• Sem acesso somente ao https://bankline.itau.com.br

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    M
    Verdade galera do nada voltou a funcionar. O que estava tirando meu sono é que de todas as outras redes que eu testei funcionou direitinho. Obrigado a todos ai !!!! Abraço.
  • Restaurar backup

3
    0 Votes
    3 Posts
    535 Views
    L
    Como faço para verificar se este diretório foi criado ou não? Onde deveria estar criado?
  • Obrigar passar pelo proxy não transparente

2
    0 Votes
    2 Posts
    415 Views
    danilosv.03D
    Basta você fazer uma uma reserva de IP Static no DHCP (se o pf for seu dhcp server) ou você pode ta criando uma regra em Rules LAN com o IP do usuário
  • OPenVPN Caindo

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    jao_mezariJ
    Esse erro pode significar muitas coisas. Pode parecer simples, mas já tentaram executar o OpenVPN GUI com privilégios de administrador?
  • CLIENTE VPN CISCO, PROXY ATIVO

5
    0 Votes
    5 Posts
    734 Views
    P
    @leandro.ferreira@msn.com: Gente bom dia, estou com uma questao atipica, Tenho proxy ativo com filtro ssl ativado e funcionando perfeitamente. estou usando um cliente vpn cisco em minha estação para acessar uma determinado aplicação fora da empresa. Ao me conectar a vpn e tentar acessar o sistema no ip 192.168.0.33, com proxy ativo, recebo uma resposta do pfsense de que nao é possível determinar o ip. ao desativar o proxy na maquina, acesso normalmente a aplicação, Ja adicionei o ip da aplicação na ACL do proxy, mesmo assim ele nao acessa. Alguém tem alguma ideia de como fazer o proxy não filtrar esse acesso ? minha rede 172.16 proxy ativo+filtro ssl Você pode utilizar o recurso de "ByPass" ou  "Unrestricted IPs". Abraços  :D
  • Onde fica arquivo de conf dos Mac´s.

3
    0 Votes
    3 Posts
    471 Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    empbilly, bom dia. Seria essa a ideia pegar arquivo bfw que ja tenho, e jogar no arquivo pfsense para nao fazer um a um (claro adequar no padrão pfsense). Mais pensa, fazer N conf uma a uma é dose.
  • Liberar app store no squid 3

2
    0 Votes
    2 Posts
    492 Views
    empbillyE
    Já deu uma analisada nos hosts/ips que são acessados no momento do download. Tu pode ver isso via tcpdump, wireshark, etc.. Acesse o pfsense via shell e execute o tcpdump. Ex: tcpdump -vvv -i eth0 src host <ip_maquina_download></ip_maquina_download> Em um pc tente realizar o acesso a app store e o download. OBS: Lá no <ip_maquina_download>tu coloca o IP desse pc que está fazendo o teste.</ip_maquina_download>
  • Porque o Limiters não funciona com proxy transparente?

3
    0 Votes
    3 Posts
    452 Views
    V
    Estão com a versão 2.4.1 e não ta funcionando… via testestadores de internet blza... mais quando faço download ele não obedece a regra... O q pode ser?
  • Liberar acesso FTP

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    F
    não e só libera as portas 20 21 não, tem um range de portas para o funcionamento correto do passive etc…
  • Erro Squid3 - Erro de acesso a sites da microsoft - TCP_MISS_ABORTED/000

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    danilosv.03D
    Você cria uma Aliases com os domínio do que você quer liberar depois coloca o nome dessa mesma regra que criou lá no bypass destination.
  • OFFICE 365 com o Proxy do PFSense

1
    0 Votes
    1 Posts
    552 Views
    No one has replied
  • Regras para roteameto

2
    0 Votes
    2 Posts
    507 Views
    P
    @throberth: Ola, Estou enfrentando uma grande dificuldade com rules de firewall para roteamento, tenho a seguinte topologia: (172.16.0.1/30)        (172.16.0.2/30)   PfsenseA <–---------> routerA  <-----------> routerB  <----------->  PfsenseB (192.168.1.1)    (191.168.1.2)                      (191.168.2.2)              (192.168.2.1)     |                                                                                                      |     |                                                                                                      |     |                                                                                                      |   DesktopA                                                                                      DesktopB    (192.168.1.100)                                                                          (192.168.2.100) fazendo a seguinte regra de firewall: pass  in  quick  on $LAN inet from 192.168.1.0/24 to 192.168.2.0/24 tracker 1511256677 keep state eu consigo realizar ping (ICMP) normalmente entre duas redes normalmente, mas quando vou acessar algum serviço (http) cai na Default deny rule IPv4 (1000000103) e bloqueia o acesso. Estudando, utilizei a opção "Bypass firewall rules for traffic on the same interface" em  System / Advanced / Firewall & NAT, mas assim não me atende pois fico sem poder realizar regras para os acessos. Alguém poderia me ajudar? Caro throberth, se você já se comunica entre as redes (A e B), seu(s)  firewall(s) está(ão) bloqueando. Verifique suas regras de ida e volta! Abraços
  • Captive Portal - Bloqueando extensor de rede

7
    0 Votes
    7 Posts
    816 Views
    M
    Bom dia! Desculpem a demora em retornar, tive problemas de saúde. DHCP desativado, função repetidor e ja testei com MAC cadastro também e não funcionou. Enfim vai dar mais trabalho mas vou tentar passar um cabo até lá e ver se resolvo o problema. Obrigado a todos que me ajudaram aqui.
  • Sites do Governo

3
    0 Votes
    3 Posts
    620 Views
    P
    @sitiobarreiras: Boa tarde, implantei o PFSense na empresa onde trabalho e estou trabalhando com bloqueio utilizando Alias e Rules, lista branca(bloqueando tudo e permitindo só o necessário), estou com dificuldade em liberar os sites do governo exemplo todos os sites gov.br e jus.br entre outros. Alguém já passou por essa situação ? Opa, dê uma olhada nas redes em: https://bgp.he.net/  8)
  • Liberação Firewall

2
    0 Votes
    2 Posts
    515 Views
    P
    @sitiobarreiras: Boa tarde, implantei o PFSense na empresa onde trabalho e estou trabalhando com bloqueio utilizando Alias e Rules, lista branca(bloqueando tudo e permitindo só o necessário), estou com dificuldade em liberar os sites do governo exemplo todos os sites gov.br e jus.br entre outros. Alguém já passou por essa situação ? opa, você pode pesquisar as redes dos domínios em:  https://bgp.he.net
  • Squid-3.3.5 Liberar Skype

129
    0 Votes
    129 Posts
    67k Views
    P
    @guitarcleiton: @pskinfra: @guitarcleiton: @pskinfra: Caro Reinaldo.Pereira Tenho um dos meus PFSense´s com rede lan totalmente bloqueada ( sem proxy, direto nas regras do FW ), e foi solicitado apenas a liberação do Skype. Fiz conforme o "Aliases" informado, pesquisei também em bgp.he.net  e mesmo assim a aplicação não funciona. Obs: Até abre a página do Skype, mas não renderiza completamente. Cenário do FW para apenas um Host: Um cliente host com ip 192.168.90.62; PASS  -> ALL -> 192.168.90.62 -> skypenet PASS  -> ALL -> 192.168.90.62 -> skypehost Reject   -> ALL -> 192.168.90.62 -> ALL Também peguei o seguinte bloco das redes compartilhadas nesse link: https://docs.google.com/document/d/1ozabua0GGD8bikNAk_exJhMZYSrNxKb4npWmFH1ok1w/edit Manda um print de sua regra, pela que eu entendi lendo seu relato, sua regra esta errada. Segue guitarcleiton, Por padrão tudo é bloqueado no PFSense, não precisa da segunda regra negando acesso. crie a segunda regra liberando a outra aliase tem que ter as  2 SkypeHost e SkypeNet Obrigado caro guitarcleiton. Eu sei do bloqueio sim! Essa regra é específica em função de 2 coisas: Logs e pela ação Reject ser mais rápido no bloqueio ao usuário/cliente. Abraços!
  • FTP

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    R
    Prezados, enfim consegui resolver. Esse foi o post que utilizei pra resolver: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=97981.0 Muito obrigado, jao_mezari, pskinfra!
  • Bloquear Entrada para Ranges de IP de outros países

2
    0 Votes
    2 Posts
    465 Views
    S
    O modo mais prático é usando o pacote pfblockerNG, só marcar as listas de países, ele já vai ficar no topo de suas regras por padrão.
  • P2P nao respeita limite de banda

14
    0 Votes
    14 Posts
    1k Views
    G
    Prezados!! Demorou mas descobri o problema.. a regra estava com "any" no campo protocol, mudei para TCP/UDP e o limiter passou a atuar. porém não sei explicar o porque que esta alteração resolveu. obrigado pela colaboração de todos!!
  • WIFI com internet reduzida em 70%

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    J
    @gledsonmix: Boa tarde, os roteadores tem entre 5 a 30 metros de distância do firewall, porém antes de dar pau no firewall ele funcionava com velocidade total, dai após refazer o firewall já foi constatado esse problema. Já fiz os testes de velocidades tanto do router mais próximo (5 mts), quanto do router mais longe (30 mts) e ambos chega apenas a 20 megas de velocidade, quando conectado direto por cabo RJ45 a velocidade vem TOTAL 50 megas. Os cabeamentos são passados por  conduits de rede eletricas, mas volto a repetir que antes funcionava normalmente. A versão que utilizo hoje é V. 2.3.4 32Bits pois a maquina é bem antiga. Quem puder me ajudar, ainda continuo com o problema. Faça o teste: desconecte o cabo de rede de um roteador e conecte direto em um computador e faça a aferição da velocidade, pode ser interferência no cabo de rede, não podemos descartar esta possibilidade. Você também pode alterar a configuração do Wifi, reduzindo a banda, deixando a conexão mais estável. Exemplo se a banda for 20/40, deixa somente 20MHz, se permitir ainda 10MHz. Já tentou alterar os canais?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.