• PFSENSE CAPTIVE PORTAL(DÚVIDA)

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A

@alandnc Vc conseguiu colocar esse projeto para rodar? Estou retornando com o projeto, já tinha quase tudo pronto. Com o Mysql conectando com o FreeRadius do PfSense e o monitor coletando os dados do software do Hotel. Porém com a versão atualizada do PfSense não estou conseguindo fazer a comunicação entre o Mysql e o FreeRadius. Obrigado.

• OpenVPN comunicação com IPsec

1
    0 Votes
    1 Posts
    316 Views
    No one has replied
  • CAPTIVE PORTAL GERANDO VOUNCHER ERRADOS

1
    0 Votes
    1 Posts
    215 Views
    No one has replied
  • FreeRadius - LDAP - AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    688 Views
    F

AMigo conseguiu?

• Liberando OneDriver LANNET

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    R

@ttercio Me ajudou aqui, obrigado!

• Failover Webservice

2
    0 Votes
    2 Posts
    406 Views
    L

@felipemarques Bom dia, eu faço isso usando o ddns da winco. da forma que você está tentando nunca fiz se der certo por favor poste aqui o resultado.

abraços,

• Lentidão ao baixar arquivo do webservice (resolvido)

8
    0 Votes
    8 Posts
    961 Views
    L

Tudo na paz Srs, Finalmente resolvi marcando as opções:

Nat Reflection mode for Port Forwars deixando em: "Pure Nat".
    Enable NAT Reflection for 1:1 NAT marcado
    Enable automatic outbound NAT for Reflection marcado

vou deixar o print a baixo caso alguém esteja passando por isso.

Obs:. se alguém puder me explicar o porque isso só para poder entender ficarei muito grato.

abraços,

0_1542529525676_nat_reflection.png

• Erro DHCP Server

1
    0 Votes
    1 Posts
    330 Views
    No one has replied
  • Sarg pagina em branco

3
    0 Votes
    3 Posts
    514 Views
    M

A última linha... você tentou deletar o diretório /usr/local/sarg-reports/2018/10/26?
    O Sarg tem um monte de erros bobos assim mesmo... é complicado manter ele funcionando, haha.

• Freeradius2+mysql

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    A

@reinaldo-feitosa said in Freeradius2+mysql:

https://forum.pfsense.org/index.php/topic,43675.msg235475.html#msg235475

Boa tarde @reinaldo-feitosa, desculpe reabrir o tópico, mais precisava muito desse post onde tem o tutorial básico para colocar o Freeradius conectado com o Mysql. Parece que ele foi deletado. Por acaso você não teria esse tutorial? Me ajudaria bastante. Obrigado.

• Usar E2Guardian como proxy externo

1
    0 Votes
    1 Posts
    188 Views
    No one has replied
  • VOIP SIP Externo

Moved
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T

Obrigado @jao_mezari pela atenção, mas minha dúvida basicamente na criação da regra mesmo, pois já tentei tanto com Static Port marcado como sem e ambos os testes o resultado foi o mesmo. Talvez estivesse configurando errado....
    Outra dúvida era caso tivesse outra forma de fazer estas liberações para voip externo, talvez estivesse fazendo no lugar errado. Fizemos um teste substituindo o pfSense por um roteador e com o roteador na ponta da rede o Voip funciona sem liberação alguma. Voltei ao pfSense e liberarei um IP das restrições do proxy e dei liberação 'total' para internet independente do protocolo, porta ou destino e mesmo assim o Voip fica mudo.

• NÃO FOI POSSIVEL ADQUIRIR ENDEREÇO DE IP

5
    0 Votes
    5 Posts
    597 Views
    M

@fabianopolone said in NÃO FOI POSSIVEL ADQUIRIR ENDEREÇO DE IP:

@fabianopolone said in NÃO FOI POSSIVEL ADQUIRIR ENDEREÇO DE IP:

Resolvi pessoal, simplesmente aumentei o range de 100 a 130 para 100 a 150 com isso eles pegaram ip, unica explicação é que tinha muitas pessoas com celular acessando a tela de login.

Porem como fazer para determinar um tempo limite para a pessoa ficar com ip caso ela não consiga se logar como visitante
    ?

Obrigado pela resposta, porem isto não ira afetar todo dhcp? dos funcionarios cadastrados

Depois que o cliente atinge o tempo máximo de concessão, ele renova. Assim, caso ele tenha se desconectado da rede e não irá mais utilizá-la, ao chegar no fim do tempo máximo de concessão, o lugar fica vago para outra pessoa.

• Bloqueio de Clients fixando IP na placa de rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    649 Views
    M

Tenta colocar IP fixo na tabela ARP pelo MAC Address, talvez isso faça com que o computador só tenha rede se ele estiver no IP X. Caso esteja no IP Y (o mesmo do seu servidor), ele não funciona. Veja se dá certo.
    Vá em Services > DHCP Server > LAN. Lá no final tem "DHCP Static Mappings for this Interface". Clique no botão "+ Add". Quando preencher os dados, marque também a caixa "Create an ARP Table Static Entry for this MAC & IP Address pair."

• IPSec Site-To-Site sem acesso a rede LAN

6
    0 Votes
    6 Posts
    434 Views
    A

Será que preciso trabalhar alguma regra de NAT para isso? Tambem sou iniciante nesse mundo FreeBSD, más pelas pesquisas que fiz a respeito do recurso IPSec, não era para ocorrer esse tipo de problema.

• Erro update pfsense 2.4.4

2
    0 Votes
    2 Posts
    390 Views
    O

Não sei dizer o problema, mas posso deixar a sugestão de fazer o backup, reinstalar a versão 2.4.4 limpa e restaurar o backup.

• Error PHP

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    292 Views
    stephenw10S

You need to upgrade to 2.4.4.
    If you still see errors there open a bug report.

Steve

• Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip

7
    0 Votes
    7 Posts
    726 Views
    O

@andrezaomac said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:

@obmor said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:

@andrezaomac Você consegue colocar um domínio no alias? Qual a versão do seu pfSense?

No meu 2.4.4 ele não permite o domínio em si. Tem o aliases tipo URL mas é mas é para se colocar o IP da url.

SIM!!! é só usar Aliases tipo Host... e colocar exatamente desta forma: www.facebook.com.br

Poxa cara, eu estava passando batido nessa opção. Porque nas Guias não tem a de Hosts. E quando eu criava uma novo, não estava me atentando que o primeiro item na caixa Type é Host(s) , só observava os outros, Networks, IPs Ports, etc.

Que vacilo o meu XD Obrigado!

• Captive Portal com AP UniFi problema na autenticação

5
    0 Votes
    5 Posts
    760 Views
    A

@andrezaomac Certo, irei tentar aqui. Muito obrigado Andre. Você poderia me explicar o significado dessa opção Conexões concorrentes e o porque marcar a opção? Obrigado.

• [Resolvido] - IPSEC - Comunicação

24
    0 Votes
    24 Posts
    2k Views
    O

Que maravilha! É froid ficar quebrando a cabeça e o problema ser do outro lado ¬¬ o bom é o aprendizado XD

Lembrar de colocar resolvido no título do post o/

Parabéns aos que ajudaram na busca da solução =D

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.