Site local não funciona com FailOver
-
O Failover é para o ambiente dentro da empresa, não para o que está fora dela. Se a internet do seu IP Fixo cai o IP não vai ser alcançado por ninguém de fora e o registro DNS do site vai continuar apontando pra ele e não tem como fazer esse redirecionamento para outro, pois o DNS não vai saber se o IP está online ou não.
Tanto que quando se tem duas internets e se tem OpenVPN, cria-se um servidor para cada WAN. Pelo menos é o que tenho visto no fórum. E com o registro DNS você não consegue apontar dois endereços de IP. -
@obmor boa noite, desde já obrigado.
Entendi mais e estranho aq na empresa o pessoal usa iptables não sei como fazem mais quando cai o link do site eles fazem o site subir pelo outro link e quando tentam acessar o domino vai para o site.
Só não sei como é isso mais dever alguma situação que atenda essa questão
-
Eu faço apontamento para um DDNS, quando meu failover entra em ação o PFsense atualiza o IP e tudo funciona.
-
@ismarcs interessante, eu nunca tinha testado ou visto usar um endereço no lugar do IP nos registros DNS.
Assim resolve o problema sendo necessário só criar uma automoção para forçar o update de minuto em minuto, que por um acaso vi um tópico sobre isso esses dias. -
@obmor no PFsense tem opção para usar o DDNS.
Serviços/DDNS Dinámico -
Sim sim, nele já tinha visto. Só não usei, aí vi um tópico do pessoal já perguntando como fazer o update em um minuto justamente para atualizar o IP no ddns, quando houvesse a queda de uma das Wan's.
-
@ismarcs o que eu não tinha visto mesmo era lá no registro DNS do site, você colocar por exemplo "endereco.ddns.net" no lugar do IP. Porque é isso o que você sugeriu né?
-
@obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs
-
@crazy said in Site local não funciona com FailOver:
@ismarcs , @obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs
-
@crazy na verdade não ficaria dois três dias, se você fizer isso no final do dia, demora só algumas para propagar o novo DNS.... Normalmente se fala em até 24 ou 48h, mas em menos de horas eu já consigo acessar um site onde acabei de alterar o DNS, claro que isso varia totalmente pra todos.... A ideia seria fazer um teste com algum outro domínio para ter a certeza e depois colocar em produção.
-
@obmor Olá, o serviço de DDNS que eu uso tem uma opção de WebHop que funciona usando DNS secundário ou de terceiros. Ele faz direcionamento. https://help.dyn.com/standard-dns/webhops-and-redirects-in-standard-dns/
ou se a Locaweb permitir direcionar seu domínio para um DDNS ao invés de IP.