Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Sarg 2.3.6 para pfsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    259 Posts 28 Posters 146.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcellocM
      marcelloc
      last edited by

vithort,

Você marcou as opções de gerar o index na primeira aba de configuração do sarg?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Versão 0.4 publicada com:

• Correção na criação do arquivo usertab

• Incluido o campo para escolher o charset do relatorio/log

• Mais algumas opções para gerar o relatório

Como as configurações de usuários tem sua própria aba agora, somente por garantia, faça backup dos campos texto(textarea) antes de atualizar o pacote.

• N
          netShot
          last edited by

@vithort:

@marcelloc:

Tenta mais duas coisas:

Rodar o sarg na console
          Limpar a pasta de report e rodar o sarg novamente.

Desculpe a demora do retorno, como eu trabalho em Obra, nao pude perder a oportunidade do feriado.

Fiz o indicado, rodei o SARG pelo console e nada, apaguei a pasta de sarg-reports, apaguei o pacote Sarg, voltei a instalar.

Testei forcar o relatorio e nao saiu nada, a tela do report ficava como esta:

Atualizei o frame como indicado anteriormente e voltou como antes, somente com os titulos do report como antes estava.

Verifiquei a pasta sarg-reports e só tinha uma pasta de images.

Forcei a execucao do SARG pelo console e sai a seguinte mensagem de erro no console:
          SARG: Records in file: 2789216, reading 100%
          SARG: Succeful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012
          SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012/sarg-general

Verifico e nao existe a pasta do report.

Alguma idéia?

Faça o seguinte, edite o arquivo:

/usr/local/www/sarg_reports.php

Localize:

<iframe src="/sarg_frame.php/" ......<br=""></pre><br /><br />Retire a última barra "/" ficando apenas:<br /><br /><pre><br /><iframe src="/sarg_frame.php" .....<br /></pre><br /><br />Salve e de um refresh que será exibido os relatórios na aba.<br /><br />Abraços</iframe>

• B
            babingthon
            last edited by

é pessoal, eu estou apanhando desse Sarg. tou muito enrolado no negocio do agendamento, não ta mostrando os acessos correto nao. o restante esta configurado ok (pelo menos eu acho)

ja configurei ele da seguinte forma: 1 agendamento de 1h em 1h  e no action after sarg no Default e outro agendamento coloquei de 24h em 24h com rotate os logs, mais nao atualiza os acessos nao.

alguem pode dar uma luz ai… abraços!!!

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Troca o 24h por 1d.

Agendei um sarg igual ao seu hoje, vou acompanhar e posto o resultado.

Tente com o firefox e com o chrome.

• B
                babingthon
                last edited by

rapaz, eu tou fazendo agora sim.

coloquei somente um agendamento de 5m em 5m com rotate logs. e estou acompanhando e esta ate agora ok.

não tinha me ligado nesse negocio de frame, tou usando o firefox, e toda vez agora q vou acessar os relatorios, coloco pra recarregar o frame, e mostra blza.

qual a diferença entre a opção none(default) e rotare logs no agendamentos? é bom colocar dois agendamentos com opções diferentes ou depende do q o cara quer?

abraços.

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

@Babingthon:

qual a diferença entre a opção none(default) e rotare logs no agendamentos? é bom colocar dois agendamentos com opções diferentes ou depende do q o cara quer?

O relatorio que é gerado durante o dia pode ficar none. Desta forma você não reinicia o squid a cada relatorio parcial.

O agendamenteo de 1d, gera o relatorio do dia todo e roda os logs para o relatorio do proximo dia.

• B
                    babingthon
                    last edited by

cara, ta blza agora aqui do jeito que eu fiz de 5m em 5m com rotate logs.

mas na sua opinião, eu devo colocar esse agendamento de 1d com rotate logs e alterar o meu pra ficar no default, ou do jeito q ta o meu, ta blza?

abraços

• marcellocM
                      marcelloc
                      last edited by

@Babingthon:

cara, ta blza agora aqui do jeito que eu fiz de 5m em 5m com rotate logs.

mas na sua opinião, eu devo colocar esse agendamento de 1d com rotate logs e alterar o meu pra ficar no default, ou do jeito q ta o meu, ta blza?

abraços

Se os usuários não estão reclamando e os relatórios aparecendo, deixa assim.

Eu suspeito que você está perdendo o histórico já que esta rodando os logs a cada 5 minutos.

• B
                        babingthon
                        last edited by

eu creio q nao estou perdendo o historico nao, pq? pq eu fiz aqui um teste com um usuario aqui, e pedir pra ele acessar alguns site bloqueados, isso era umas 11:35, fui olhar nesse horario e realmente estao aparecendo os sites no redirector, e fui olhar agora (12:08) e ainda ta aparecendo.

entao ta ok sim.

so vou ve como vai ficar o de amanha.

abraço

• V
                          vithort
                          last edited by

@marcelloc:

vithort,

Você marcou as opções de gerar o index na primeira aba de configuração do sarg?

Sim já estavam marcadas. Estranho, nao fiz nada de ontem pra hoje, agora a pouco fiz um Force Update e estranhei porque foi rapido demais, normalmente demora 2 a 3 minutos, fiz novamente o Force Update e dessa vez demorou mais tempo, e quando verifiquei o View Report, o report estava lá: 03Apr2012-10Apr2012 Tue Apr 10 11:11:58 2012 384 89.66G 233.50M

Vai entender…

Tô aqui acompanhando o POST e qualquer novidade aviso.

Valeu

@netShot:

@vithort:

@marcelloc:

Tenta mais duas coisas:

Rodar o sarg na console
                          Limpar a pasta de report e rodar o sarg novamente.

Desculpe a demora do retorno, como eu trabalho em Obra, nao pude perder a oportunidade do feriado.

Fiz o indicado, rodei o SARG pelo console e nada, apaguei a pasta de sarg-reports, apaguei o pacote Sarg, voltei a instalar.

Testei forcar o relatorio e nao saiu nada, a tela do report ficava como esta:

Atualizei o frame como indicado anteriormente e voltou como antes, somente com os titulos do report como antes estava.

Verifiquei a pasta sarg-reports e só tinha uma pasta de images.

Forcei a execucao do SARG pelo console e sai a seguinte mensagem de erro no console:
                          SARG: Records in file: 2789216, reading 100%
                          SARG: Succeful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012
                          SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012/sarg-general

Verifico e nao existe a pasta do report.

Alguma idéia?

Faça o seguinte, edite o arquivo:

/usr/local/www/sarg_reports.php

Localize:

<iframe src="/sarg_frame.php/" ......<br=""></pre><br /><br />Retire a última barra "/" ficando apenas:<br /><br /><pre><br /><iframe src="/sarg_frame.php" .....<br /></pre><br /><br />Salve e de um refresh que será exibido os relatórios na aba.<br /><br />Abraços<br /></blockquote><br /><br />Acho que agora que normalizou nao é mais necesario fazer isso… valeu</iframe>

• B
                            babingthon
                            last edited by

outra coisa, tem q ficar sempre atualizando o frame, ou isso é do meu firefox?

• marcellocM
                              marcelloc
                              last edited by

@Babingthon:

outra coisa, tem q ficar sempre atualizando o frame, ou isso é do meu firefox?

Publiquei agora uma atualização sem mudança de versão, incluíndo algumas informações de no-cache para os relatórios.

Reinstala o pacote daqui a uns 15 minutos e vê se melhora o comportamento.

meu agendamento esta rodando 100% com

1h sem rotate
                              1d com rotate e restart

• C
                                ccesario
                                last edited by

Marcello, a questão do cache já foi resolvida?
                                Em meus testes percebo que as vezes preciso forcar a atualização do Frame.

Aproveitando, segue uma dica a quem interessar.
                                Eu costumo usar o sarg gerando relatorios somente do dia corrente, em outras palavras usando a opção -d que ele fornece.

Então a quem se interessar, basta colocar no agendamento a opção

-d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y

:)

att,

Carlos

• marcellocM
                                  marcelloc
                                  last edited by

@ccesario:

Marcello, a questão do cache já foi resolvida?
                                  Em meus testes percebo que as vezes preciso forcar a atualização do Frame.

Publiquei ontem duas atualizações sem alterar a versão.
                                  Nos meus testes, a pagina esta sempre atualizada.

@ccesario:

Aproveitando, segue uma dica a quem interessar.
                                  Eu costumo usar o sarg gerando relatorios somente do dia corrente, em outras palavras usando a opção -d que ele fornece.

Então a quem se interessar, basta colocar no agendamento a opção

Boa dica :). Vou colocar como exemplo de configuração no pacote.

• C
                                    ccesario
                                    last edited by

Marcello, então, atualizei ontem mesmo pacote, e venho testando, porém ainda é necessário alguns 'Refresh's'

Essa opção que postei eu uso no agendamento de hora em hora

E essa opção eu uso no agendamento a cada dia (com rotação de log)
                                    -d date -v -1d +%d/%m/%Y-date -v -1d +%d/%m/%Y  (um dia anterior)

Aproveitando, parece que essas opções causam algum problema na visualização do agendamento, elas não aparecerem na visualização, somente no modo de edição.

;)

sarg1.png
                                    sarg1.png_thumb
                                    sarg2.png
                                    sarg2.png_thumb

Carlos

• marcellocM
                                      marcelloc
                                      last edited by

@ccesario:

Aproveitando, parece que essas opções causam algum problema na visualização do agendamento, elas não aparecerem na visualização, somente no modo de edição.

Corrigido e publicado com a versão 0.4.1.  :)

• C
                                        ccesario
                                        last edited by

Marcello,

Parece que existe um problema com os argumentos.

Olhando os logs percebi que ao executar a atualização forçada, é gerado os seguinte log
                                        Apr 11 14:43:43 fw php: /pkg_edit.php: Sarg: force refresh now with '-d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y' args and none action after sarg finish.

Porém ao executar o processo automático, ou seja pelo cron é gerado o seguinte log.
                                        Apr 11 15:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '' args and  action after sarg finish.

att

Carlos

• B
                                          babingthon
                                          last edited by

coloquei as configurações igual como o ccesario fez.

vou verificar amanha se realmente esta dando certo.

outra duvida minha. eu fiz um agendamento de 1 dia com o rotate logs, certo? esse agendamento vai acontecer quando virar o dia neh? ou so vai acontecer quando completar um dia, assim, eu fiz as configurações hj 11/04 as 15:00, entao ele sou vai acontecer no dia 12/04 as 19:00, quando realmente completar um dia? deu pra entender?

olhe ai como ficou o agendamento.

abraços.

sargp1.png
                                          sargp1.png_thumb

• C
                                            ccesario
                                            last edited by

@Babingthon:

outra duvida minha. eu fiz um agendamento de 1 dia com o rotate logs, certo? esse agendamento vai acontecer quando virar o dia neh? ou so vai acontecer quando completar um dia, assim, eu fiz as configurações hj 11/04 as 15:00, entao ele sou vai acontecer no dia 12/04 as 19:00, quando realmente completar um dia? deu pra entender?

O Agendamento a cada dia, acontecerá às 00 horas, ou seja, no próximo dia, mais exatamente
                                            Apr 11 00:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '' args and rotate action after sarg finish.

Carlos

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.