• Problema com Likebox FACEBOOK

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    V
    Obrigado! Vou fazer um teste após o expediente. Aviso se tudo funcionar.
  • [OFF-TOPIC]Qual é o sentido de usar PfSense ao invés de Freebsd?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    M
    @johnnybe: @Assembler: Marcello Coutinho, se eu soubesse que o PfSense é Freebsd… Essa informação existe, e está bem explícita aqui: http://www.pfsense.org/ Nada como pesquisar antes. Pelo menos é o que eu costumo fazer. Principalmente quando estava na faculdade. Só para citar: pfSense is a free, open source customized distribution of FreeBSD tailored for use as a firewall and router. E, para aqueles que tenham dificuldades com Inglês: Google Tradutor Isso porque ele ainda não descobriu o freeNAS e NAS4Free ou Debian GNU/kFreeBSD
  • [Resolvido] Blacklist no squidguard

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    J
    Funcinou! :) Obrigado a todos!
  • Hardware homologado

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    M
    @Paulo: Caro Mendaxcn e todos membros deste fórum Se quizerem saber o que realmente acontece sobre venda de appliance para pFsense ou curso de pfsense no brasil entre em contato direto com nossa equipe comercial ai sim vc terá as explicações CORRETAS da empresa para este assunto . Att; Paulo PA Diretor Presidente da empresa citada ! Olá Paulo PA ! Queria deixar muito claro e isso pode ver em meus posts que em hipótese alguma critiquei ou argumentei o trabalho de vocês, certo ?  Apenas não gostei da acusação de estar querendo vender algum produto ou serviço, que na prática a solução que necessitamos é está que sua empresa comercializa, ou seja !  Não queremos copiar e sim suprir a necessidade de nosso cliente, seja ele com uma solução proprietária ou livre, o que queremos é a satisfação de nosso cliente e NÃO arrumar atrito com pessoas que não sabem entender o que é uma lista de discussão, ou seja ! "Trocar informações técnicas e objetivas" sobre um determinando assunto ou artigo técnico ou cientifico, agradeço a todos e considero a minha saída de grupo de discussão desde já, sem mais… Mendaxcn++
  • [OFF-TOPIC]Qual é o melhor BSD?

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    M
    esqueça, já esta virando flame aqui tb..
  • Squid

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    L
    Ja tentei algumas coisas que me foram sugeridas anteriormente aqui mesmo nesse topico porem todas sem sucesso ou eu não soube fazer o que é mais provavel pois a recem estou começando com o pfsense pfsense, vou tentar mais um pouco senão der vou procurar outra solução. Fiz o que achei neste topico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.msg195019.html @marcelloc: @laos: Pesquisando no forum vi que ao que tudo indica ha uma limitação do squid com load balance. Funciona sim, o problema está em como você quer que isso funcione. O tcp_outgoing_address + regras na aba floating + whitelist resolvem a questão.
  • Firewall rules (desabilitar regra de acesso full) RESOLVIDO

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    tiagopesantosT
    RESOLVIDO , como voce descreveu, na regra do dns, selecionei a opção tcp/udp e pronto, agora navego normalmente, obrigado.
  • [Resolvido] Problemas no likebox do Facebook

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    V
    Consegui resolver com a orientação do Marcello ! De incluir o script na custon_options … Muito obrigado Marcello e aos demais que ajudaram !
  • [Resolvido] Alteração da pagina de acesso negado (SQUID)

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @vinicius: Após reiniciar o serviço subiu a pagina com a mensagem especificada. Isso não é uma prática necessária ou comum. Você não tem que reiniciar serviços para substituir páginas de erros ou avisos. É bem provável que era algo relativo ao cache mesmo (quando você reiniciou o serviço, o teu browser foi obrigado a atualizar o cache). Abraços! Jack
  • Duvida em relatórios (free-sa, sarg, lightsquid e srg)

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Mas nesse sarg apareceu a header?
  • Problemas com MultWan.

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    915 Views
    No one has replied
  • Problemas de navegação com IE lento

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Senhores, Uma dica que pode resolver boa parte dos inguiços é usar o IE Tab do Chrome ou do Firefox. Evidentemente que a compatibilidade não é de 100%, mas já resolvi muitos problemas com estes plugins (deixando o IE fora dos PCs). Abraços! Jack
  • Nova versão do Sarg

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    6k Views
    G
    Obrigado pela atenção Marcelo!!! Tinha deixado de marcar a opção em Proxy Server : General Settings : Enabled logging Agora depois de corrigir esse erro grotesco deu certo :)
  • Perda de Pacote Pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Vágner: Boa Tarde Pessoal, Sou novo no Fórum e gostaria de ver se alguem pode me dar uma ajuda! Estou querendo implantar o Pfsense com o Captive Portal até ai tudo bem ele integrou normalmente! porem quando colocado o mesmo em produção notamos que perdemos pacote para o propio gateway que é o pfsense, ai entrei em analise de infra estrutura mais testei em duas infra e tenho o mesmo problema (adsl + pfsense) (dedicado + infra) Posteriormente pensamos que era o hardware ai trocamos o que tanbem não surtiu efeito pro ultimo estou com um (quad core 4GB) Servidorzinho (bem meia boca) depois o que eu consegui identificar é que o problema ocorre quando bloqueamos a porta 443, no caso a rega é de bloqueio no host facebook porta 443. Se algum já teve algo parecido e tiver alguma dica agradeço. Obrigado e abraço a todos Vágner Matiola, bem vindo ao fórum! :) O seu alias pode estar gerando erro no carregamento das regras do pfsense. Veja se encontra alguma coisa nos logs (status->system logs) Como ficou seu host facebook no alias? ele é um host válido na internet ou um nome que não resolve ip? att, Marcello Coutinho
  • Dansguardian não inicia serviço (blacklist error)…

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: tem como, quando tiveres um tempo, fazer com que o DG verifique se houve alguma falha no download da blacklist e aguardar uns 60 ou 90 Tem sim, mas parei de contribuir com o projeto temporariamente até receber resposta do core team sobre o copyright dos pacotes e da própria ferramenta. O sarg, dansguardian, postifx, mailscanner foram para nos "forks fura olho" sem respeitar qualquer copyright no meu entedimento. Como alternativa, transfira o arquivo manualmente e copie na pasta www do pfsense. Já que mencionei a questão de uso indevido de recursos alheios, a bigblacklist permite somente um download gratuito. Acima disso, eles pedem gentilmente a assinatura da lista. ;)
  • Configurar o Sarg

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @martinelle: Gostaria de ver o post tambem, pode deixar o link aqui? Abraço e obrigado. pesquise por "Nova versão do Sarg" aqui no canto superior do fórum.
  • [Resolvido] Problema com Mult Wan…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    @marcelloc: @Augusto: Configurei o grupo de gateways, alterei as regra para forçar o trafego de saída pela "MULTWAN" e nada!!! Eu utilizo proxy autenticando no AD Squid+Squidguard.. Augusto,bem vindo ao fórum! :) veja os tutorias aqui do fórum, vão te ajudar bastante. Quando você quer balancear/fazer fail over do trafego que sai do squid, a regra tem que ficar na aba floating alem de configurar o tcp_outgoing_address do squid para 127.0.0.1 att, Marcello Coutinho Olá!! obrigado pela ajuda!! era isto mesmo! tcp_outgoing_address… a regra em floating eu já tinha feito.... Agora esta funcionando 100%.... Vlw Marcelo!!
  • Venda de appliance para Pfsense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    @rafaelvaranda: Galera também gostaria de saber se alguém puder me enviar por resposta privada eu agradeço. Galera tambem gostaria da resposta em PVT sachelaride@gmail.com
  • Problemas com squid guard.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Atsuma, vou tentar, mas já estou sem squidguard pra vc ter uma ídeia. Já posto quando tentar. Valeu :)
  • Personalizar tema do pfsense

Locked
    66
    0 Votes
    66 Posts
    30k Views
    J
    @Paulo: Na maioria dos comentários nota-se um recalque tremendo por não ter tido a coragem de FAZER , desejamos profundamente que todos continuem assim …. em 2013 vamos em busca da liderança nacional ! Aos que ficam falando asneiras sem o devido conhecimento dos fatos , só lamentamos de novo !! Postagem arrogante e cínica! Sem nenhum argumento. Péssimamente escrita. Você deveria aprender a ler, antes de mais nada, pois quem não sabe ler não sabe escrever. Deprimente. Só lamentamos, de novo!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.