• Client disconnected - OpenVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    868 Views
    P
    @marcelofjs: Boa noite Pessoal estou com problema no openvpn que a cada 1 minuto apresenta o log de Cliente Disconnected, alguem pode ajudar, log abaixo: Nov 28 22:47:07 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:47:07 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:47:08 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:47:08 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Nov 28 22:48:09 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:48:09 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:48:09 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:48:09 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Nov 28 22:49:10 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:49:11 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:49:11 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:49:11 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Nov 28 22:50:12 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:50:13 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:50:13 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:50:13 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Nov 28 22:51:14 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:51:14 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:51:14 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:51:14 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Nov 28 22:52:15 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client connected from /var/etc/openvpn/server2.sock Nov 28 22:52:16 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'status 2' Nov 28 22:52:16 openvpn 14295 MANAGEMENT: CMD 'quit' Nov 28 22:52:16 openvpn 14295 MANAGEMENT: Client disconnected Caro marcelofjs, por favor aumente o nível de log no seu openvpn server e post aqui novamente…. Abraços
  • IPsec + NAT

2
    0 Votes
    2 Posts
    431 Views
    P
    @alexgammaro: Olá pessoal, boa noite! Já usei pfSense há um tempo atrás e nunca tive maiores problemas, porém agora instalei a última versão e fechei uma VPN com um Cisco ASA, na qual VPN fecha, conforme imagem abaixo. [image: pfsense1.PNG] Porém para chegar lá do outro lado, eu utilizado um NAT da minha rede local, de 10.10.10.0/24 para 172.18.60.0/24, na qual na rede remoto do Cisco configuramos o 172.18.60.0/24 e com isso não consigo chegar lá, não sei se estou deixando faltar alguma configuração. Peço, por favor, a ajuda dos senhores. Caro alexgammaro, nesse seu print somente a fase 1 está UP. Tente verificar as configurações nas suas pontas ( PfSense x Cisco ASA) Qualquer coisa pode me chamar no whatsapp para ajuda, abraços! Att,
  • 0 Votes
    4 Posts
    970 Views
    G
    @pskinfra: @gedsonrios: Prezados, Após atualização para versão 2.4.2, meu Pfsense vem apresentando problemas na instalação de qualquer pacote. Está demorando até para desinstalar o pacote. Aguardo contato. [image: pfsense.png] Gedson Rios Caro , gedsonrios. Tente executar os seguintes comandos no shell. pkg-static upgrade -f pkg-static version -vL= pfSense-upgrade -d Perfeito mano. Os pacotes esstão instalando e desinstalado normal. Muito obrigado.
  • Bloqueio em Aparelhos Móveis

7
    0 Votes
    7 Posts
    964 Views
    T
    Uma opção é usar squid+squidguard em modo transparente com Splice All.
  • PfSense com 3 WAN, enviar email quando link internet ficar offline

3
    0 Votes
    3 Posts
    761 Views
    P
    @dougstein: Boa Noite a todos!!! Eu tenho o pfSense 2.3.4 instalado em um cliente e o mesmo possui 3 links de internet configurado, queria saber se no pfSense tem como o mesmo enviar um aviso por e-mail avisando quando o link de internet fica off e avisar tambem quando o mesmo volta a funcionar. Espero que possam me ajudar. Att, Douglas Oliveira Concordo plenamente com o amigo "empbilly", caro  dougstein. Mas existe serviços também em nuvem! Segue uma solução muito legal ( pode usar em celular ): O Uptime Robot link:  https://uptimerobot.com/
  • [RESOLVIDO] OpenVPN Remote Access | Acesso pfSense | Não acessa LAN

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    empbillyE
    Jeferso, Bacana que foi resolvido. Edita teu primeiro post e poe no inicio como [RESOLVIDO]. :D
  • Squid e Squidguard não sobem

4
    0 Votes
    4 Posts
    823 Views
    empbillyE
    Bacan que tu resolveu. Edita teu primeiro post e poe no inicio como [RESOLVIDO]. :D
  • Excluir CIDR pFBlockerNG

2
    0 Votes
    2 Posts
    492 Views
    empbillyE
    Coloca esse range como "Permit ALL" na aba IPV4.
  • Alias de URL's

1
    0 Votes
    1 Posts
    372 Views
    No one has replied
  • Multimplas Interfaces

6
    0 Votes
    6 Posts
    835 Views
    P
    Opa… bom dia. Me chama no skype ou whatsapp, posso ajudar! abraços
  • Interfaces LANs WS2012 + PfSense (Problema Resolvido)

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    M
    Senhores, Resolvi o problema… Eu não estava entendo porque o roteamento estático no pfsense não funcionava. Seguinte estava tudo certo inclusive roteador do servidor AD, o problema é que uma chave de registro de roteamento estava negando o funcionamento do roteamento. As rotas estáticas mencionadas que coloquei acabaram passando após alteração!
  • Resolvido: Openvpn

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    jao_mezariJ
    @WILLINUX: @jao_mezari: Outra coisa, nas regras tá tudo ok? Jao_mezari muitissimo obrigado alterei a porta do cliente para ficar a mesma do servidor e funcionou. Muito obrigado mesmo. Legal, cara. Sempre bom poder ajudar. Se possível, marca lá em cima como resolvido pra organizar. Abraço!
  • VPN Cliente to Site não incia serviço (PFSENSE 2.4.1)

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    P
    Obrigado michaelroot. Altere o post como " ( RESOLVIDO )"! Forte abraço …
  • Configurar OpenVPN Server/Client

21
    0 Votes
    21 Posts
    16k Views
    E
    @Rafael: Prezados bom dia! Preciso configurar uma vpn entre 3 redes distintas. Porém pelo fato de nunca trabalhar neste processo preciso da ajuda de vcs de como fazer. Seria isso aqui:  Servidor > Cliente 1                                         > Cliente 2 Já uso o Pfsense como servidor proxy, porém temos um outro como VPN (centos), quero migrar tudo para o pfsense. Sei que o pfsense já tem o pacote open VPN instalado que já facilita muita coisa. Alguém pode me ajudar com manual ou me dando as instruções?
  • Resolvido Pfsense não pega ip do modem em modo bridge

3
    0 Votes
    3 Posts
    477 Views
    empbillyE
    @WILLINUX: Boa tarde Pessoal. Consegui resolver reinstalei o pfsense e funcionou. Bacana. Edita teu primeiro post e poe no inicio como [RESOLVIDO]. :D
  • Skype ( LIBERAÇÂO)

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    P
    @jeferson.junior: @pskinfra: Pessoal, bom dia. Testei aqui e também não foi. Lembrando que fiz os procedimentos abaixo: Criei o aliases dos blocos de rede do Skype. Criei uma regra de bloqueio ( reject ) para tudo, somente para um IP host. Crie acima da regra de liberação (pass) acima da regra de bloqueio, somente para um IP host. Nos logs do fw, ainda vejo o ip sendo bloqueado para outra ip/rede. Em anexo os prints! Obs: Desconectei e fechei totalmente o skype. Obrigado a todos, mas ainda continuo com a ajuda pessoal. Boa tarde, Existe regra permitindo acesso à DNS? Como estão os Aliases? Opa @jeferson.junior, sim existe! Mas acabei mudando, não consegui mesmo e tive que fazer via bloqueio por DNS. Abraços!
  • Como desviar trafego 80 e 443 para 3128 proxy transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    796 Views
    empbillyE
    @valcenir: Boa tarde galera Como ficaria a regra para desviar todo trafego da rede local pelas portas 80 e 443 para 3128 creio que seja este o motivo de não funcionar o limitador de download e upload no proxy transparente Desde já agradeço Se tu quer só com a porta 80 e 433, tenta assi. Faz uma regra na lan dizendo pro pfsense que tudo que vier da "lan" com source port 80 e 443 (o melhor é criar um Alias com as duas portas) vai para o destination "This firewall" na porta 3128.
  • Imagens na busca do Google

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    empbillyE
    Tu precisa analisar quais ips/hosts é acessado a cada busca de imagens que o google faz. Tu pode analisar isso com: tcpdump via shell do pfsense ou de um pc da tua rede; Wireshark de um pc; via "ferramenta de analise de desenvolvedor" no google chrome. (f12) < atalho do teclado
  • Ataque UDP FLOOD\ Inundação udp

3
    0 Votes
    3 Posts
    560 Views
    empbillyE
    Que rede bacana desse provedor. Possivelmente ainda em bridge, como muitos provedores iniciantes fazem. Se tiver opção, foge disso amigo. :D
  • VPN+VOIP com QoS

3
    0 Votes
    3 Posts
    874 Views
    empbillyE
    É possível, e como fazer se for possível, um QoS para o tráfego VOIP através da VPN? Essa vpn sai do pfsense e passa por algum switch layer 2 ou 3? Se sim, tu pode fazer o tratamento do voip via switch. Acredito que se fosse fazer no pfsense teria que marcar os pacotes e dar prioridade a eles. Quando é criado uma regra, em "opções avançadas" tem 2 opções (Tag e Tagged) que talvez possam ser usadas para isso, mas não tenho certeza. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=72902.0 https://doc.pfsense.org/index.php/Routing_internet_traffic_through_a_site-to-site_OpenVPN-connection_in_PfSense_2.1 https://www.infotechwerx.com/blog/Prevent-Any-Traffic-VPN-Hosts-Egressing-WAN
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.