• SquidGuard muito instalável e lento (erro aguardando tunnel proxy)

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    marcellocM

@quelitonvieira:

Soft-Update separando as partições /var /usr /local e bommmmmmmm, o "trem ficou bom demais sô!".

Quando descobri isso, pra mim fez a diferença entre deixar o firewall utilizável ou não.

Parabéns pelas pesquisas e avanço na solução.

• Acesso Remoto Porta 3389

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    J

Marcelo

Obrigado

Más poderia me ajudar a fazer a primeira vez?

Por exemplo

O ip publico do client é 172.34.140.10 (Exemplo) e o meu ip de onde estou querendo acessar o TS 3389 é 191.5.123.190 (exemplo)

Como fazer para que eu veja onde está bloqueando? Executo o ssh na ponta de ida ou na ponta de chegada? E como seria essa sintaxe?

• Squid + squidguard no pfsense 2.2.3 não funciona

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    M

pessoal resolvi o problema, eu removi a black list adicionei uma regra própria. mas testei com a blacklist e recarregando a lista funcionou também.

• Sarg + SquidGuard PFSense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G

@wesmp3:

@gabriel25:

@marcelloc:

Desmarque a opção de rotate do log(tanto no squid quanto no squidguard) pra ter certeza que os registros que o sarg procura estão lá.

Desculpe a ignorância, mas aonde faço isso?

No proxy server deixe com zero o campo Log Rotate

No proxy filter desmarque a opção Enable log rotation

Não resolveu ainda :/

• Squid + Squidguard erro blacklist

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T

Só lembrando que essa lista é comercial.

• Captive portal voucher

4
    0 Votes
    4 Posts
    808 Views
    H

Só adicionar o(s) DNS em allowed IP addresses na configuração do Captive portal.

• Curso Online: VPN SSL com pfSense!

1
    0 Votes
    1 Posts
    439 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    D

Sim já foi feito isso sim na verdade isso é o básico né, mais o problema como referenciado anteriormente continua.

• Problema de redirecionamento

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    M

blza valeu.

• [Resolvido] Problemas com Vlans

4
    0 Votes
    4 Posts
    781 Views
    A

pessoal valeu mais ja conseguir resolver… porque trocando o switch funcionava e verificando o switch que estava dando problema era o minigbic que estava com problema trocando funcionou.

vlw

• 0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D

@isaiasbertin:

caro colega vc esta usando ntlm ou ldap para seus bloqueios squidguard ?

Em Proxy filter / General settings estou usando as opções LDAP e em Proxy server / Auth Settings estou usando o Authentication Method: Winbind NTLM.

Pra mais detalhes basta acessar essa página: http://www.dev2infra.com/pfsense-squid-squidguard-autenticacao-transparente/

• [Resolvido] Avira - Antivir

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM

@suporterk:

Estou com o mesmo problema, porém nao tenho o dns forwarder habilitado somente o dns resolver

Os dois são ferramentas similares.

• PPPOE com IP FIXO [RESOLVIDO]

7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    E

Não to confundindo não brother. Com o modem antigo do cara, criei uma conexão pppoe no windows e setei o ip fixo na placa de rede e funcionou. Se eu não setar o ip fixo na placa de rede ele nao pegava por DHCP. A questão é que no PFSENSE, não consigo criar uma interface PPPOE e setar o ip que eu quero na interface.

Depois que o cara trocou o modem e deixou ele em bridge eu nao precisei fazer o PPPOE e apenas setei o ip que ele me passou na interface, o que ja resolveu o problema.

Mais para fins didaticos, quem um dia precisar fazer o PPPOE com IP FIXADO na placa de rede, segue post no forum internacional.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=47296.0

Att …

• Pfsense não envia anexo outlook

1
    0 Votes
    1 Posts
    402 Views
    No one has replied
  • Monitoramento Ping Failover

3
    0 Votes
    3 Posts
    597 Views
    buenoptB

Beleza Valeu !!

• PFSENSE + DansGuardian - Erro na instalação do pacote

7
    0 Votes
    7 Posts
    985 Views
    T

@Marcello - I posted an update with a link to your answer here: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87526.msg537585#msg537585

Thanks again =)

• Bloquear o TOR BROWSER

2
    0 Votes
    2 Posts
    605 Views
    marcellocM

Pelo menos no tor client, só de habilitar a interceptação de ssl, o cliente já não conseguia se conectar na rede.

• WebGUI travada

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    B

@pilot007:

Pessoal, boa noite.

Algumas vezes, o PFSENSE "trava". Não consigo acessar a webgui, nem consigo acesso via ssh. A internet fica lenta e somente após reiniciar o servidor no power que tudo volta ao normal. Como posso descobrir o que está causando esse problema?

Obrigado!!

Teu server é virtualizado?
    Tive um problema parecido, mas era problema entre freebsd/vmware.

• Centralizar politicas do SquidGuard das Filiais na Matriz

8
    0 Votes
    8 Posts
    760 Views
    marcellocM

O arquivo é o squidguard.inc.

Dessa forma você consegue mas por experiência própria, muitos hosts na sincronia fica leeeento demais um apply.

O que implementei eu uma consultoria foi uma política de pull no lugar de push.

• Login Captive Portal em vários dispositivos??? Socorro![RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D

@douglas_spinola:

Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita?
    Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não?

Na versão 2.2.3 do Pfsense, tem a Opção de: Máximo de conexões concorrentes.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.