Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Site local não funciona com FailOver

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    12 Posts 3 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      crazy @obmor
      last edited by

@obmor boa noite, desde já obrigado.

Entendi mais e estranho aq na empresa o pessoal usa iptables não sei como fazem mais quando cai o link do site eles fazem o site subir pelo outro link e quando tentam acessar o domino vai para o site.

Só não sei como é isso mais dever alguma situação que atenda essa questão

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • I
        ismarcs
        last edited by

Eu faço apontamento para um DDNS, quando meu failover entra em ação o PFsense atualiza o IP e tudo funciona.

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • O
          obmor @ismarcs
          last edited by

@ismarcs interessante, eu nunca tinha testado ou visto usar um endereço no lugar do IP nos registros DNS.
          Assim resolve o problema sendo necessário só criar uma automoção para forçar o update de minuto em minuto, que por um acaso vi um tópico sobre isso esses dias.

I 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • I
            ismarcs @obmor
            last edited by

@obmor no PFsense tem opção para usar o DDNS.
            Serviços/DDNS Dinámico

O 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • O
              obmor
              last edited by

Sim sim, nele já tinha visto. Só não usei, aí vi um tópico do pessoal já perguntando como fazer o update em um minuto justamente para atualizar o IP no ddns, quando houvesse a queda de uma das Wan's.

• O
                obmor @ismarcs
                last edited by

@ismarcs o que eu não tinha visto mesmo era lá no registro DNS do site, você colocar por exemplo "endereco.ddns.net" no lugar do IP. Porque é isso o que você sugeriu né?

C I 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                • C
                  crazy @obmor
                  last edited by

@obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs

C O 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                  • C
                    crazy @crazy
                    last edited by

@crazy said in Site local não funciona com FailOver:

@ismarcs , @obmor agora também fiquei curioso eu colocaria o ddns no A da Locaweb no lugar do meu IP público ? Acho que nem aceita letras nesse campo não lembro se for resolveria esse problema mais aí tem que ter certeza pq se não o site fica uns 2 3 dias fora do ar aí fali a empresa .rs

• O
                      obmor @crazy
                      last edited by

@crazy na verdade não ficaria dois três dias, se você fizer isso no final do dia, demora só algumas para propagar o novo DNS.... Normalmente se fala em até 24 ou 48h, mas em menos de horas eu já consigo acessar um site onde acabei de alterar o DNS, claro que isso varia totalmente pra todos.... A ideia seria fazer um teste com algum outro domínio para ter a certeza e depois colocar em produção.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                      • I
                        ismarcs @obmor
                        last edited by

@obmor Olá, o serviço de DDNS que eu uso tem uma opção de WebHop que funciona usando DNS secundário ou de terceiros. Ele faz direcionamento. https://help.dyn.com/standard-dns/webhops-and-redirects-in-standard-dns/

ou se a Locaweb permitir direcionar seu domínio para um DDNS ao invés de IP.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                        • First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.