• Usuarios usando VPN para burlar a rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    766 Views
    M

Faz todo o sentido. Obrigado pela resposta rápida… Já coloquei em execução... vamos ver como vai ficar.

• FIREWALL BLOQUEANDO FTP

15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    B

Você usa proxy na máquina ? Se não basta liberar tudo que vem dessa máquina. Se sim faça como disse o Tomas, instale o FTP Client Proxy marque enable FTP proxy, escolha a interface do proxy, e marque a caixa Early Firewall Rule e salve pois assim irá funcionar.
    Explicação: Mesmo estando tudo liberado para as portas de destino 21 e 20 ( padrão FTP ativo e passivo ) e usando o proxy na máquina o mesmo intercepta a conexão por isso não conecta e com o FTP, e isso só ocorre em servidores que usam as portas padrão.

• Sarg

4
    0 Votes
    4 Posts
    773 Views
    T

Mas tem isso na interface gráfica, da uma olhada lá.

• Problema com "Redirect Mode"

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A

Bom, se você quiser redirecionar todas as páginas que estiver na lista de bloqueio para uma página espeficia na web (tipo google) poderia alterar diretamente no html do squid.

• [RESOLVIDO] Liberar acesso a um IP externo especifico!?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    H

Ow rpz, deu certinho aqui Thomas! Valeu mesmo.. ^^
    ;) ;D ;D

• Duvida - Redirecionamento de Portas

5
    0 Votes
    5 Posts
    859 Views
    D

@haveno:

Não sei como funciona na locaweb, mas no cpanel tem como aplicar um filtro de spam.

Amigo,

Na locaweb tenho que aplicar o filtro AntiSpam em caixa por caixa, sem contar que ele não bloqueia o recebimento da mensagem ou o domino, simplesmente redireciona para a pasta de Lixo eletrônico que tem o nome de Mala Direta…

por isso queria uma solução que conseguisse bloquear os anexos :(

abraços,

Diego

• Bypass em proxy não transparente

20
    0 Votes
    20 Posts
    12k Views
    J

Olá, também me encontro em um problema parecido com este:

Na rede tenho um proxy não transparente e preciso que um determinado site educacenso.inep.gov.br não passe pelo squid pois o mesmo apresenta lentidão e problemas quando acessado pelo proxy, criei um alias contendo os hosts do inep.gov.br e criei uma regra na lan permitindo o acesso a estes sites por qualquer porta e no wpad coloquei a expressão:

if(shExpMatch(host, "gov.br"))
      {
        return "DIRECT";
      }

mas mesmo assim ele não é redirecionado para fora do proxy e ainda apresenta os mesmos problemas, há algum erro na conf ou outro método para burlar o problema?

• Problemas com Traffic Shaper - Limiter

1
    0 Votes
    1 Posts
    368 Views
    No one has replied
  • Site PHP não abre pelo proxy

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    V

@maikilsoares:

E ai vitorgadi, blz?

Cara não é a solução ideal, mas vai funcionar pra você… Se acaso não quiser fazer como o marcelloc falou, você pode criar uma regra tendo origem a sua LAN net com destino ao IP 191.252.51.14 (IP do site) na porta 80, conforme a imagem no anexo.

Depois você coloca o domínio "www.crpsp.org" nas exceções do navegador e já vai funcionar.

Vou empregar essa solução, amigo. Pois creio que seja o jeito. Abração!

• Roteamento VPN IPsec com NAT

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM

A rede de destino é a 10.233? Tem alguma refra na lan forçando gateway?

• Liberando porta SIP tcpdump

4
    0 Votes
    4 Posts
    940 Views
    marcellocM

O pacote mostra tcp.

• Falha ao instalar pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    892 Views
    J

Testa novamente. Isso acontece quando o repositório está fora do ar. Agora que voltou tente novamente.

• [RESOLVIDO]Squid3 Não Faz cache de nada porque?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    D

@douglas_spinola:

@marcelloc:

Os logs aparecem no squid? Habilitou a integração entre o captive portal e o squid?

Não aparece nada somente a inicialização do squid no log, e como habilito a integração do captive portal ao squid3? Please help me.

segue os passos desse link

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=107315.0

ou

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103745.msg578553#msg578553

abraços

Diego

• Relatório Sarg ou Lightsquid por Usuário

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    G

@marcelloc:

veja o cache.log durante o reload do squid. O tail -f vai mostrar só as ultimas linhas.

execute um ps ax | grep -i squid para ver se os processos estão no ar ou se morreram

Desculpa a demora pra responder, mas a correria está grande ultimamente.

Pois bem. Segue o resultado dos comandos. Como eu disse, tem coisa que ainda sou leigo, então não sei se está certo isso.

![Sem título 2.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título 2.jpg)
    ![Sem título 2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título 2.jpg_thumb)

• [RESOLVIDO] Problemas com dhcp

2
    0 Votes
    2 Posts
    626 Views
    empbillyE

Revisei as configurações do novo switch e também dos outros que estão interligados e em um dos switches não tinha a vlan configurada na porta trunk. Configurei e funcionou.

• Patch Captive Portal PFsense 2.2.6 (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D

@didonsom:

@Tomas:

@didonsom:

Olá Tomas, Bom dia!
    Já sim e não funcionou :( foi a primeira coisa que tentei!
    abraços
    Diego

Comigo foi normal, não tive problema.

Tomas,

Pode me enviar o arquivo captive_portal_inc ou me informar o repositório onde consigo obter ele, estou pensando em substituir ele, para ver se não é problema no arquivo.

abraços,

Diego

Não precisa mais… Dentro do diretório /Etc/Inc o arquivo original estava lá renomeado como captive_portal_inc_orig

Substitui o arquivo captive_portal_inc por esse e o patch foi aplicado com sucesso :)

vai entender o que deu de errado .. rs

This page allows you to add patches, either from the official code repository or ones pasted in from e-mail or other sources. Use with caution! Output of full patch apply test: /usr/bin/patch --directory=/etc/inc/ -t -p1 -i /var/patches/56c621d0c0838.patch --check --forward --ignore-whitespace Hmm...  Looks like a unified diff to me... The text leading up to this was: -------------------------- |--- captiveportal.225.inc      2015-12-09 18:43:50.000000000 -0200 |+++ captiveportal.inc  2015-12-09 19:28:27.000000000 -0200 -------------------------- Patching file captiveportal.inc using Plan A... Hunk #1 succeeded at 539. done Close

Abraços,

Diego

• SARG PFSENSE 2.2.4

20
    0 Votes
    20 Posts
    3k Views
    A

humm!! isso!

Muito obrigado!

• Demora pra acessar a página de pacotes do pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    439 Views
    M

como esta sua configuração dns?
    seu pfsense esta devidamente conectado a internet?

• Delay no acesso ao pfsense.

2
    0 Votes
    2 Posts
    573 Views
    marcellocM

Ja viu se tem algum daemon publicado na porta que o pfsense usa 80,443,etc..?

• Ajuda com Nat.

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    G

Resolvi o problema. :D
    Apenas precisei criar um NAT redirecionando o trafego das porta SIP e RTP para o Voip FXS (192.168.0.225)
    E no Dlink FXO, defini o  GATEWAY para a WAN do pfsense.
    Nem precisei criar rota estática!..

Valeu pela colaboração!

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.