• VPN-IPSec

3
    0 Votes
    3 Posts
    625 Views
    L
    255.255.255.0
  • Bloqueio de programas ultrasurf e do gênero.

2
    0 Votes
    2 Posts
    284 Views
    marcellocM
    @rafamello: Boa tarde pessoal. Se eu bloquear as portas 1025:65535 vou conseguir bloquear o ultrasurf? bloquei tudo e libera só os serviços que conhece. Se quiser deixar http e https liberado para qualquer site, habilita inteceptação de ssl via proxy. Isso mata qualquer protocolo não http em portas 80 e 443
  • Problemas com placar a de rede on-board e off-board

2
    0 Votes
    2 Posts
    506 Views
    R
    Olá, você está fazendo uma instalação do zero? verificou se todo o hardware é suportado, se tem a última versão do bios, um teste sem instalação , apenas no live cd roda normal?
  • [ALERTA DE B.O - RESOLVIDO] AVISOS

4
    0 Votes
    4 Posts
    781 Views
    J
    Linha de entrada para aliases, regras do snort, redes bogons. No seu caso foi o tamanho da tabela bogonsv6 que estourou esse buffer. Bogons são os espaços de redes não alocados e/ou privados, que não deveriam aparecer em tabelas de roteamento
  • Resolvido! Redirecionar para outro ip

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @dreivi: Marcelloc tenho que criar essa outra fase dos dois lados? vai ser preciso criar uma nat dentro da vpn também? Ou um ou outro, os dois não precisa @dreivi: na vpn da filial eu adicionei a rede do cliente 10.14.60.0/24 minha duvida é se eu colocar da matriz para a filial o ip 10.14.60.0/24 se pode ocorrer conflitos e erros. Conflito não dá. A fase 2 "só" informa que redes podem passar no túnel.
  • Implantação - SquidGuard + Autenticação AD

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    M
    @avmagrini: Boa noite, bugms! Eu também passei por isso há muito tempo atrás e era exatamente o mesmo problema que vc descreveu. Bastou tirar os caracteres especiais da senha e funcionou perfeitamente, mas dessa vez nem assim vai. No momento estou com uma senha apenas com maiúsculas, minúsculas e números. Esgotei minhas tentativas. :( De qualquer maneira, obrigado pela dica. E as configurações no Squid? Tem como postar
  • Trabalhando com double NAT

4
    0 Votes
    4 Posts
    698 Views
    H
    Boa tarde, obrigado por responderem. Na Lan é utilizado NAT por política nacional da empresa, não dá para alterar isso. Quanto as rotas das redes, estão todas configuradas. O que eu estava vendo de diferente no antigo software de firewall é que nas duas interfaces nenhuma está configurada como Wan.
  • Erro na atualização do PFSense 2.3.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    602 Views
    T
    O arquivo de configuração é esse: /cf/conf/config.xml, se tiver acesso ssh pode copiar pelo winscp. Faça backup e homologação de atualização antes.
  • Write failed, filesystem is full

3
    0 Votes
    3 Posts
    677 Views
    T
    @marcelloc: /dev são devices que sempre vão aparecer com 100%, o erro diz que o seu / está lotado. Provavelmente com logs de acesso do squid digite isso na console para começar a ter uma dica de qual pasta está lotando o disco cd / du -khs * Boa tarde Marcello. Acabou que tive que meter o dedão mesmo pra reiniciar. Ainda bem que o PFsense é nível autobot e se refez.  ;D
  • Vlan pinga por nome mas não navega

3
    0 Votes
    3 Posts
    786 Views
    J
    Ahhhh, esqueci de comentar isso que já fiz o monitoramento dos pacotes, eles aparecem chegando no pfsense, mas por algum motivo não são repassados adiante e nada é respondido ao host de origem. Obrigado por ter removido a imagem, esqueci de borrar o ip  :-\
  • PING WAN OPCIONAL

3
    0 Votes
    3 Posts
    545 Views
    marcellocM
    Na própria configuração do Gateway você já define o ip de monitoria e s rota de saída é automaticamente criada. Os dados de qualidade do link, podem ser vistos pelos gráficos, escolhendo o intervalo de tempo que preferir.
  • Fixar ip vpn pfsense 2.4.1

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se viu que é um bug, tenta encontrar onde o código é gerado e propõe a correção no Github ou pelo menos abre um redmine informando o problema.
  • Erro ao abrir system_patches no pfsense 2.3.5-RELEASE-p1

2
    0 Votes
    2 Posts
    452 Views
    marcellocM
    Já tentou remover o pacote e instalar novamente?
  • Erro ao gerar certificado Digital.

4
    0 Votes
    4 Posts
    674 Views
    marcellocM
    @fabricioguzzy: eu já havia atualizado o openssl. Não resolveu. Está me parecendo alguma coisa relacionada ao $product_name Está difícil. Procura o código que gera a chave openssl …. talvez seja coisa fácil de resolver.
  • WAN NAT IPSEC TUNNEL

1
    0 Votes
    1 Posts
    286 Views
    No one has replied
  • Cannot allocate memory

3
    0 Votes
    3 Posts
    664 Views
    R
    Opa, vlw mudei o valor vamos ver como vai ficar. Mt obrigado
  • Dúvida Traffic Shapper > Floating Rules

2
    0 Votes
    2 Posts
    579 Views
    L
    Oi, não tenho como lhe ajudar com a questão principal, mas se vc quiser visualizar quais as definições de in e out nas regras você não precisa abrir uma por uma, nas últimas versões do pfsense é só você deixar o cursor em cima da engrenagem na tela que mostra as regras.
  • Regras de Firewall

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Um caminho possível pra vc descobrir os IPs e portas que estes sistemas utilizam é verificando os logs do firewall. Você visualiza isso em Status - System Logs - Firewall. Sugestão: deixa a rede liberada, acessa os serivços, analisa quais foram os IPs e portas de destino, aí depois vc organiza as regras.
  • Relatórios Squid HTTPS

5
    0 Votes
    5 Posts
    599 Views
    L
    Obrigado, vou testar os diferentes cenários.
  • Liberar Whats - rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    664 Views
    T
    Segundo resposta do Whatsapp as portas são as que estão na imagem anexa. ![Whatsapp - portas.jpg](/public/imported_attachments/1/Whatsapp - portas.jpg) ![Whatsapp - portas.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Whatsapp - portas.jpg_thumb)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.