• e2guardian + captive portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    214 Views
    No one has replied
  • Bloqueio por extensão links https não funcionam

3
    0 Votes
    3 Posts
    184 Views
    O

Oi Leo

Obrigado pela resposta mas abandonei o squidguard parti para o e2guardiam já esta em produção é ótimo.

Valeu

• AUTENTICAÇÃO NO E2GUARDIAN

1
    0 Votes
    1 Posts
    279 Views
    No one has replied
  • Lan travando tráfego

3
    0 Votes
    3 Posts
    399 Views
    J

@leo_pfsense
    Vou efetuar uns testes pelo Captive Portal, senão, tento criar limitadores para ver se resolve.
    Obrigado.

• e2guardian - quando ativo filtro ssl bloqueia tudo

9
    0 Votes
    9 Posts
    896 Views
    doguibnuD

@obmor said in e2guardian - quando ativo filtro ssl bloqueia tudo:

@doguibnu esse é um comentário que já publiquei algumas vezes aqui no fórum, o vídeo deve ser o que você já viu.

Para a configuração usei este vídeo que mostra as configurações básicas e depois fui só aprimorando:

https://www.youtube.com/watch?v=rHmvAtt5Ybw

Um comentário meu complementando como filtrar o https sem instalar os certificados nas máquinas:

"Você vai precisar gerar o certificado interno para o próprio pfsense. Não vai precisar instalar eles nas máquinas a desvantagem disso é que quando o site https for bloqueado ele não irá mostrar a página de bloqueio do E2G com o motivo de bloqueio, ele só ira exibir um erro de CONNECTION_CLOSED, mas o bloqueio funciona perfeito. Na guia DAEMON, marca lá no final da página o Enable SSL support e escolhe o certificado interno que você criou. E depois lá no Groups, edita o grupo padrão (ou os demais que você tiver) e NÃO deixa marcado a opção "Filter ssl sites forging SSL Certificates (off). E vualá deu certo com a observação citada, mas deu certo XD"

Um detalhe que eu e outras pessoas notaram é que a primeira conexão a um site tem uma certa demora, mas depois que conecta navega de boa. Comentaram sobre desabilitar o DNS Resolver e habilitar o DNS Forwarder. Testei aqui no meu caso e deu certo.

Olá!
    Sim, foi exatamente assim que procedi, como vc citou no texto. Se realmente para aparecer uma página com uma configuração mais "profi" de bloqueio e para isso necesitar instalar o certificado em cada navegador, que fique sem a opção filter ssl desabilitada.

Obrigado

Douglas

• [resolvido]problema com auto failover

4
    0 Votes
    4 Posts
    612 Views
    O

Show!!! Que bom que já tinha resolvido hehehe =D

• Acessar uma VM do PFSense na máquina local

3
    0 Votes
    3 Posts
    391 Views
    lotusL

@Flavio-Junior para vc conseguir fazer isso vc tera que fazer o NAT na na WAN do pfsense e coloca any em tudo, se estiver usando para testes como eu faço, dai vc consegue acesso colocando IP da WAN do pfsense.

• Openvpn client para linux.

Moved
    3
    0 Votes
    3 Posts
    295 Views
    A

Muito obrigado!!!

• Qual é melhor squid, squidguard ,lightsquid ou e2guardian?

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    662 Views
    O

Faça um laboratório com cada um para ver com qual você trabalha melhor. ^^

Eu mesmo comecei com o squid+squidguard, mas depois fiz um com o e2guardian e acabei optando pelo e2guardian mesmo.

Ambos tem suas características, e por isso não dá para simplesmente dizer que um melhor que o outro.

• Calculo de VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    182 Views
    No one has replied
  • Problema autenticação Pfsense + Squid + SSL filtering + AD + E2Guardian

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    fabricioguzzyF

@maxwelber
    Olá MAX
    Vá na aba DAEMON do E2guardian - depois na linha HTTP WORKERS.
    Tenha em mente que, cada helper/thread consome em média 980K (considere ~1MB) - portanto, calcule bem a quantidade de helpers para você não estourar no consumo de memória da máquina.
    Outra coisa importante: Em média, cada usuário abre ~16 conexões paralelas, que consomem 16 helpers simultâneos. Sendo assim, se você tem 100 usuários ativos no proxy, considere 1600 helpers pelo menos.
    Obviamente este comportamento muda de ambiente para ambiente (para mais e para menos), mas esta é a média. Via de regra, os usuários abrem várias abas de navegador ao mesmo tempo, abrindo conexões paralelas no proxy.
    Este é um comportamento bastante comum.
    Espero ter ajudado.

Abraço.
    Fabricio.

• LOAD BALANCE

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    200 Views
    No one has replied
  • squid + e2guardian autenticando no AD

1
    0 Votes
    1 Posts
    599 Views
    No one has replied
  • Trafego Vpn Peer to Peer

1
    0 Votes
    1 Posts
    117 Views
    No one has replied
  • proxy não funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    212 Views
    No one has replied
  • Regras de Firewall

Moved
    4
    0 Votes
    4 Posts
    804 Views
    E

@EdIlS0N-LiMa Poblema resolvido,, não era regra de firewall, e sim configuração no servidor samba. adicionei a rede 192.168.10.1/24 no meu smb.conf e resolveu.

• Problemas com Brava Internet

1
    0 Votes
    1 Posts
    172 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    1 Posts
    370 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] Snort + OpenVPN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    I

estou tendo um problema parecido mais o meus os clientes vpns são barrados pelo snort não tenho como adicionar ips pois estão na sua

• o Pfsense é default drop ou default accept?

Moved
    3
    0 Votes
    3 Posts
    578 Views
    G

ok, obrigado.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.