• SERVIDOR DHCPV6 REDE INTERNA

2
    0 Votes
    2 Posts
    518 Views
    E
    ninguem ? ???
  • Controle Sessão de Internet

4
    0 Votes
    4 Posts
    986 Views
    machadomallM
    Olá, Obrigado a todos pela informação. Att,
  • Prioridade de uso da banda de internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    781 Views
    S
    Eu fiz isto e funcionou parcial, porem eu queria algo que fica-se disponível para toda a rede pois as vezes tem poucos usuários da rede usando e esses ficam na banda do LIMITER exemplo a 20mb quando poderiam estar navegando a 50 pois não tem mais ninguém usando, eu não consegui pensar em uma sobreposição de regra para liberar a banda. estive pensando em uma regra onde se o consumo for <30MB libera geral se for =>30 aplica as regras onde estão os grupos. Alguém já fez algo assim?
  • VPN Mista

3
    0 Votes
    3 Posts
    498 Views
    andrezaomacA
    @lsavi: Caros, bom dia. Já fiz os testes de criação de vpn site to site para interligação de filiais no pfsense, porém em simulação no lab, usei ip fixo. A operadora de fornece o serviço de internet para as empresas não disponibiliza ip fixo, a empresa optou por não te-lo por questões de custos, porém temos uma assinatura no-ip paga, onde posso criar 25 hosts, que já funciona para um servidor cloud, (nextcloud), que criei para o cliente sem problemas de acesso, tanto pelo pc/note, quanto pelo smartphone. Minha duvida é a seguinte; 1 - Existe um modo de criar a VPN Site-to-Site, usando um ddns (no-ip)? 2 - Se sim, é possível ter tanto a VPN Site-to-Site no PfSense e ter uma outra VPN Client-to-Site, nesse caso para note da diretoria acessar externamente, caso necessário; Obrigado. Com diz nosso amigo assim 1-Sim 2-Sim Na opção 2, quando vc for baixar os arquivos em OpenVPN>>ClientExport>> em Host Name Resolution, seleciona o DNS Dinamico…. dessa forma os arquivos já fica parametrizados com o seu ddns.
  • PfSense 2.4.1 + winbind NTLM + Squid + SquidGuard

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Oi Ricardo, vc conseguiu resolver o problema? Estou passando pela mesma situação e não sei mais o que fazer, alguém tem uma luz? Obrigado!
  • [RESOLVIDO] login.live.com não acessa

6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    A
    Pessoal, conseguimos resolver. Havia um pfsense fazendo bridge firewall entre o pfsense e os links de internet. Outrora havia sido implementado para servir como IPS/IDS transparente. Contudo estava ativo mas não sendo utilizado e era o causador de todo este problema. Removemos do meio e funcionou normalmente.
  • Migrar firewall do pfsense 2.2.6 para 2.4.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    526 Views
    marcellocM
    @isaiasbertin: Boa noite pessoal como os senhores recomendo fazer a migração de um firewall 2.2.6 para 2.4.1, o que preciso rules,todos os usuarios local criados e certificados pois tenhos as vpns configurado com todos os usuarios aguardo uma ideia Leia o documento de migração entre as versões, release notes, etc.. Sugiro montar um lab com a 2.4.3 e ir restaurando as configurações a partir de um arquivo de backup xml.
  • Pfsense + Asterisk - problemas com 2 gateways

1
    0 Votes
    1 Posts
    279 Views
    No one has replied
  • Vpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    361 Views
    N
    Boa tarde, Pelo o que eu entendi, você quer estar em casa, conectar na VPN em sua empresa e sair para essa Aplicação/software com o IP da sua empresa? Sim é possível, a maneira mais fácil é marcar na VPN "Redirect IPv4 Gateway Force all client-generated IPv4 traffic through the tunnel" e todo o trafego do seu computador será direcionado via VPN.
  • (RESOLVIDO) Dúvida Masquerade – Migrando FW iPtables -> PfSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    429 Views
    N
    Consegui resolver… Coloquei o Outbound em Manual e criei essas duas regras que estão na imagem em anexo. Onde REDEBACKUP é a interface 10.18.0.2/30 [image: masquerade.PNG] [image: masquerade.PNG_thumb]
  • Dúvida rede guest

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    P
    Marcelo, Obrigado pela ajuda! Vou refazer os passos e utilizar outro cabo no teste. Retorno aqui com os resultados
  • Cannot define table bogonv6 canoot allocate memory

2
    0 Votes
    2 Posts
    575 Views
    marcellocM
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=146053.msg794040#msg794040 veja o tamanho desta lista com wc -l /etc/bogonsv6 e aumente o tamanho máximo da tabela de alias em: System -> Advanced -> Firewall & NAT -> Firewall Maximum Table Entries.
  • 0 Votes
    2 Posts
    553 Views
    marcellocM
    O bug foi corrigido a muito tempo mas a função de bloquear acesso ao squid ate a autenticacao do captive portal foi removida do pacote. Na lista de comentários desse link do redmine tem a correção, mas pra usar, vai ter que aplicar manualmente.
  • SQUIDGUARD ESTÁ LIBERANDO TUDO

3
    0 Votes
    3 Posts
    710 Views
    R
    Você está filtrando conteudo HTTPS?
  • Abrir portas para uma maquina especifica

3
    0 Votes
    3 Posts
    576 Views
    G
    É preciso liberar a porta em Firewall / rules / WAN caso não libere não chegará nada na regra do nat. A maquina que irá receber a conexão tem que estar utilizando o pfsense como gateway tb. Também verifique se liberou o firewall na maquina que irá receber conexão. Posta imagens para podermos ajudar.
  • EMCAMINHAMENTO DE PORTA (NAT FORWARD)

2
    0 Votes
    2 Posts
    421 Views
    marcellocM
    Se são duas redes internas, porque você só não cria regras de acesso no lugar dessa "metralhadora" de nat?
  • Carregar driver Placa Rede Giga Quad Intel i350

5
    0 Votes
    5 Posts
    682 Views
    P
    Marcello, Obrigado pelo retorno, eu acho que deve estar algo errado com a conexão física da placa pois ela nem ao menos é lista da lista de dispositivos pci… hoje a noite irei desligar o server e trocar a placa de slot para ver se resolve, depois posto o resultado. att,
  • 2 PFSense - na mesma Infra - 1 DHCP e outro Gateway, é verdadeiro ?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Rodrigo: Mais travei nisso … sugere algo ... to aqui, faço o que voce pedir, srrsrsrs Está na última versão do pacote? a versão de pfsense que estou usando é a 2.4.2p1. Monte laboratorios em maquinas virtuais, fica mais fácil via snapshot recomeçar teste, instalações, etc.. E sinceramente entre um problema de iniciar um serviço na  mão ou tentar configura um squidBUGard eu prefiro mil vezes iniciar um serviço caso precise dar boot no firewall. Verifique as mensagens de erro. do sistema, os alertas. [image: boot_e2g.PNG] [image: boot_e2g.PNG_thumb] [image: boot_e2g_02.PNG] [image: boot_e2g_02.PNG_thumb]
  • Site Itau funciona, mais APP Itau não - RESOLVIDO.

16
    0 Votes
    16 Posts
    12k Views
    R
    Legal. A lista foi: 200.196.144.0 /20 200.9.199.0 /24 23.38.116.73 /24 23.63.150.0 /23 23.192.0.0 /11 23.10.48.0 /20 23.55.34.125 /24 Abraço
  • Webservice (RESOLVIDO)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    Cara, desculpa… tive que viajar... mas enfim na aba Common ACL lá você tem a configuração para por exemplo direcionar o usuário para uma tela bacana ou escrever uma mensagem, veja se te atende, e qualquer coisa me da um toque valeu?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.