• Padrão de BlackList para pfsense

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    23k Views
    V
    Obrigado a todos… Nao uso DansGuardian, eu utilizo o SquidGuard. Pensei que encontraria o diretorio mais facil de entender, mas acho que ele converte tudo em um arquivo de configuracao. Pensei que seria assim: /etc/local/www/squidguard/blacklists/categorias/host valeu!!!
  • Dúvida - regras

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    I
    Obrigado pela atenção galera!
  • Benchmark de disco

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
  • Anti Vírus Clamav Barrando a execução do JAVA.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @DenisChokito: Alguém sabe se existe uma maneira de deixar o Anti vírus rodando e com o banco executando normal? Denis, Bem vindo ao fórum! :) Veja este tópico postado recentemente por aqui e aplique a mesma solução substituindo ftp por uma acl com seus sites de banco http://forum.pfsense.org/index.php/topic,53908.msg288235.html#msg288235
  • Problemas com NAT e Modem Thonsom

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    R
    modem em modo bridged e a melhor coisa a ser feita… eu tenho um modem desse que vem junto com o "kit" telemar...aqui onde utilizo ele nunca me deu problema....ele funfa em modo bridged...se voce nao achar no menu como fazer...coloca ele em modo de fabrica que vai funfar tb.
  • Captive portal

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    B
    @thiagosf88: Certo, vou fazer o teste e coloco aqui o resultado Meu camarada eu tmbm tive essa duvida, fiz os testes e ele não limita a velocidade dentro da sua lan.
  • 0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Bind atraz do Pfsense

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Todas as requisições estão saindo com sufixo, desta forma o bind não vai responder mesmo A? www.terra.com.br**.agrovale.com.br**. (50) A? www.terra.com.br**.com.br**. (41) A? www.terra.com.br**.com.br**. (52)
  • Dúvida na criação de filas HFSC (QoS) Pfsense 2.01

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T
    teria a possibilidade de colocar estas regras de QoS aqui para analisar..
  • 0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    achei o problema. É que no squid.conf a acl que libera o pessoal autenticado estava vindo antes da que bloqueia, foi só trocar e deu certo.
  • Erro imspector

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @evandroelmi: então… eu baixei esse mesmo eu acho para plataforma 32bits do post do Jack aqui no forum existe outro ? Na época do post o marcelloc e o ccesario não tinham empacotado as mudanças realizadas no imspector-dev. Agora é só instalar a partir da aba "pacotes" e ser feliz! @rpneto: Todos os problemas de bloqueio de contatos, queda do msn e envio de avisos aconteceu apenas com Microsoft messenger… Perfeitamente… O problema está na implementação da Microsoft do pacote MSN. Como o MSN da M$ mudou muito nos últimos tempos, "evoluindo" inclusive para uma rede social, a forma como a conexão e a transmissão de mensagens acontecem também mudou. Tirando o trabalho do marcelloc e do ccesario, o pacote está estagnado desde 2009: http://www.imspector.org/wordpress/ O negócio é aguardar... Abraços! Jack
  • Problemas com DHCP

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    6k Views
    JackLJ
    thiagosf88, Aparentemente seu problema está no endereçamento desta sua rede IPv4. Veja que em função da sua máscara ser "255.255.240.0", equipamentos que teoricamente não estariam no mesmo segmento de rede, passam a estar!  :-\ Abraços! Jack
  • Squid + squidguard sem serviço

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    R
    É realmente pode ser isto tivemos uma queda na energia quando tivemos este problema…
  • Dynamic DNS - Setar um ip publico manualmente para uma interface

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @cristianonix: Queria forçar tem como ? Nat de saída para o ip do servidor dinamico do dns vai forçar a saída pelo ip que voce precisa.
  • [OFF-TOPIC] Ajuda com o Imspector no debian

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    G
    Ok.. Muito obrigado.. mas já tinha conseguindo fazer funcionar… justamente fazendo o que informaste... Também encontrei um script para gerenciar os usuários por shell, agora vou procurar algo para gerenciar pelo navegador web... grato, Geovane
  • [Resolvido] Squid com politica DROP ALL

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Valew marcelloc! Muito obrigado! Sobre o google o meu problema foi colocar o tal do DROP na cabeça e não deny como é o correto. Abraço!
  • [RESOLVIDO] Ajuda com rotas no squid

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    T
    Marcelloc aqui funcionou assim. acl desvio1 src 192.168.0.0/25;acl desvio2 dst 192.168.1.0/24; tcp_outgoing_address 192.168.0.1 desvio2;tcp_outgoing_address 201.XXX.XXX.XXX desvio1; Espero que ajude.
  • Captive Portal não mostra tela de autenticação

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    C
    @marcelloc: Voce está ativando o captive portal na wan tambem???? Bom dia, fiz um teste somente, mas mesmo assim, não tive resultado positivo.
  • Criar exceção no squid

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    W
    Valeu marcelo, eu imaginei que tinha como, obrigado pela ajuda! abraços
  • Acesso Externo - Ajuda em rota

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    edmarcio, Bem vindo ao fórum!:) Se o servidor que você quer acessar está com o default gateway apontado para o outro router, então além do nat tradicional (firewall-> nat -> port forward), você vai precisar mascarar seu ip externo fazendo um nat de saída em (firewall -> nat -> outbound) para que o elastix seja acessado na 443 com ip de origem= ip_da_lan_do_pfsense. Dê uma boa olhada nos tutoriais e faça algumas pesquisas aqui no fórum para entender melhor como configurar o nat no pfsense. att, Marcello Coutinho
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.