• Liberar por MAC - captive portal - usuarios

1
    0 Votes
    1 Posts
    413 Views
    No one has replied
  • [ RESOLVIDO ] CONEXÃO

6
    0 Votes
    6 Posts
    800 Views
    C

Sim, dois Firewall pfsense (Matriz | Filial) e um Link FULL para apenas a porta 1194 OpenVPN .

• Problemas na ativação do Squid guard

3
    0 Votes
    3 Posts
    532 Views
    R

Ola boa tarde obrigado pela ajuda vou estudar este situação que me passou ..obrigado mesmo.
    Mas olha como consegui deixar funcionando
    Quando coloco a regra padrao DENY all e vou liberando que preciso ate as white list retornam aquele erro.
    Agora quando ponho a regra padrao ALLOW alll e vou fechando o que preciso funciona normalmente
    Não consegui entender porque isto acontece
    Mas de qualquer forma estare olhando o tópico indicado
    Obrigado novamente

• 2 LANs e 2WANs - Como definir gateway para as LANs?

3
    0 Votes
    3 Posts
    499 Views
    G

Obrigado pelo retorno. Então, eu procurei por todos os lados e único lugar que eu encontrei mesmo foi diretamente lá em rules, na parte advanced.

@empbilly:

Não tenho certeza. Somente testando pra confirmar.

Tu tá testando em um ambiente de testes ou real?

Pois é, vou ver se consigo simular algo com VMs do VirtualBox, mas até o momento vai ser no ambiente real…

Atualmente eu tenho uma WAN e as duas LANs. A ideia é deixar cada LAN com sua WAN.

• PfSense 2.3.4 bug hypervisor Xenserver 7.2

2
    0 Votes
    2 Posts
    597 Views
    empbillyE

Tem outro tópico aqui no forum em português falando sobre isso.

Tu vai encontrar bastante conteúdo no forum em inglês e na area especifica sobre hypervisors.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=88467.msg512128#msg512128

• Como configurar o proxy transparente sem certificado no pfSense ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    empbillyE

Dá uma olhada nesse tutorial abaixo.
    https://eliasmoraispereira.wordpress.com/2017/06/21/pfsense-proxy-transparente-mitm-no-modo-splice-all-com-squid-e2guardian/

O ideal é que tu homologue esses sistema em um ambiente de testes próximo ao real. Dessa forma tu pode verificar alguns possíveis problemas antes de colocar em produção.

• Script OpenVPN

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    empbillyE

@hernanersouza:

O script é só para mapear as pasta de rede da empresa e sincronizar o horário com o servidor

Exemplo:

@echo off
    net time \servidor /set /y
    net use v: \servidor\vendas

Já coloquei um sleep de 30 segundo a fim de esperar a conexão ser concluída, mas mesmo assim não obtive sucesso.

Dá uma olhada nos links abaixo.
    https://serverfault.com/questions/612237/how-to-wait-for-network-in-a-batch-script-when-booting-on-windows-server
    https://stackoverflow.com/questions/26185482/batch-scripting-wait-until-network-established

• Ajuda! OpenVpn - Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    886 Views
    B

Só pra informar, a aplicação usa o SQL como banco no "data center". Uma plicação padão de uso.

• [ RESOLVIDO ] Mudar Gateway da rede LAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    593 Views
    C

Gente o erro foi o seguinte, o tecnico da Veloo foi fazer a instalação do Link e disse para o TI da empresa que tinha dois aparelhos um era o concentrador da fibra e o outro seria a Wireless. O segundo aparelho era o Mikrotik onde também iria fazer meu roteamento, e o TI da empresa tirou o segundo aparelho porque não iria precisar da wireless.

E quando eu fui lá fazer a configuração do Firewall só tinha o concentrador da Fibra mais tinha saídas LAN e eu subi o link no firewall e ficou  ativo, mais não entrava nem saia nada.

Eles tem 3 IP's

_179.97.47.3 é a rede deles.
    _179.97.47.2 é o meu Gateway.
    _197.97.47.1 é o IP da minha rede.

E todas as portas 53. 443, 80, 8080, etc batia no IP 197.97.47.1 e não entrava, porque não tinha a Mikrotik para fazer o resto da conexão.

Desde já obrigado pela atenção!

• Habilitar o repositório Unofficial Marcelo

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    A

Pelo console tentei atualizar os repositórios mas retorna o seguinte erro:

pkg update

Updating Unofficial repository catalogue…

pkg: Repository Unofficial load error: access repo file(/var/db/pkg/repo-Unofficial.sqlite) failed: No such file or directory

pkg: wrong architecture: freebsd:10:x86:32 instead of FreeBSD:10:amd64

pkg: repository Unofficial contains packages with wrong ABI: freebsd:10:x86:32

Unable to update repository Unofficial

Eu peguei a opção 64bits mas ele informa erro de arquitetura além da falta de um arquivo.

• Preciso de umas Ajuda-so novo com pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    508 Views
    empbillyE

@joao:

onde eu acho o ip do meu firewell?

João,

Desenhe pra nós a tua infraestrutura e posta aqui pra ficar mais claro a tua duvida.  ;D

• ERRO AO CONECTAR NA VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    280 Views
    empbillyE

Configurou corretamente as chaves?

TLS Error: TLS key negotiation failed

• REGRAS FIREWALL

13
    0 Votes
    13 Posts
    1k Views
    O

Achei meu erro ao criar uma regra para liberar as portas usando um Alias.

No Destination, eu coloco Any na primeira caixa de seleção (e não single host or alias como eu estava colocando), no campo das portas deixo (other) e onde seria o inicio e fim das portas eu digito o Alias  ;D

Segue o print

![Sem título.png](/public/imported_attachments/1/Sem título.png)
    ![Sem título.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.png_thumb)

• Captive Portal - Login por Check in no Facebook

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    C

Ola bom dia, estou iniciando nesse processo de tentar implementar o check-in com facebook, alguém poderia me informar onde consigo colocar uma pagina simples em php, ou seja onde ficam os arquivos do servidor web do pfsense, pretendo com isso editar os arquivos do freeradius criando usuários pela minha pagina php, acho que esse seria o caminho, se estiver enganado ou alguém tiver outra  dica fico agradecido.

• Times do SquidGuard bugado?

4
    0 Votes
    4 Posts
    578 Views
    T

Por exemplo?

• [RESOLVIDO - LIBERAÇÃO SITE FIREWALL] Não acessa

28
    0 Votes
    28 Posts
    9k Views
    M

Pessoal, já resolvi.

Coloquei os IPs e urls num Aliases e o adicionei ao ByPass do Proxy.

Obrigado!

• Redirecionamento de Site

2
    0 Votes
    2 Posts
    482 Views
    M

Pessoal,

Continuei fazendo alguns testes nas configurações e descobri como fazer o redirecionamento funcionar, vou deixar registrado aqui o passo a passo caso alguém precise usar no futuro.

No squidguard na aba Rewrites deve ser criado o redirecionamento. Depois deve ser criado uma nova regra na aba "Groups ACL"e dentro das configurações da regra no campo "Rewrite" deve ser selecionado o nome do redirecionamento criado anteriormente. Para aplicar a configuração deve se ir até a aba "General Settings" depois clicar em Apply.

Valeu!

• Pfsense em servidor

4
    0 Votes
    4 Posts
    615 Views
    O

Tem internet na wan normalmente, na minha maquina da rede sem ser o servidor, ele em acesso até o momento em que tento acessar alguma pagina ou pingar o ip de gateway

• [BUG Identificado]2.3.4 on XenServer7 Perdendo pacote

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    empbillyE

Xen 6.5 e pfsense na ultima versão.

• VIVO FIBRA IPV6 + DHCPv6 + PFSENSE

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    A

Qual foi a configuração para receber o IPv6 que vc fez? Eu tentei todas disponiveis mas só recebe o ff80 (ou algo assim). Também estou no modo bridge, mas só consegui receber corretamente o IPv4.
    Mais alguém conseguiu? estou precisando repassar o IPv6 para a rede interna também…

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.