Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Site local não funciona com FailOver

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    12 Posts 3 Posters 964 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      crazy
      last edited by

Olá pessoal, minha primeira pergunta aqui no forum e espero que alguem tenha essa mesma situação acredito ser comum.

Tenho WAN1, WAN2 e LAN, fiz o failOver quando cair WAN1 subir WAN2 até ai funciona.
      Tenho Ecommerce local que fica na porta 443 e 80 em windows server 2012 r2 com IIS configurado, o SITE tem o dominio na loca web onde ele aponta para minha WAN2.

No PFSENSE criei NAT na WAN2 para ter acesso ao site externamente, ficou OK.

QUESTAO é quando a WAN2 cai o site não funciona com o FAILOVER outras coisa funciona como acesso na internet essas mais o site que sai pela WAN2 não como posso fazer para quem digitar o yxz.com ter acesso ao site pela WAN1 já tentei fazer NAT nela e não funcionou.

Desde já agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

O Failover é para o ambiente dentro da empresa, não para o que está fora dela. Se a internet do seu IP Fixo cai o IP não vai ser alcançado por ninguém de fora e o registro DNS do site vai continuar apontando pra ele e não tem como fazer esse redirecionamento para outro, pois o DNS não vai saber se o IP está online ou não.
        Tanto que quando se tem duas internets e se tem OpenVPN, cria-se um servidor para cada WAN. Pelo menos é o que tenho visto no fórum. E com o registro DNS você não consegue apontar dois endereços de IP.

C 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • C
          crazy @obmor
          last edited by

@obmor boa noite, desde já obrigado.

Entendi mais e estranho aq na empresa o pessoal usa iptables não sei como fazem mais quando cai o link do site eles fazem o site subir pelo outro link e quando tentam acessar o domino vai para o site.

Só não sei como é isso mais dever alguma situação que atenda essa questão

• I
            ismarcs
            last edited by

Eu faço apontamento para um DDNS, quando meu failover entra em ação o PFsense atualiza o IP e tudo funciona.

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • O
              obmor @ismarcs
              last edited by

@ismarcs interessante, eu nunca tinha testado ou visto usar um endereço no lugar do IP nos registros DNS.
              Assim resolve o problema sendo necessário só criar uma automoção para forçar o update de minuto em minuto, que por um acaso vi um tópico sobre isso esses dias.

I 1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • I
                ismarcs @obmor
                last edited by

@obmor no PFsense tem opção para usar o DDNS.
                Serviços/DDNS Dinámico

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • O
                  obmor
                  last edited by

Sim sim, nele já tinha visto. Só não usei, aí vi um tópico do pessoal já perguntando como fazer o update em um minuto justamente para atualizar o IP no ddns, quando houvesse a queda de uma das Wan's.

• O
                    obmor @ismarcs
                    last edited by

@ismarcs o que eu não tinha visto mesmo era lá no registro DNS do site, você colocar por exemplo "endereco.ddns.net" no lugar do IP. Porque é isso o que você sugeriu né?

C I 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                    • C
                      crazy @obmor
                      last edited by

@obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs

C O 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                      • C
                        crazy @crazy
                        last edited by

@crazy said in Site local não funciona com FailOver:

@ismarcs , @obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs

• O
                          obmor @crazy
                          last edited by

@crazy na verdade não ficaria dois três dias, se você fizer isso no final do dia, demora só algumas para propagar o novo DNS.... Normalmente se fala em até 24 ou 48h, mas em menos de horas eu já consigo acessar um site onde acabei de alterar o DNS, claro que isso varia totalmente pra todos.... A ideia seria fazer um teste com algum outro domínio para ter a certeza e depois colocar em produção.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                          • I
                            ismarcs @obmor
                            last edited by

@obmor Olá, o serviço de DDNS que eu uso tem uma opção de WebHop que funciona usando DNS secundário ou de terceiros. Ele faz direcionamento. https://help.dyn.com/standard-dns/webhops-and-redirects-in-standard-dns/

ou se a Locaweb permitir direcionar seu domínio para um DDNS ao invés de IP.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                            • First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.