• Duvida: como colocar data e hora no log do Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM

O log da interface web já faz isso.

Para ver o log em tempo real na console com a hora no lugar do timestamp, você pode usar um script simples

fonte: pesquisa via googole(show squid log datetime shell)
    resultado: http://unix.stackexchange.com/questions/2987/how-do-i-convert-an-epoch-timestamp-to-a-human-readable-format-on-the-cli)

tail -f /var/squid/logs/access.log | perl -pe 's/(\d+)/localtime($1)/e'

• PfSense 2 wans e 3 lans

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM

O melhor para ver o que está passando e onde está parando é via tcpdump.

Tem uns tutoriais sobre ele aqui no fórum e uma vasta documentação na internet.

Com ele você vai saber se por exemplo o pacote está chegando no firewall e se está saindo na outra interface.

• Forçar a navegação pelo squid

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM

@isaiasbertin:

podes me indicara alguns links desse tutoriais

Olha nos primeiros tópicos aqui do fórum. Estão todos agrupados por assunto.

Os tutoriais do squid vão aparecer no topico sobre pacotes.

• Como funciona o Dynamic and Update Content?

7
    0 Votes
    7 Posts
    644 Views
    marcellocM

@Tomas:

Se você tem um servidor windows em sua rede pode usar o WSUS para gerenciar as atualizações.

É a melhor solução para ambientes com servidores e estações.

• Portal Captive autentica porém não redireciona para pagina inicial

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F

O problema foi solucionado colocando o http:// antes do site na definição da pagina inicial no portal captive.
    Só mais uma coisinha, no computador redireciona certinho, ja no celular e tablet ao conectar abre uma janela pedindo o voucher, até ai ok, mas autentica e só fecha a janela, nao redireciona, é normal isso nos aparelhos móveis ? pois é essencial para meu projeto que redirecione para a determinada pagina nos celulares.

• Solução para quando travar ou desligar pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    587 Views
    A

Vou pesquisar mais sobre Carp. Obrigado pela força Marcello.

• Dificuldade Redirecionamento

23
    0 Votes
    23 Posts
    3k Views
    marcellocM

@rafamaximo2014:

Amigos o problema era no link da operadora!

Como tenho 2 links um está com problemas no redirecionamento.

chegou a hora de ir para a console monitorar o trafego via tcpdump.

esse passo que sugeri seria suficiente para identificar o bloqueio/defeito de link da operadora.

• PfSense 2.2 - Captive Portal + Squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

@d3roch4:

quando não se esta logado no CP o squid da acesso negado e não redireciona pra fazer o login.

Coloque a página inicial do navegador na lista de exceções no próprio navegador e utilize uma url http.
    desta forma ao abrir o navegador, o captive portal será acionado.

• Erro ao navegar em sites https

2
    0 Votes
    2 Posts
    408 Views
    marcellocM

Revise suas alcs, inclusive as que definem que faixas de ip podem utilizar o proxy.

• Regra de saída.

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM

@fabio.rodrigo:

Desculpe, mas não entendi a questão sobre a regra e do tráfego que você disse, poderia me explicar?

As regras que configuramos na interface gráfica levam em consideração a interface onde o trafego começa.
    Em uma comunicação normal de estações de trabalho, o trafego começa pela lan e vai até a internet. Nessa situação. sua regra vai funcionar perfeitamente.
    Quanto utilizamos o proxy na mesma máquina do firewall, as requisições do cliente vem da lan mas ficam no proprio squid, que inicia uma segunda comunicação para baixar a página solicitada. Nessa segunda comunicação, as regras de floating ou as regras da lan não conseguem capturar esse trafego para aplicar um gateway diferente ou balanceamento, resultando no comportamento que você descreve. O squid só sai pelo gateway padrão.

Se quiser se aprofundar mais na questão, recomendo assistir uma aula no sys-squad que gravei falando só sobre isso e de quebra algumas opções de configuração do squid para contornar esse problema.

• Demora para navegar com proxy autenticado no ad

3
    0 Votes
    3 Posts
    436 Views
    marcellocM

Esse é um dos métodos mais leves de autenticação. Tente monitorar na console/ssh o trafego ou os logs do squid para ver em que momento o trafego para. Se é uma questão de comunicação com o LDAP ou configuração.

• Liberação de TS

2
    0 Votes
    2 Posts
    515 Views
    marcellocM

O problema está na sua regra de balanceamento nas wans. Ela impede o roteamento normal do pacote e devolve a requisição para a internet.

O conceito de balanceamento de link deve ser aplicado na(s) lans já que o firewall é statefull e a comunicação das estações/servidores com a internet começa na(s) lan(s).

• Firewall camada de aplicação

2
    0 Votes
    2 Posts
    486 Views
    marcellocM

Os filtros L7 que vem nele estão bem desatualizados.

Recomendo utilizar proxies(squid, interceptação de ssl, etc) para filtrar a camada 7 ou pelo menos um snort/suricata para alarmar o que já tem assinatura.

• [OFF-TOPIC] Configurar DI-LB604 DUAL WAN

1
    0 Votes
    1 Posts
    409 Views
    No one has replied
  • Cannot define table bogonsv6: Cannot allocate memory

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    R

Bom dia,
    Fiquei com dúvida com relação ao que informar no campo de aumento da tabela de alias.

Qual valor "além" do default é interessante informar, depende da memoria?

• Editar domains da BlackList não surti efeito [RESOLVIDO]

2
    0 Votes
    2 Posts
    506 Views
    G

Fui na Target Categories e criei uma nova lista contendo os domains msn.com, live.com e outlook.com;

Fui na Group ACL e alterai para WhiteList e dei o Applys;

Fiz o teste e funcionou  8)

• SQUID e SQUIDGUARD Não inicia após limpar SARG

3
    0 Votes
    3 Posts
    482 Views
    D

Pessoal consegui resolver !

Queria compartilhar com vcs o que houve;

Eu queria limpar os relatórios do SARG dai fui no diretório onde o mesmo salva os relatórios e apaguei os do mês de Abril.
    Dai o SQUID parou e não quis mais funcionar.

Reiniciar o PfSense, re-intalei o SQUID, re-instalei o SquidGuard e nada. Desinstalei o SQUID e o SQUIDGUARD, apaguei a pasta /var/squid Instalei o SQUID e o SQUIDGUARD, iniciei o SQUID pelo comando /root: squid -NsXY O SQUID inicou normalmente, tudo voltou ao normal !

Minha dúvida é como posso limpar o relatórios do Sarg, se alguém souber passa a dica ai.

Abraços.

• PFsense demora para iniciar.

2
    0 Votes
    2 Posts
    712 Views
    NetResolverN

Ola multnick,

No (a) BIOS, deves desligar a porta "serial."

Cumprimentos,

• [Resolvido] Carp com NAT

2
    0 Votes
    2 Posts
    542 Views
    G

Resolvi.
    Na regra de NAT crio um NAT na interface WAN e indico no Destination o ip do CARP

• [MultiWan] Squid nao transparente usando apenas 1 das wans.

2
    0 Votes
    2 Posts
    339 Views
    F

Fala meu parcerão, tudo bem?

Estou com o mesmo problema que você e com um plus!!! rsrsrsrs…
    Dá uma olhada no meu post: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=96193.0

Se quiser me add no skype, me manda seu endereço via inbox.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.