• Problemas com Video

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    talvez seja restrição do HAVP. tente colocar uma acl liberando acesso a youtube para estes ips funcione. ps: aqui no forum já tem algumas dicas para fazer isso, o resto você encontra na wiki do squid. att, Marcello Coutinho
  • Usando Pfsense com Vlan

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    A
    Valeu, vou averiguar.
  • [Resolvido] Pfsense não fala com a rede interna - Problema fácil.

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    A
    Resolvido!! Era isso mesmo amigos. Só alterei a faixa do modem e deu certo. Muito Obrigado!!  ;D
  • [Resolvido] A URL solicitada não pode ser recuperada

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    24k Views
    marcellocM
    @therenegade: Existe como eu retirar um IP do Log do LiquidSquid ? Este já é outro assunto, para manter o forum organizado, abra um novo tópico para sua duvida com o LiquidSquid. Att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Acesso a internet na OPT1

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @marcelo.castro: Moderador, tenho que colocar resolvido em algum lugar pra fechar o tópico? Muda o assunto do primeiro post do topico colocando [Resolvido] no inicio.
  • Multiplas vlan

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @AlexandroB: Quando uso vlan no switch consigo configurar a opção tagged ou untagged, no pfsense nao sei fazer isso. na console do pfsense, escolha a opção 1) Assign Interfaces a primeira coisa que ele pergunta é se você vai usar vlans. Depois disso basta dizer a interface fisica e o id de cada vlan que voce vai usar. O mantunes acabou de publicar um link para um tutorial sobre configuração de vlans Usando Pfsense com Vlan Não esqueca de fazer backup antes de começar a alterar configurações.  ;) att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Squid não faz cache em disco.

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    7k Views
    J
    @Vashe: Mudei a partição /VAR para /var e agora está armazenando em disco. Em sistemas "Unix like" como Linux, OpenBSD, FreeBSD o caminho é muito sensitivo: De /VAR para /var, existe uma grande diferença. E, no próprio Squid por padrão, nota-se que na aba Cache Mgmt, opção Hard disk cache location que o caminho é /var/squid/cache.  :) E se você tivesse reescrito, nessa opção, /VAR/squid/cache? Nunca precisei alterar isso mas seria para funcionar.
  • Problema com skype + bloqueio de https

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @alvaro: Pessoal, eu consegui filtrar o hhtp e https usando layer7. Olhem aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,51570.msg288959.html#msg288959 Bem vindo ao fórum e parabéns pela iniciativa de compartilhar soluções aqui no fórum!  :) Você acha que o L7 vai conseguir bloquear trafego HTTPS na 443 e deixar somente o SKYPE funcionar?
  • SquidGuard - Bloquear sites por Horario.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Tecnol7: Alguem poderia me ajudar a solucionar este problema. Tecnol7, Existem vários topicos com o mesmo assunto aqui no fórum, pesquise e veja se algumas das soluções/procedimentos resolve seu problema. att, Marcello Coutinho
  • Adicionar Rota Estatíca - Pfsense

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Veja em system-> advanced se esta opção está marcada Disable NAT Reflection for port forwards - Disables the automatic creation of additional NAT redirect rules for access to port forwards on your external IP addresses from within your internal networks. Note: Reflection for port forward entries is skipped for ranges larger than 500 ports. No seus nats da wan para os ips internos, em teoria seria necessário apenas alterar a opção "nat reflection" use system default para enable.
  • Network Load Balance & FailOver

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J
    @antoniom.santos: Desde já eu agradeço a atenção de todos os colegas que por motivos diversos queiram contribuir com algum material (de preferência em português) onde eu possa sanar essas dúvidas. Vai ser difícil encontrar documentação apropriada em Português. Nem o livro oficial foi traduzido ainda. Por sinal, na minha opinião, conhecimentos básicos de Inglês técnico em redes de computadores são, pelo menos, essenciais. Se não, obrigatórios. Já vi muita gente se dando mal por falta de Inglês, tanto na Faculdade quanto fora dela. De qualquer jeito, leitura básica: http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43 http://www.4shared.com/office/ukZXDXBh/livro_pfsense_20_pt_br.html
  • Compatibilidade

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    @marcelloc: Olha primeiro nos tutoruiais aqui da parte de cima do forum. La tem bastante coisa. :) OKAY
  • Limitar download por ip

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    7k Views
    T
    Marcelloc, agradeço a ajuda, mas então se eu permitir o captive sem autenticação teria o mesmo funcionamento do limiter? Ou no captive a taxa que eu determino é para rede interna e internet?
  • Nome das maquinas

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já tentou marcar no sarg a opção "Convert ip address to dns name"
  • Bloqueio sites

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @postlan: è possivel efetuar bloqueios em modo nat apenas?? Alias de host e regras de firewall.
  • Nat Reflection + SIP/RTP/IAX

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    NAT Reflection - in some configurations, NAT reflection is possible so services can be accessed by public IP from internal networks. fonte:http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43
  • Direcionamento de trafego - Load Balance com 2 WAN's

Locked
    25
    0 Votes
    25 Posts
    7k Views
    M
    Não usei nenhuma regra floating em system–> gateways não está marcado nenhum "Default Gateway" em groups todos estão "Tier 1" e a opção "Packet Loss e High Latency" no squid.. Proxy interface"LAN" e não habilitado "Transparent proxy" opção tcp_outgoing_address 127.0.0.1;redirect_program /usr/local/bin/squidGuard -c /usr/local/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass on;redirect_children 3
  • Problemas com Wan - DMZ

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se os seus links estão atras do pfsense e não na mesma rede e tem os ips da dmz em faixas/suredes distintas dos links wan, então com certeza está passando pelo firewall. use o tcpdump na DMZ(atraves de console/ssh) e veja os pacotes indo e voltando.
  • Port Forward (WAN para LAN)

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    D
    É, mais ou menos isto sim! O sistema deste server usava esta segunda placa de rede para navegar, ou melhor, disparar e-mails automaticamente. Mas atualmente as duas navegam então, desativei a outra. Abraços!
  • Sincronização no Squid2

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    K
    Bom, vou tentar aplicar isso no squid2, vlw pela ajuda.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.