• Template pfSense para Zabbix 2.0 alguém já otimizou?

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    JackLJ
    Pois é johnnybe, Parece que vai demorar um pouco mais do que o previsto mesmo. Mas é preciso entender que o pfSense é uma aplicação de alta criticidade. Deve liberar versões RC somente quando todo o ciclo de bugtracks e test-stress estiverem concluídos. O pfSense 2.1 deve sair mesmo até o final do ano. Por hora, o negócio é aguardar… Abraços! Jack
  • Configuração PFSense no virtual Box

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    8k Views
    marcellocM
    @C.Sales: Como eu crio essa regra na wan, estou começando no pfsense agora. Leia os tutoriais aqui do forum mesmo, vai te ajudar bastante. Para criar uma regra, basta acessar firewall -> rules (Enquanto você ainda tem acesso a interface web)
  • Dynamic DNS(No-ip) com loadbalance ?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    cristiano, veja se a segunda opção que o marcelo falou funciona, qualquer coisa dar uma olhada neste topic http://forum.pfsense.org/index.php/topic,53786.0.html depois volta para dizer se funcionou.. mantunespb
  • Pfsense+squid+Ad

Locked
    20
    0 Votes
    20 Posts
    6k Views
    E
    @mantunespb: O como é que vc notou que ficou lento ? Na verdade desde o inicío ele apresentava lentidão. Demorava pouco mais de 1 minuto para realizar qualquer primeira autenticação. Não era rápido como em outros locais que eu tenho autenticando pelo radius ou uma consulta pelo ldapsearch direto do FW. Att, EJALES
  • Vlan + ambiente corporativo

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @hahacarval: no  pfsense  onde  coloco  a interface  fisica  da LAn  como  TAG? Crie as vlans em Interface -> assign -> vlans e depois atribua a vlan criada na lan cuidado para não perder acesso ao pfsense. Se for o caso , crie e associe as vlans na console.
  • Openvpn com Roteamento

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    G
    Boa noite. Analisando o problema realmente no retorno. A filial chega na rede 192.168.50.5 porem não tem o retorno. Isso se deve pois o GW da rede 192.168.50.0/25 é 192.168.1.1 este GW (ROTEADOR) não tenho acesso para mexer em configurações então a solução e mascarar a interface eth1 que assim ele ira repassar tudo. Tentei da forama que o marcellc informou ai mas mesmo assim não rolou.
  • Configurando rotas estáticas no pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gamarobert: Preciso fazer as 3 rotas se enxergarem normalmente. gamarobert, Primeiramente, bem vindo ao fórum!  :) configure as rotas estáticas em system -> routing e não esqueça de criar regras de firewall (firewall-> rules) para permitir que as redes possam trafegar dados entre si. Se o pfsense não é o gateway da rede e você está com dificuldades em rotear pacotes para os outros gateways, talvez seja necessário marcar a opção Bypass firewall rules for traffic on the same interface em system ->advanced. att, Marcello Coutinho
  • 0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    D
    Bom dia galera. Desculpa a demora para responder, mas não consegui realizar os testes até então. Realmente o problema estava em ter dois gateways na mesma rede, tirei o roteador e agora está tudo ok. Já até apliquei a solução para toda a rede, perfeito! Muito obrigado à todos que me ajudaram! Tópico encerrado!
  • PowerBox da GVT com Pfsense em DMZ

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    marcellocM
    Quando voce define o ip do pfsense como dmz do modem(esse termo pode variar de modem pra modem), todas as solicitações de conexões vão bater no ip definido como dmz. Dai pre frente é só configurar os nats no Pfsense. Sip provavelmente não vai funcionar por conta do duplo nat.
  • CaptivePortal em com VLans diferentes

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Talvez um nat nas outras interfaces para chegar no ip do captive portal.  ???
  • [Resolvido] - Problema acessar servidor web na dmz a partir da rede local

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    M
    favor altere o status como resolvido..
  • [Ajuda] Multi Link - Multi WAN assimetrico!

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @almomdegal: nhummm pro meu proposito balanceamento entre os 3 links tambem serve ;] como eu faço? Se você está em busca de link aggregation, estude e leia mais sobre o protocolo LAGG (desde a versão 2.0 suportado pelo pfSense nativamente): http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces Se você quer fazer loadbalance dos seus links de dados, comece por este post: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/12/loadbalance-e-failover-pfsense/ Abraços! Jack
  • Squid + Autenticação NCSA + Controle de Acesso por Grupos

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    20k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Usando palavras do nosso estimado professor JackL, não seria este o momento ideal para você exercitar a retroalimentação do fórum e se basear neste tutorial para "organizar" os "tutoriais confusos"?  ??? Muito bem lembrado meu caro Marcello! Tenho notado que a máxima, em todos os fóruns e comunidades de tecnologia que participo, continua sendo a mesma: A imensa maioria dos usuários/frequentadores querem só a resposta prontinha. Um tutorial passo-a-passo, com ilustrações comentadas e, se possível, dicas e macetes extras. Isso é um fórum aberto, público e colaborativo. Não é uma central de 0800 onde você liga e tem consultores para lhe atender prontamente (e de graça). Princípio de qualquer fórum/comunidade de tecnologia = Retroalimentação! Nota: O Daniel já publicou seu tutorial no blog da comunidade brasileira do pfSense. Parabéns a ele pela iniciativa - Espero que estimule outros membros aqui do fórum a fazer o mesmo (publicar seus textos por lá)! ;) Abraços! Jack
  • Ajuste no LoadBalance

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Eu uma vez fiz assim: Minhas wans sao DSL entao eu ja considero que vai ter muito pkg lost. fiz um ping de 30 minutos num site qualquer. utilizei o % de perda que deu, coloquei + 8% de margem de erro. ;]
  • Problemas Com VOIP

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    5k Views
    G
    Por incrivel que pareça, sim isso mesmo marcelloc. O DHCP é um windows server 2003, tambem não entendi, mas parece ter resolvido o problema.
  • Configuração SQUID3

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J
    Bom dia Marcelloc, Ok entao, te agradeço pela atenção. Vou aguardar a saída da nova versão.
  • VPN Matriz PFsense - VPN Filial com CentOS

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Heitor, Primeiramente, bem vindo ao fórum! :) Tente monitorar o caminho dos pacotes via tcpdump, se o Ping passa, deve estar faltando/sobrando apenas algum detalhe.
  • [Resolvido] VPN entre filiais.

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    C
    @marcelloc: Você só precisa criar uma rota estática no pfsense apontando o ip do serviço para o gateway correto Queria te agradecer marcelloc, deu certo. Fiz as rotas e o sistema esta trabalhando normal, mais uma vez muito obrigado.
  • Uso excessivo da memoria.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    sim, principalmente em sistemas com pouca memoria (512Mb)
  • Carp de servidor com links diferentes

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    ótimos links, muito obrigado!!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.