 22 216.52.233.0 / 24 69.25.20.0 / 22 64.94.18.0 / 24 77.242.192.0 / 22 212.118.234.0 / 24 64.74.103.0 / 24 64.94.46.0 / 22 Fonte: http://community.logmein.com/t5/Free/Logmein-Free-and-Firewall/td-p/55466 Att Fala galera! Desculpe ressucitar o tópico… iskull, realmente os CIDRs e IPs que usei no bloqueio estavam diferentes destes... como a sua fonte é confiável, mesmo eu não tendo nenhum problema com os ips que utilizei até o presente momento, fiz o update no meu alias e se houver algum problema, posto aqui. Infelizmente na época eu não achei essas informações, então só me restou fazer o bloqueio usando o tcpdump, wireshark e afins... hehe. No mais, obrigado por compartilhar as informações. Abraços, Raphael. Raphael, sem grilo cara! Todos estamos aqui para aprender, e provavelmente na época não existia uma fonte confiável com essa informação, você compartilhou sua solução e ajudou, agora estou colocando essa retificação pois é uma informação oficial e funcionará melhor. Att Colaboradores de linha! Feedback é o que precisamos, sempre! Valeu mesmo!  :)
  • Carp

Locked
    20
    0 Votes
    20 Posts
    4k Views
    I
    @marcelloc: Este thead pode ajudar http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44529.msg298253.html#msg298253 Marcello, obrigado pela informação! Irei tentar aqui e retorno com o resultado. Att
  • PF Sense Como Servidor De Site

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @Adalbero: mas apenas um ip resolve sim
  • [Ajuda] Problemas no sqstat lightsquid

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    A
    já achei o erro!. O lightsquid gera normal, o problema era a linha na conf do squid: "http_deny manager", ou seja, vai negar o gerenciamento mesmo e por isso deu 403 Forbbiden.
  • Problemas Squid Não é possível conectar-se

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Entendi. Obrigado.
  • Liberar Conexão Envio

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    7k Views
    G
    Opa. Tentei porem sem sucesso. Este endereço não responde a ping e nem a telnet a nada. Parece que é um alias da outra ponta.
  • Pfsense bloqueando portas

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    N
    Concordo e assino embaixo ;) @marcelloc: @nofault: A questão aqui marcelloc é a politica default do firewall , Exatamente, firewall com politica ACCEPT não é firewall, é gateway  ;) O pfsense vem por padrão com o acesso WAN -> LAN bloqueado e LAN-> WAN liberado.
  • [Duvida e Ajuda] Cache Dinâmico

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @atsuma: Já coloquei e deu uma melhorada significativa nos caches. Valeu Obrigado pela atenção e paciência! Não esquece o feedback. ;) se encontrou um conjunto de acls mais eficiente, posta aqui.
  • Como anda "Meu Pfsense".

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Brasil com tutoriais, traduções no código-fonte e doações financeiras. Jordan, bem vindo ao fórum! :) Não esqueça de olhar a parte de turiais para se acostumar mais rápido com a ferramenta.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.