• Bloquio HTTPS

6
    0 Votes
    6 Posts
    725 Views
    M

@GustavoPru:

um dos meus clientes deseja bloquear completamente a rede dele e liberar somente o necessário

Vc pode criar uma regra de deny all diretamente no firewall, vá em aliases e cria um com os site permitidos. Mas confesso que é estranha essa ideia… hehehehe

Se quiser seguir a ideia do Tomas, tem esse link aqui:
    https://eliasmoraispereira.wordpress.com/2017/06/21/pfsense-proxy-transparente-mitm-no-modo-splice-all-com-squid-e2guardian/

agradeço pela dica, usei a forma que o Tomas sugeriu, no link que você me passou funcionou direitinho mas, não sei porque, quando vou liberar somente o necessário sites em HTTPS não liberam no squid coloco os sites dentro da whitelist e não libera enquanto no E2GUARDIAN por não ter experiencia não sei onde apontar os sites a serem liberados.

• Problemas com HA e CARP **Resolvido**

2
    0 Votes
    2 Posts
    657 Views
    I

Pessoal,

Add CARP Shared Virtual IP Addresses
    On the primary cluster node, add a virtual IP addresses of the CARP type in Firewall > Virtual IPs. The virtual IP addresses must fall within the same subnet of an IP address defined on a real interface (WAN, LAN, OPT1, etc.). A unique VHID must be used for each shared virtual IP address on a given interface. The lowest skew states that the node should be the CARP master for that VIP. The XMLRPC process will automatically add +100 to each skew when synchronizing the VIPs to the secondary node. We recommend setting the skew to 0 or 1 on the primary node CARP virtual IPs. pfSense will handle the rest.

A caixa primaria possuía Skew 100 logo a secundaria possuía Skew 200 com o acréscimo de +100, quando sincronizei a secundaria (que se tornou primaria) com a antiga primaria ela acrescentou +100 indo para o máximo de 254, quando configurei o HÁ na antiga primaria ela acrescentou +100 na outra caixa, resumindo as duas estavam com Skew de 254 e ficavam disputando a posse do IP.

• Dúvia acerca de ambiente HA

1
    0 Votes
    1 Posts
    354 Views
    No one has replied
  • Erro ao copiar arquivo FTP

2
    0 Votes
    2 Posts
    340 Views
    W

Pessoal boa tarde
    Resolvi o problema, era o endereço que estava errado. Me desculpem.

• Ajuda Transposição de Redes

3
    0 Votes
    3 Posts
    506 Views
    R

Muito Obrigado.
    Funcionou!

• Redirecionamento de de Acesso a Internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    386 Views
    empbillyE

A principio tu tem 2 gateways, correto?

Crie uma regra e coloque ela por primeiro na lista.

Action: pass
    Interface: Lan
    Protocol: tcp
    Source: single host or alias > 192.168.0.106
    Destination: any

Advanced Options
    Gateway: velox (ou o gw referente a operadora que tu deseja)

• RESOLVIDO Redirecionamento de de Acesso a Internet

5
    0 Votes
    5 Posts
    607 Views
    J

Cara, deu certo.
    Eu ja tinha tentado, eu estava invertendo as coisas.
    Valeu !

• 0 Votes
    2 Posts
    405 Views
    P

Pessoal resolvido.

Tinha que colocar uma nova regra acima das regras de Load Balance e FailOver, da seguinte forma.

Toda origem da LAN1 sai pelo default gateway quando for para LAN2. Isso fez com que o pfsense entendesse que a minha LAN1 saísse pelo gw correto e enxergasse a rede da LAN2.

Att
    ;) :) :) :)

• Versão 2.4.0 Erro de DNS

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Se foi você que é responsável pelo o tópico, você pode trancar o mesmo. Basta editar o post e trancar.

• (RESOLVIDO)Monitoramento de Sites Squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    489 Views
    R

Obrigado Tomas!

vou testar!

• 0 Votes
    4 Posts
    810 Views
    F

corujito, tem como? pelo o que eu estava lendo não teria como fazer o checkin como um hotspot, apenas a autenticação, voucher ou sem autenticação, conte-mais de como está configurando^^

• Captive portal, tentando implementar.

21
    0 Votes
    21 Posts
    2k Views
    rodrigoinfocasper.com.brR

André, tudo bem.

Correria aqui, e peguei uns dias de folga.

Agora voltando a lida :)

Só repassando.

Formatei a maquina e subi pfsense zerado.

Só ativei Captive portal, e fiz uma configuração basica de visitante, e criei um usuario de teste.

Quando eu conecto via WIFI … funcionou certinho, pede login e senha, eu coloco usuario de teste, e navega ... LOGA certinho no PFSense.

Só que agora mudou o problema, nesse meu micro que é via CABO, obrigatoriamente eu preciso autenticar no Captive portal, se não ... eu nao navego.

Mais alguma sugestão, por favor.

EDITADO,
    Amigo, vendo uns videos aqui, acho q não estou sabendo direito para que serve o Captive, porque vi um video mostrando como integrar ao AD - que achei bem TOP.

Em resumo, me corrija se estiver falando besteira,,

Eu só vou conseguir SEPARAR rede LAN, da WIFI se eu usar a terceira interface ... para ai sim .. deixar a LAN como esta e ativar o captive portal na terceira interface, é isso ???

Ativando captive na LAN, 100% da rede vai ser obrigada a passar pela autenticação do captive ... ou, nesse caso ... usando a LAN, eu consigo separar ... para que apenas quem estiver na WIFI passe.

• 0 Votes
    6 Posts
    904 Views
    G

Opa! Que bom!

Ah! Edite o seu primeiro tópico e coloque o [Resolvido] nele.

Flw!

• Ajuda Rede com Problema urgente - Resolvido

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    V

Boa,

Edita o primeiro topico, coloca como RESOLVIDO.

• Certificado Proxy bloqueando todos os sites

2
    0 Votes
    2 Posts
    269 Views
    V

Posta print das configs do squid

• Tráfego misterioso na WAN do PfSense

16
    0 Votes
    16 Posts
    7k Views
    J

Olá colega, você conseguiu solucionar definitivamente o problema? 
    Era mesmo o serviço do Akamai ?
    Estou com mesmo problema, porém IPs microsoft nos Estados Unidos, com certeza então deverá ser updates do Windows - mas o engraço que eu também pelo States não consegui identificar da LAN, mostra apenas fritando na WAN 1 ,

Até mais colega ..

Att..

• Instalação GEOM 2.4

3
    0 Votes
    3 Posts
    559 Views
    I

Obrigado  Tomas Waldow, vamos ver se vai ter um Widget para monitorar esse raid

• Blacklist Squidguard para Brasil

29
    0 Votes
    29 Posts
    15k Views
    T

Como Danilo falou, falta ajuste de várias coisas.

Sobre HTTPS, ses não habilitar o proxy transparente ou marcar o proxy no navegador não vai conseguir.

• Erro no Squidguard quando tento salvar (Resolvido)

2
    0 Votes
    2 Posts
    494 Views
    A

Pessoal resolveu sozinho aqui deve ser algum bug que deu, mesmo assim Obrigado.

• Conexão com gateway

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    P

Wizarded,

Verifica  se o MAC da WAN é o mesmo setado na interface onde inseriu o ip estático. Está selecionado:  System > Advanced > Networking > Network Interfaces:  Hardware TCP Segmentation Offloading

Me add no whatsapp, posso tentar ajudar:  021 9 6403-5250

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.